Test Drive Nissan LEAF

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Test Drive Nissan LEAF

Mensagem por ruimegas » 29 jan 2011, 23:35

Obrigado pelo teu relatório neste teste que fizeste. Fico muito satisfeito que tenhas ficado bem impressionado com o carro.

Em relação à autonomia penso que não deves tirar conclusões ao andar da forma que andaste ;), pois talvez seja tenha sido um pouco acima da condução dita normal no dia a dia. Naturalmente que sabendo que vais fazer uma viagem maior irias ter mais atenção ao peso do pé direito certo? ;). Provavelmente nem te lembraste de testar o a opção ECO. Estou convencido que numa condução continua e estável a cerca de 70 a 90 kmh se chega a valores muito próximos da média apresentada pela Nissan a qual já foi atingida com esses valores. Em conclusão depende muito da forma de conduzir e doutros factores como elevação do terreno, temperatura e até o vento pode ter influência.

Gostava imenso de te ver a possuir um Leaf mas mesmo sem o teres, esperamos poder contar com a tua crítica que tem sido tão incisiva e interessante.

Em relação ao EVSE estou quase a ser convencido ;). Tens toda a razão mas já agora deixa-me ver o que os elementos da EFACEC vão dizer quando vierem fazer a vistoria à minha Box na garagem. Neste momento a única dúvida que tenho é a necessidade ou não, por lei, de certificação da instalação. Se tal não for obrigatório preciso de encontrar um electricista profissional aqui da zona que faça bom preços ;)

Mais uma vez obrigado pelo teu relato :)
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Test Drive Nissan LEAF

Mensagem por RJSC » 29 jan 2011, 23:53

Obviamente não ia andar assim no dia-a-dia, eu sou um tipo que num carro que nas mãos da generalidade das pessoas faz 4.4 L/100 faço 3.5 L/100.
Tenho que admitir que é por causa daquela sensação de culpa por estar a queimar petróleo. Se piso o acelerador num carro a combustão sinto um peso no coração, no LEAF como sabemos que vamos em 53% de produção de electricidade de fontes renováveis e não emitimos nada de gases nas ruas congestionadas, é fácil pisar o acelerador e sair feliz! :D
Estranhei é logo após carga completa ele já prever menos de 160 Km. Pelo podemos dá confiança nas estimativas. Se ele me apresentasse 180 Km eu desconfiava...

Também com um Test-Drive tão curtinho a dividir por 4 foi mesmo só para ver que que é que o LEAF é feito e sentir a aceleração linear e constante que só um motor elétrico nos pode dar.
Não testei o ECO, só o meu amigo, mas 10 segundos depois desligou-o :lol:
Aliás, eu nem mexi nos componentes multimédia além do aquecimento e de ir ao ecrã ver o seu consumo, e no painel de instrumentos durante a condução só deitei o olho à velocidade em cima para não levar uma eventual multa, de resto, como não queria arriscar de maneira nenhuma a estragar uma raridade como um LEAF num acidente não tirei os olhos da estrada. No meio do trânsito selvagem do Porto, um condutor habituado à paz de Aveiro tem que ir mesmo com muita atenção!

O Porto realmente é que precisava de se encher de carros eléctricos já que consistentemente quando vejo na TV os indicadores de qualidade do ar, o do Porto é sempre dos piores e frequentemente o pior do país. :lol:

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Test Drive Nissan LEAF

Mensagem por mikexilva » 30 jan 2011, 02:15

Eu também gostava de ver as grandes cidades cheias destas folhas (LEAFs) da Nissan ;) certamente seriam um sitio mais agradavel para quem mora ou trabalha por lá.
Também tenho consciencia que o esforço financeiro que estamos a fazer na compra do Leaf serve para abrir caminho para que os próximos também possam comprar um carro electrico mais facilmente no futuro.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Test Drive Nissan LEAF

Mensagem por ruimegas » 30 jan 2011, 12:24

RJSC Escreveu: Estranhei é logo após carga completa ele já prever menos de 160 Km. Pelo podemos dá confiança nas estimativas. Se ele me apresentasse 180 Km eu desconfiava...

A autonomia quando o Leaf está carregado a 100% baseia-se no forma como foi conduzido anteriormente e portanto é natural que dê menos autonomia do que se previa pois pode ter sido conduzido por alguém com o pé direito mais pesado. De qualquer forma se a opção ECO tivesse sido logo ligada dava logo mais 10 a 20 kms de autonomia.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Test Drive Nissan LEAF

Mensagem por vgomes » 30 jan 2011, 12:48

RJSC Escreveu:Obrigado.
Falta acrescentar uma coisa, ao que os outros chamaram experiência de condução estranha pela falta de ruído, vibração, embraiagem e mudanças, eu chamei perfeita!
É a razão de mt gente comprar Mercedes, RollsRoice e outros assim.
Afinal era só comprarem um Leaf e pronto. Ficavam melhr servidos e tudo!

MARAVILHA.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Test Drive Nissan LEAF

Mensagem por RJSC » 30 jan 2011, 13:15

Esses já não têm como dizer que não porque com o dinheiro do mercedes já dá para comprar um leaf.
Se bem que a malta dos mercedes deve adorar engrenar mudanças... :lol:

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”