Mega test-drive Leaf 2013

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Mega test-drive Leaf 2013

Mensagem por Filipe » 24 mar 2014, 00:33

victormcpinto Escreveu:Acrescentaria ao que atrás disse. Os meus filhos insistiam muito na pergunta "ainda falta muito?".
Para essa distância, só com CR intermédia.
Quando novo, fazia em AE, Amarante/Porto/Amarante sem carregar, 130Km. Agora, preciso de 6 barras para ida e de 7 para o regresso. Impõe-se um carregamento de 2 horas, se não quiser vir a transgredir.
Pela situação que relata, aguardaria pacientemente mais 2/3 anos. As opções vão aparecer sem obrigar a passar pelo Tesla e até da própria Nissan. O fim da garantia (2016) vai obrigar a abrir muito jogo que agora está escondido. Convicções...
É exactamente essa a minha posição para 2016, ano da troca prevista, Leaf com 2x autonomia versus Tesla E. ;)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Mega test-drive Leaf 2013

Mensagem por Malm » 24 mar 2014, 16:35

Com o que agora sei jamais comprarei um carro elétrico que não arrefeça as baterias quando elas atingem os 30º C. Pelo menos enquanto viver em Portugal.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Mega test-drive Leaf 2013

Mensagem por Orlando » 24 mar 2014, 16:51

Telmo, eu estava a passar o mesmo que tu: gastar dinheiro num CI ou gastar dinheiro num novo CI.
Resultado: comprei um Leaf usado!
Qdo ele precisar de baterias já eu terei feito mts kms e terei passado os anos 2015, 2016, 2017....e aí sim de certeza que haverá soluções. Mas até lá andarei de VE!!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

hsanchez
Proprietário Leaf
Mensagens: 383
Registado: 31 jan 2012, 14:39

Re: Mega test-drive Leaf 2013

Mensagem por hsanchez » 24 mar 2014, 16:56

Caro t3lmo,

Já realizei a viagem Lisboa/Sines fazendo a ligação Setúbal/Tróia em ferry-boat.
Faz-se com bastante folga, sem problemas com 2 adultos.

A viagem que se propõe fazer, 160km por auto-estrada, julgo estar nos limites do Leaf, eu pessoalmente não a faria com crianças a bordo, pois poderá ser "obrigado" a reduzir substancialmente a velocidade para atingir o seu objectivo, prolongando assim, e muito, o tempo de viagem, todos sabemos o impacto que pode ter nas crianças, este aumento do tempo da viagem...

Fico a aguardar o feedback de mais uma aventura em electrões.

Saudações Elétricas,
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Mega test-drive Leaf 2013

Mensagem por Malm » 24 mar 2014, 17:01

hsanchez Escreveu:Caro t3lmo,

Já realizei a viagem Lisboa/Sines fazendo a ligação Setúbal/Tróia em ferry-boat.
Faz-se com bastante folga, sem problemas com 2 adultos.

A viagem que se propõe fazer, 160km por auto-estrada, julgo estar nos limites do Leaf, eu pessoalmente não a faria com crianças a bordo, pois poderá ser "obrigado" a reduzir substancialmente a velocidade para atingir o seu objectivo, prolongando assim, e muito, o tempo de viagem, todos sabemos o impacto que pode ter nas crianças, este aumento do tempo da viagem...

Fico a aguardar o feedback de mais uma aventura em electrões.

Saudações Elétricas,
hsanchez
Eu quando era miúdo íamos num Fiat 128 para o Algarve. Como os tempos mudaram. Talvez o meu pai também me desse clorofórmio e eu não me lembro :? .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Mega test-drive Leaf 2013

Mensagem por Orlando » 24 mar 2014, 17:08

Nem mais Malm, o ser humano adapta-se!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Mega test-drive Leaf 2013

Mensagem por RJSC » 24 mar 2014, 17:46

Malm Escreveu: Eu quando era miúdo íamos num Fiat 128 para o Algarve. Como os tempos mudaram. Talvez o meu pai também me desse clorofórmio e eu não me lembro :? .
Agora há esta ideia de que não de pode contrariar as crianças. Só que se elas nunca experimentam contrariedades, quando se aproximam da idade adulta não sabem lidar com as frustrações e isto resulta no aumento da delinquência juvenil a que temos assistido...

Eu fui para o Algarve num Fiat 127, com 2 anos (eu, o carro tinha muitos mais) que inclusivamente rebentou o radiador em Lagos. Fiquei umas horas à espera e no fim do dia vim com a minha mãe de comboio enquanto o meu pai ficou por lá até o carro estar reparado.
Não me lembro de nada, mas contaram-me a história...

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Mega test-drive Leaf 2013

Mensagem por santanamos » 24 mar 2014, 18:03

Orlando Escreveu:Telmo, eu estava a passar o mesmo que tu: gastar dinheiro num CI ou gastar dinheiro num novo CI.
Resultado: comprei um Leaf usado!
Qdo ele precisar de baterias já eu terei feito mts kms e terei passado os anos 2015, 2016, 2017....e aí sim de certeza que haverá soluções. Mas até lá andarei de VE!!!!
Aqui à dias disse o mesmo a uns amigos. Não quero outro CI porque o meu é muito recente mas, estou tentado a comprar um electrico qualquer, mesmo que seja um imiev, só para começar a poupar umas coroas.
Malm, só digo "mesmo que seja um imiev" porque não preenche os meus requisitos de 5lugares e bagageira de uns 400lt. Nada contra si :P

A autonomia chega perfeitamente para metade da minha rotina, mas, 2 ou 3dias por semana preciso de mais.. cerca de 130km já chegava.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Mega test-drive Leaf 2013

Mensagem por victormcpinto » 24 mar 2014, 21:31

rdias Escreveu:
Malm Escreveu:Com o que agora sei jamais comprarei um carro elétrico que não arrefeça as baterias quando elas atingem os 30º C. Pelo menos enquanto viver em Portugal.
Isto faz me lembrar a gestão de expectativas. O imiev do Malm e pelo que parece todos os leafs continuam a cumprir neste momento as necessidades dos seus donos . mas será carro para 12 anos ? Quais eram as vossas expectativas quando compraram os vossos carros ?
Escrevi aqui em 13/6/2011
"A Nissan, umas vezes de uma forma mais ou menos disfarçada, outras vezes de forma bem explícita, chama a atenção para diversos aspectos que se prendem com a autonomia e com as características do carro, sugerindo até " vejam se é este o carro que lhe convém". Não é legítimo exigir aquilo que ele não pode dar, até porque não terá sido pensado para tal. Para além de um automóvel "simpático", considero-o um excelente brinquedo tecnológico, capaz de satisfazer plenamente quando "bem utilizado", que estará desactualizado dentro de poucos anos e a necessitar de um upgrade (baterias) mas, mesmo assim, foi com esses pressupostos que o adquiri. Espero que esse upgrade seja possível, por valores comportáveis, de forma a prolongar-lhe a vida por 10/12 anos.
90 a 95% das viagens diárias que com ele farei terão distancias compreendidas entre 80 e 90 km. Não haverá stress nos primeiros anos de vida. As outras situações, servirão para testar, estudar, stressar e divertir."
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Mega test-drive Leaf 2013

Mensagem por Malm » 24 mar 2014, 23:23

rdias Escreveu:
Malm Escreveu:Com o que agora sei jamais comprarei um carro elétrico que não arrefeça as baterias quando elas atingem os 30º C. Pelo menos enquanto viver em Portugal.
Isto faz me lembrar a gestão de expectativas. O imiev do Malm e pelo que parece todos os leafs continuam a cumprir neste momento as necessidades dos seus donos . mas será carro para 12 anos ? Quais eram as vossas expectativas quando compraram os vossos carros ?
Eu tinha uma expectativa que poderia contar com ele, para dar as voltas diárias na vila, sem substituição das baterias, por mais de 15 anos. Isto porque a minha vida se passa essencialmente aqui em Tábua. No princípio, tinha muitas dúvidas se poderia utilizá-lo para ir a Viseu, para ir a Coimbra, para ir à Figueira. Ir nele a Lisboa ou ao Porto, quando o comprei era para mim impensável. Eu imaginava que o carro não faria mais de 80 km e até uma viagem daqui a Oliveira do Hospital me dava aflição. Só que tudo mudou. Apaixonei-me verdadeiramente pelo carro, aprendi que posso ir muito mais longe do que inicialmente imaginei, primeiro Viseu, depois Coimbra, depois Figueira, depois Lisboa, depois Torre, depois Espanha,... Eu tinha a esperança que o meu filho o viesse a conduzir, agora em estrada, daqui a 8 anos. Mesmo que só desse para fazer 50 km, para ele dar aqui umas voltas seria o suficiente. Com o que já li sobre o fim de vida das baterias, começo a duvidar que venha a ser possível.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”