100 kms diários para cada lado

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Orlando
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Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por Orlando » 26 nov 2014, 23:12

Eu realmente estava a falar de mais 1000, mas em França, onde anda e está à venda.
Aqui também referem isso: http://www.breezcar.com/actualites/arti ... -prix-2014
Se o Leaf é maior, é. Se dá para se fazer lá uma festa, não. Portanto, eu gosto do espaço mínimo extra atrás, para não levar pontapés constantes dos garotos.
Se gosto do Kia, adoro. Mas a mala não serve para família.
Se a bateria do Kia é maior, é. Mas os vários testes demonstram que faz cerca de 8km a mais do que o Leaf (alguns falam mesmo em apenas 4 milhas). Mas 8km são 8km, mas não vamos exagerar também....porque se for com o Malm deve dar uns 20km a mais...lol
Se me ralo com isto tudo, não. Queria era ter os 2 na garagem, porque o look do Kia já me enche o olho há vários anos. Mas é um Kia...e para o mercado, em geral, vale quase zero passados uns anos, apesar de ser fiável.
Preso por ter cão e por não ter. :D :D :D

PS: este forum está a ganhar proporções....claro há mais escolhas!
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Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por Apr » 27 nov 2014, 00:18

É a kia que diz. Se dizem que é menos é porque sao burros.

O que se quer são packs grandes o resto é conversa. 24kwh, 27kwh, 28kwh bah se fosse em 2011 ok ate fazia sentido! onde estão os de 48kwh que a nissan andava a testar há um ano?

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Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por santanamos » 27 nov 2014, 03:16

Apr Escreveu:
Continuo a achar o leaf muito mais interessante no global especialmente depois de saber quanto custa um pack de substituição.
A pensar no futuro e jogando pelo seguro, é este o trunfo da nissan. A bateria tem um preço razoavel e a kia ainda nem sei qual é a marca da bateria.

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Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por Orlando » 27 nov 2014, 10:37

Também dizem que devido à química das baterias, abaixo de 0, liga-se o aquecimento para não haver estragos.......brrrrr....vou levar a manta.....
Claro que por cá, há-de ser raro, mas será que consome muito por causa disso?
Aqui um ensaio com ZOE e E-golf:
http://www.breezcar.com/actualites/arti ... -prix-2014

Acho que o nosso amigo Vmax vai ter muito que se entreter com tanta rica informação/opiniões pessoais! :D
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Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por VETL » 27 nov 2014, 11:23

santanamos Escreveu:
Apr Escreveu:
Continuo a achar o leaf muito mais interessante no global especialmente depois de saber quanto custa um pack de substituição.
A pensar no futuro e jogando pelo seguro, é este o trunfo da nissan. A bateria tem um preço razoavel e a kia ainda nem sei qual é a marca da bateria.
É um trunfo de facto.
Mas por exemplo eu, quando comprei o meu Leaf, também não sabia.
Na altura, o argumento que me fez ultrapassar este obstáculo foi a garantia.
5 anos ou 100.000Km serviram nas minhas contas para ultrapassar esse "receio".
E a esse nível, penso que o Soul dá uma garantia generosa.

O Soul tem coisas boas, mas eu não podia deixar passar incólume a questão do espaço que aqui estava a ser alimentada.
Antes não era, mas hoje considero fundamental num carro familiar (pelo menos para quem tem crianças) o espaço atrás. Quando vejo os meus bancos da frente todos puxados atrás e vejo a minha filha a passear no corredor de trás sem tocar em lado nenhum, a subir para a cadeirinha sem tocar nos bancos da frente ou já lá sentada sem conseguir meter os pés nas costas do da frente como é hábito noutros carros, penso que nunca mais vou querer outra coisa.
Vejo muita gente que compra um jipe ou uma carrinha grande por causa das crianças, tipo autocarro... O Leaf é igual em termos de espaço atrás e resolve esse problema de muita gente que conheço...
Para ilustrar o que digo, vejam bem a distância a que vão as crianças no banco de trás no test-drive do T3lmo ao Leaf (logo no início por exemplo por volta dos 2m e qqr coisa ou 4m e qqr coisa):

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Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por VETL » 27 nov 2014, 11:52

Ao Leaf só lhe falta um pack maior. Pelo menos por duas razões: Maior alcance e menor degradação associada a menos ciclos de carga/descarga (ou mais curtos).
De resto não vejo nada que me seduza em qualquer novo modelo ou carro do mercado (excepto Tesla claro)...
E é isso que me aborrece, tal como ao Apr. O tempo a passar e evolução verdadeira e concreta, nada.
É melhor obviamente mais oferta no mercado mas parece-me que na realidade só a Tesla irá conseguir mexer a sério nisto...
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Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por mjr » 27 nov 2014, 12:10

Concordo com o VETL, toda a concorrência (exceto a Tesla, claro) tem carros semelhantes ao Leaf a nível de autonomia. Alguns são ligeiramente melhores, mas também têm outros handicaps. E isto 4 anos após o lançamento do Leaf é sinal de que a Nissan está bem à frente da concorrência.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por Vmax69 » 28 nov 2014, 00:03


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Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por Apr » 30 nov 2014, 23:52

sabendo que o soul ev tem caracteristicas semelhantes em termos de peso e consumo ao leaf os 3kwh a mais no soul, se estiverem todos disponiveis, deverão dar entre 20km e 30km de autonomia adicional.

O vmax69 iria certamente mais descansado na sua viagem de 100km. Não sei se ainda assim dava para praticar velocidades normais de AE. A avançar teria que ser com bastante cautela e com o percurso validado.

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Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por mjr » 01 dez 2014, 00:52

A aerodinâmica do Soul é pior que a do Leaf e por isso o ganho de autonomia em AE é mais modesto. A 120km/h deve ser de poucos km, (bem) menos de 10. Segundo a EPA, no ciclo urbano o Kia Soul tem mais 12% de autnomia que o Leaf mas no ciclo de AE menos de 8%. E o ciclo EPA de AE é suave, longe de 120km/h constantes.
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