Feed back

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
ogadiv
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Re: Feed back

Mensagem por ogadiv » 27 jun 2015, 23:27

Nem mais, tal como carregas o telemóvel, só tens de ter cuidado com a potência do carregador. o original de 10A não tens nenhum problema não te vão mandar a luz abaixo.

Jccgomess
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Re: Feed back

Mensagem por Jccgomess » 28 jun 2015, 11:44

Também me queria parecer queria parecer que era assim... É que os vendedores da Nissan não sabem explicar nada.

Jccgomess
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Re: Feed back

Mensagem por Jccgomess » 28 jun 2015, 12:05

Falaram de umabase para casa para carregar o carro... Já agoro o zoe também é assim?

Jccgomess
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Re: Feed back

Mensagem por Jccgomess » 28 jun 2015, 14:17

Pois... eu tb quero poder carregar o carro em qq sitio
os eus pais moram a cerca de 90 km, quero poder ir carregar e voltar.
A minha irmã mora a cerca de 130 km, quero poder ir carregar e voltar.
Espero k o leaf dê para fazer isso, é que o ZOE acho k não dá!

Jccgomess
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Re: Feed back

Mensagem por Jccgomess » 28 jun 2015, 14:18

Já agora o que é a EVSE?

:oops:

Orlando
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Re: Feed back

Mensagem por Orlando » 28 jun 2015, 15:22

rdias Escreveu:EVSE.... De uma maneira simples é aquele cabo com aquela caixa no meio.... Com o chamado sabonete...

Isto não é muito técnico mas acho que percebes melhor...

O Renault zoe tem mais autonomia que o leaf....

130 kms é possível no leaf enquanto novo.... Depois é baixar velocidade por causa daquilo que a degradação leva...

O zoe sofre menos degradação devido melhor química e refrigeração do pack ... E tem mais autonomia real...
Por isso é que num Leaf faço 150kms por dia....lol
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Re: Feed back

Mensagem por Orlando » 28 jun 2015, 15:32

meira78 Escreveu:
Orlando Escreveu:Mk2 só dá 6kw.
Deve ser isso.
Quem sabe sabe...

O resto está correcto não é?

Eu tb ainda nao tenho VE. Primeiro quero ajudar a montar a rede de PCR. Depois é desfrutar... eh eh eh
Não, na teoria é 6.6kw, mas com quebras de tensão nunca consegui mais do que 6kw.
Última edição por Orlando em 29 jun 2015, 08:50, editado 1 vez no total.
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Re: Feed back

Mensagem por alexmol » 28 jun 2015, 23:35

Com o carregador de sabonete (a caixa no meio) e uma ficha normal 230V é aconselhável fazer a carga a 10A (2kW). É o que gasta uma máquina de lavar loiça.
Também é possivel carregar a 16A (3.6kW) mas as fichas normais aquecem muito e é recomendável usar fichas azuis industriais tipo parque de campismo como existem nalguns pontos de carregamento públicos. É recomendável ter pelo menos 20A contratados com o fornecedor de energia para o quadro não estar sempre a ir abaixo.
Isto são as opções de carregamento lento que existem em todos os veículos eléctricos.

No caso do Accenta o carro permite carregar até 6kW mas para isso não pode ser usada uma tomada normal. Nesse caso tens de instalar um circuito dedicado ao carro, tens de ter uma potência contratada com o fornecedor de energia de pelo menos 6.9kW e tens de ter uma estação de carregamento que permita carregar até 32A. Isso vai permitir uma carga 2 a 3 vezes mais rápida do que nos modelos que só carregam a 3.6kW.
No futuro também surgirão postos públicos onde será possível carregar a 6kW.
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Re: Feed back

Mensagem por jasmim » 29 jun 2015, 11:43

rdias Escreveu:
130 kms é possível no leaf enquanto novo....
Há poucos dias, no tópico "12 Barras" (página 46), coloquei a questão da autonomia com 11 barras de capacidade, e 2 users que têm um Leaf, portanto têm experiência própria, responderam que com 10 barras fazem 120 km... Outro, em MP, com 11 barras, disse-me fazer 140 km. Logo, em novo não deve ser difícil passar dos 150 km (para o mk1).
Rdias, atenção ao que se afirma, porque se as pessoas que não têm veículos elétricos pensam em comprar um e leem estas afirmações, a mobilidade elétrica nunca mais avança.
Ainda em relação à degradação das baterias, começam a surgir no mercado casos de Leaf com 50 000, 80 000 km e até mais com apenas uma barra perdida. Não me parece exagerado. Atualmente conhecem-se as causas da degradação prematura, há que evitar, na medida do possível, o calor e o uso excessivo de PCR's. E, é muito importante referir que degradação há em todos, só que o leaf mostra-a a todos os utilizadores, é tranparente... Quando é mesmo necessário trocar as baterias em garantia, é sem complicação...
Quando a capacidade da bateria permitir fazer apenas 80 ou 90 km, e em muitos casos ainda serve, esta situação ocorrerá provavelmente com mais de 150 000 km feitos. Pode-se investir num pack novo. Com 150 000 km ter-se-á economizado em combustível, IUC, manutenção, cerca de 12 000 euros. Sabendo que um pack novo custa 6000 eur... ;)
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zeuz
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Re: Feed back

Mensagem por zeuz » 29 jun 2015, 12:31

Jccgomess Escreveu:Pois... eu tb quero poder carregar o carro em qq sitio
os eus pais moram a cerca de 90 km, quero poder ir carregar e voltar.
A minha irmã mora a cerca de 130 km, quero poder ir carregar e voltar.
Espero k o leaf dê para fazer isso, é que o ZOE acho k não dá!
Arrisco dizer que todos os VE que se vendem actualmente fazem 130km com uma carga... mesmo o smart ED!


A questão que deve fazer a si mesmo é: "Quanto tempo disponho nos meus destinos usuais para carregar a 10A?"

Ou seja, usando uma banalíssima tomada de 220v, quanto tempo pode esperar caso seja necessário carregar a bateria de 0% a 100%.

Vou exemplificar:
Com um Nissan Leaf e uma condução normal, gastará cerca de 50% da bateria para fazer os 90km até casa dos seus pais.
Quer isto dizer que terá que esperar ~4h para carregar novamente a bateria até aos 100%, embora isso não seja absolutamente necessário porque 180km de autonomia estão perfeitamente ao alcance de um Leaf novo, desde que tenha cuidados extra com a condução (em ambos os sentidos!).
Portanto, tudo aquilo que conseguir carregar na casa dos seus pais vai contribuir para fazer a viagem de regresso mais descansado.
Já ir a casa da sua irmã vai sempre obrigar a carregar antes de iniciar a viagem de regresso, porque por mais cuidado que tenha na condução, o Leaf não é capaz de fazer 260km com uma só carga.
O Leaf tem uma bateria de 24Kwh, portanto com este exemplo é uma questão de fazer uma extrapolação para outras capacidades de bateria.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
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