Portel - Montalegre

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por Malm » 30 ago 2015, 19:41

No fórum existe um carregador, no parque GPL, mas desconfio que não se encontra a funcionar. No interior, num dos pisos superiores existem tomadas, sei de quem lá carregue, é uma questão de colocar o carro a carga e logo se vê. Do outro lado do rio (lado norte), existe um Mcdonalds e tem carregadores relativamente perto, um no parque estacionamento situado a oeste, e outro a este em frente a um quartel de bombeiros.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Carloselmano
Mensagens: 109
Registado: 05 ago 2015, 16:20
Data de fabrico: 08 ago 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por Carloselmano » 30 ago 2015, 19:44

lmlr Escreveu:
Carloselmano Escreveu:
lmlr Escreveu:Se precisares, ou para te sentires mais à vontade, estou disponível para o que for preciso em Coimbra.
Em Coimbra o que recomendas para dormir e que seja tipo no centro para visitar e carregar durante a noite?
Estive a ver este http://www.logitravel.pt/hotelssaleproc ... de=2197406
Aparentemente barato e parece ser bom. Q que dizes?
Esse não conheço, mas não me parece mau pelas fotos.
Sabes se o posto de carregamento do fórum coimbra està a funcionar? Já estou hospedado na Lusa Atenas.

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por pafi » 30 ago 2015, 20:12

Local bem central. A portagem (com esplanadas) e o Parque Verde ficam perto. Não esquecer tirar foto ao pe do urso verde gigante! Fica perto da ponte pedonal sobre o rio.
Tem um mobie perto da lusa atenas, a uns 100m, nessa mesma avenida (Fernão Magalhaes).
Quanto ao Forum, o ponto de carga fica na entrada superior (e' preciso subir aquela rampa enorme e continuar ate 'a rotunda da galp). Entra-se no cruzamento com a Norauto e depois o posto fica no parque descoberto junto 'a entrada. E' um posto magnumcap, tem um aviso colado, não e preciso passar cartão e apenas a tomada industrial de 3 pinos funciona. E' necessário um adaptador e ligar.
Caso não tenhas adaptador, nos dois pisos imediatamente abaixo do superior há varias tomadas. Basta encontrar uma com lugar vago.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Carloselmano
Mensagens: 109
Registado: 05 ago 2015, 16:20
Data de fabrico: 08 ago 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por Carloselmano » 30 ago 2015, 20:17

pafi Escreveu:Local bem central. A portagem (com esplanadas) e o Parque Verde ficam perto. Não esquecer tirar foto ao pe do urso verde gigante! Fica perto da ponte pedonal sobre o rio.
Tem um mobie perto da lusa atenas, a uns 100m, nessa mesma avenida (Fernão Magalhaes).
Quanto ao Forum, o ponto de carga fica na entrada superior (e' preciso subir aquela rampa enorme e continuar ate 'a rotunda da galp). Entra-se no cruzamento com a Norauto e depois o posto fica no parque descoberto junto 'a entrada. E' um posto magnumcap, tem um aviso colado, não e preciso passar cartão e apenas a tomada industrial de 3 pinos funciona. E' necessário um adaptador e ligar.
Caso não tenhas adaptador, nos dois pisos imediatamente abaixo do superior há varias tomadas. Basta encontrar uma com lugar vago.
Tenho 2 cabos. Um de 10A e um menekee de 16 - 32A. Consigo ligar nesse do fórum? Refiro ao magnum!

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por lmlr » 30 ago 2015, 22:26

No posto só na tomada azul de 3 pinos.

No mobi.e da Fernão de Magalhães dá com mennekes ou com a tomada azul.

Carloselmano
Mensagens: 109
Registado: 05 ago 2015, 16:20
Data de fabrico: 08 ago 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por Carloselmano » 30 ago 2015, 23:03

lmlr Escreveu:No posto só na tomada azul de 3 pinos.

No mobi.e da Fernão de Magalhães dá com mennekes ou com a tomada azul.
Mas do magnum é rápido?

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por Fil » 30 ago 2015, 23:39

rdias Escreveu:
Carloselmano Escreveu:
lmlr Escreveu:No posto só na tomada azul de 3 pinos.

No mobi.e da Fernão de Magalhães dá com mennekes ou com a tomada azul.
Mas do magnum é rápido?
esse magnum cap é um posto normal de 3.7 kw de cada lado. De um lado tem menekes, igual ao posto que usou em braga e do outro lado tem uma tomada cee azul.
Como posto estava sempre avariado fizeram ligação directa da tomada CEE azul. Como já percebi que não tem adaptador de CEE para Shucko, é melhor ir por carregar as tomadas dos pisos inferiores.
É melhor usar a mennekes no postos referidos, porque com a shucko que tem (evse) que é de 10A, demora uma eternidade, mas como vai ficar no hotel, tempo não deve ser problema.

Carloselmano
Mensagens: 109
Registado: 05 ago 2015, 16:20
Data de fabrico: 08 ago 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por Carloselmano » 31 ago 2015, 09:59

Primeiro embate...
Parece que faleceu o socio- gerente da F. Morais (Coimbra) e hoje o concessionário está fechado. Embora tenha aparecido um dos funcionários e eu ter pedido para carregar enquanto ele fosse buscar uns papeis ( tal como indicou), pedi apenas 10m... e ele começou a induzir-nos em erro a informar que havia mais postos de carregamento rápido em Coimbra.
Disse que pertencia a este fórum e que o ele dizia não correspondia à verdade... O tipo "embrutou" disse " O concessionário está fechado!!! ", voltou às costas, fechou o portão e foi buscar os "tais" documentos". Já na sexta-feira (como já era 19h) , disseram o mesmo... que havia mais postos de carregamento rápido que não era só aquele!!! Tipo para eu não carregar lá... embora eu insistisse, voltou a dizer o mesmo. Acabei por conseguir carregar no posto deles porque quando cheguei o tal "portão" não estava ainda fechado.
Vou fazer queixa para a Nissan. Não tirando a importância do falecimento do senhor mas pela má vontade do funcionário. Pois, o que pedi era apenas o tempo que ele iria estar no concessionário. Enfim. .. nem todos os concessionários são por exemplo o do Porto. Que são impecáveis.
Alguém sabe se o posto de carregamento rápido do Pombal, já está a funcionar?
Obrigado e desculpem o desabafo.

Carloselmano
Mensagens: 109
Registado: 05 ago 2015, 16:20
Data de fabrico: 08 ago 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por Carloselmano » 31 ago 2015, 10:35

Já sei que no Pombal continua sem funcionar.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por dgalv » 31 ago 2015, 10:36

Carloselmano Escreveu:Primeiro embate...
Parece que faleceu o socio- gerente da F. Morais (Coimbra) e hoje o concessionário está fechado. Embora tenha aparecido um dos funcionários e eu ter pedido para carregar enquanto ele fosse buscar uns papeis ( tal como indicou), pedi apenas 10m... e ele começou a induzir-nos em erro a informar que havia mais postos de carregamento rápido em Coimbra.
Disse que pertencia a este fórum e que o ele dizia não correspondia à verdade... O tipo "embrutou" disse " O concessionário está fechado!!! ", voltou às costas, fechou o portão e foi buscar os "tais" documentos". Já na sexta-feira (como já era 19h) , disseram o mesmo... que havia mais postos de carregamento rápido que não era só aquele!!! Tipo para eu não carregar lá... embora eu insistisse, voltou a dizer o mesmo. Acabei por conseguir carregar no posto deles porque quando cheguei o tal "portão" não estava ainda fechado.
Vou fazer queixa para a Nissan. Não tirando a importância do falecimento do senhor mas pela má vontade do funcionário. Pois, o que pedi era apenas o tempo que ele iria estar no concessionário. Enfim. .. nem todos os concessionários são por exemplo o do Porto. Que são impecáveis.
Alguém sabe se o posto de carregamento rápido do Pombal, já está a funcionar?
Obrigado e desculpem o desabafo.
Segundo me pareceu hoje quando passei na A1 de CI, o posto já não terá lá o papel a dizer inoperacional.

Alguém de perto poderá ir lá testar e confirmar?
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”