Mini test drive 30 kWh

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Mini test drive 30 kWh

Mensagem por PauloDias » 05 abr 2016, 13:39

jfr2006 Escreveu:
pemifer Escreveu: Gostava que alguem me descrevesse uma situação em que, como passageiro, puxa o travão de mão... eu não estou a ver...
A única situação que estou a ver é se por exemplo o condutor desmaiar ou tiver algum problema de saúde repentino. Mas num carro eléctrico com o torque que este tem, não sei se o travão de mão faz muita diferença. O P dá para activar sem ter o pé no travão?

Entretanto a nissan já actualizou os preços online (para cima, claro :twisted: )...

Era mesmo por causa desta situação que eu estava a falar, pois por experiência própria, já tiver que puxar o travão de mão do meu carro porque o meu pai que o ia a conduzir desmaio e consegui controlar o carro, não sei se é igual em todos os carros de agora mas no meu megane se puxar o travão de mão em andamento ele não bloqueia as rodas mas vai travando.

O P não dá para ativar em andamento, pois eu já experimentei.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Mini test drive 30 kWh

Mensagem por jasmim » 05 abr 2016, 15:48

rdias Escreveu:Todos os carros com travão de mao automático pode ser accionado pois trava lentamente e não bruscamente.

Mostro aqui exemplo do Tesla model S :

https://youtu.be/VCBd-BLpbJU
No leaf mk1 (o único que fiz isso) bloqueia, tornando-se perigoso se desprevenidamente se acionar o travão de mão automático.
Confirmo que a uma certa velocidade não se consegue passar para "P" nem "R". Ainda bem... :)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

danielbranco
Mensagens: 159
Registado: 17 jun 2015, 14:32
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Mini test drive 30 kWh

Mensagem por danielbranco » 06 abr 2016, 19:38

Eu já puxei o travão de mão com a minha namorada a conduzir, o meu irmão já puxou o travão de mão comigo a conduzir, ambos evitaram estragos bem piores e acabaram em bem. Ela já conduzia à 3 anos, noite, passeio sem marcas a meio da estrada, eu 2 anos de carta, adormeci.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”