Página 1 de 2

Mini test drive 30 kWh

Enviado: 03 abr 2016, 16:32
por pemifer
Visitei no dia 1 a Entreposto de Lisboa, tinham um de 30 kWh preto em exposição.
Pedi para fazer um test-drive, tinham um branco para dar uma volta.
Lá fui com a senhora vendedora da Nissan, fiz uma voltinha de alguns 10 kms.
O carro é muito espaçoso, quem tem um já sabe, tanto à frente como atrás.
Acelera com facilidade, sem dar por isso já ía a 128...
Adorei o travão de estacionamento tipo Mercedes (é um pedal).
Para quem nunca andou tem demasiadas coisas para onde se olhar, fui sempre a medo de me distrair...
Estranhei um pouco a regulação do posto de condução.
A regulação do banco é por manivelas.
Tentei regular o volante mas só consegui em altura...
Gostei da navegação.
Estranhei, mas gostei, da marcha-atrás a olhar para o visor...
Enfim... foi assim o primeiro contato.

Re: Mini test drive 30 kWh

Enviado: 03 abr 2016, 16:56
por jasmim
Pronto, estás caídinho... :)

Re: Mini test drive 30 kWh

Enviado: 03 abr 2016, 21:51
por PauloDias
De tudo o que não gosto é do travão de mão ser no pé.... Numa urgência só está ao alcance do condutor....

Outra coisa é, para quem é alto o ajuste do banco do condutor é pouco, mas percebo pois é por causa das baterias...

Mas de resto também adoro o carro, adoro conduzi lo

Re: Mini test drive 30 kWh

Enviado: 03 abr 2016, 22:27
por serveginho
PauloDias Escreveu:De tudo o que não gosto é do travão de mão ser no pé.... Numa urgência só está ao alcance do condutor....

Outra coisa é, para quem é alto o ajuste do banco do condutor é pouco, mas percebo pois é por causa das baterias...

Mas de resto também adoro o carro, adoro conduzi lo
o meu será entregue neste semana.....

Re: Mini test drive 30 kWh

Enviado: 03 abr 2016, 23:38
por pemifer
PauloDias Escreveu:De tudo o que não gosto é do travão de mão ser no pé.... Numa urgência só está ao alcance do condutor....

Outra coisa é, para quem é alto o ajuste do banco do condutor é pouco, mas percebo pois é por causa das baterias...

Mas de resto também adoro o carro, adoro conduzi lo
HUM??? Emergência? Bem... sou mesmo do outro mundo, quem é que se lembra de puxar o travão de mão de um carro que não vai a conduzir?
Que engraçado... a Mercedes usa este tipo de travão pelo menos desde 1976, será que desde essa altura os Mercedes têm sido considerados pouco seguros?
Gostava que alguem me descrevesse uma situação em que, como passageiro, puxa o travão de mão... eu não estou a ver...
Depende de altura estamos a falar, tenho 1.80m, não achei o carro baixo. Tambem não me considero alto, nem baixo.

Re: Mini test drive 30 kWh

Enviado: 04 abr 2016, 09:17
por jfr2006
pemifer Escreveu: Gostava que alguem me descrevesse uma situação em que, como passageiro, puxa o travão de mão... eu não estou a ver...
A única situação que estou a ver é se por exemplo o condutor desmaiar ou tiver algum problema de saúde repentino. Mas num carro eléctrico com o torque que este tem, não sei se o travão de mão faz muita diferença. O P dá para activar sem ter o pé no travão?

Entretanto a nissan já actualizou os preços online (para cima, claro :twisted: )...

Re: Mini test drive 30 kWh

Enviado: 04 abr 2016, 15:44
por jfr2006
rdias Escreveu:Para cima ? Xiiiii
E de que maneira...

Re: Mini test drive 30 kWh

Enviado: 04 abr 2016, 15:49
por jasmim
1 acenta flex de 24 kwh a 28 mil? :shock:

Re: Mini test drive 30 kWh

Enviado: 04 abr 2016, 15:51
por Flyer
Não estará relacionado com algum aumento do preço da bateria? Se assim for é mau sinal para a indústria.

Re: Mini test drive 30 kWh

Enviado: 04 abr 2016, 15:56
por pemifer
Quando testei mandaram-me propostas para as versões menos equipadas de cada tipo de bateria com carregamento rápido.
Nissan Leaf 30kWh Acenta 34307,06
Nissan Leaf 24kWh Visia 29357,06
Mas para que raio querem eles os 7,06? :lol: