Route 66 portuguesa

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Responder
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Route 66 portuguesa

Mensagem por Nonnus » 14 out 2018, 22:42

Imagem

Já alguém fez ou sabe dalgum relato de alguém que tenha feito num veiculo eléctrico?

Hoje a minha mulher tropeçou nesta noticia (https://nit.pt/out-of-town/back-in-town ... ta-um-euro) e ficamos interessados e pensamos logo em fazer esse trajecto no Leaf nas próximas férias de verão.

Vamos começar a planear o trajecto, locais a visitar, locais de paragem, locais para carregamento, locais para comer etc e tal.

Era interessante recolher alguma informação de quem já tenha feito de VE, embora ainda falte muitos meses e até lá a mobilidade eléctrica deve evoluir, mas é sempre bom aprender com as experiências dos outros.

Se alguém das zonas por onde passa o trajecto quiser recomendar alguns locais para visitar (museus, praias fluviais, pontos de interesse das localidades, etc), restaurantes, hotéis e/ou residenciais ficava agradecido, pois os residentes são os que conhecem os melhores sítios ;)
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
RiCkMaN
Mensagens: 7
Registado: 10 mai 2018, 19:58
Data de fabrico: 15 jan 2015
Capacidade bateria: 54Ah, 11barras

Re: Route 66 portuguesa

Mensagem por RiCkMaN » 14 out 2018, 23:27

Boas,

Vou seguir o tópico, pois também já me passou pela cabeça.. 8-)

Já tentou ver os locais de carregamento? Penso que na sua maioria terão de ser em locais privados tipo hoteis, parques de campismo e restaurantes. ;)
"A especialização é o grande trunfo dos insectos..!"

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Route 66 portuguesa

Mensagem por migle » 14 out 2018, 23:46

Eu já fiz muitas vezes a parte sul da N2. Antigamente, naqueles dias de Agosto (tipo 1 e tipo 15) em que se formavam bichas na estrada para o Algarve, e a viagem demorava 5 horas, a N2 era uma alternativa lógica, para ver um carro de vez em quando.

De VE, ainda só fiz de Aljustrel para baixo. Há um relato no meu DB. Carreguei no PCR de Alcácer, e dai até Faro foi tudo de seguida.

É uma pena tentarem reavivá-la como ponto de interesse turístico ao mesmo tempo que estragam. No Algarve há um grande aterro sanitário perto do Barranco do Velho, onde é depositado lixo vindo do litoral turístico... Irónico, que aquelas populações pouco beneficiam do turismo. As políticas dos diferentes municípios em desacordo.

Para norte de Aljustrel a estrada torna-se penosa. Em Ferreira, fica-se com a sensação de se estar a entrar num caminho agrícola. Não há muito tempo, ainda havia um troço de empedrado a chegar ao Torrão. Depois Alcáçovas, Montemor, faz-se bem. A sul de Mora a estrada está assinalada como R2, em vez de N2, o que me irrita bastante. Cheguei uma vez a não a conseguir encontrar e acabar por seguir por outra. Depois, para mim, Abrantes é o extremo norte.

Claro que São Brás de Alportel deve ter muito para ver, não sei. Acima de Alportel, há a Fonte Férrea. Depois, o Barranco do Velho era o sítio onde se separavam as camionetes que iam para Faro ou para Loulé, Portimão... Antigamente, as sandes de presunto no café central do Ameixial eram muito boas. Entretanto, o Ameixial tornou-se mais conhecido pelos festivais ou coisa assim...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

CASM
Proprietário Leaf
Mensagens: 162
Registado: 19 mai 2016, 14:35
Data de fabrico: 30 jun 2016
Capacidade bateria: 81.92
Localização: Chaves

Re: Route 66 portuguesa

Mensagem por CASM » 15 out 2018, 15:52

Nonnus Escreveu:
14 out 2018, 22:42
Imagem

Já alguém fez ou sabe dalgum relato de alguém que tenha feito num veiculo eléctrico?

Hoje a minha mulher tropeçou nesta noticia (https://nit.pt/out-of-town/back-in-town ... ta-um-euro) e ficamos interessados e pensamos logo em fazer esse trajecto no Leaf nas próximas férias de verão.

Vamos começar a planear o trajecto, locais a visitar, locais de paragem, locais para carregamento, locais para comer etc e tal.

Era interessante recolher alguma informação de quem já tenha feito de VE, embora ainda falte muitos meses e até lá a mobilidade eléctrica deve evoluir, mas é sempre bom aprender com as experiências dos outros.

Se alguém das zonas por onde passa o trajecto quiser recomendar alguns locais para visitar (museus, praias fluviais, pontos de interesse das localidades, etc), restaurantes, hotéis e/ou residenciais ficava agradecido, pois os residentes são os que conhecem os melhores sítios ;)

Também já pensei no mesmo, no inicio já estou, só faltam os 700 km até ao fim
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Route 66 portuguesa

Mensagem por jfr2006 » 15 out 2018, 15:59

Há uns anos atrás, participei numa conferência na Universidade de Trás-dos-Montes e Alto Douro. Para ir (desde a zona de Coimbra), escolhi como caminho fazer sempre que possível toda a N2. Infelizmente, entre Coimbra e Viseu, esta foi muitas vezes "absorvida" pelo IP3 :(

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Route 66 portuguesa

Mensagem por kony76 » 15 out 2018, 22:18

Parece uma boa aventura para se fazer.
Dá sempre para se planear uma férias, que terminam com uns dias no algarve e pelo caminho conhece-se melhor o nosso país.

O problema mesmo são os PCR lá par ao interior.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Route 66 portuguesa

Mensagem por migle » 15 out 2018, 23:23

kony76 Escreveu:
15 out 2018, 22:18
O problema mesmo são os PCR lá par ao interior.
PCR? :lol: :lol:

Terminar lá para Fevereiro-Março nas laranjeiras do concelho de Faro, parece boa ideia, e recomenda-se abrir a janela... Embora Fevereiro lá para cima, ainda deva haver neve...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

jdeco
Mensagens: 14
Registado: 08 out 2018, 08:18
Data de fabrico: 01 abr 2017
Capacidade bateria: 65 Ah @12V :-)

Re: Route 66 portuguesa

Mensagem por jdeco » 16 out 2018, 09:47

Já a fiz toda, em Junho de 2016 ao volante do meu mini 1000. Foi uma semana de férias, e só posso recomendar a experiência. Fiz um "pequeno" desvio a partir da Régua para Foz-coa via N222, completando o laço por Almeida, Trancoso e Tabuaço.
Penso que objectivamente se possa fazer ao ritmo de uns 200km por dia, aproveitando o almoço/pernoita para recarregar. A sul de Montemor o Novo, abre-se um "imenso" vazio, que talvez seja o maior desafio para um veículo elétrico.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”