Página 2 de 2

Re: Mini Cooper SE

Enviado: 04 ago 2020, 00:23
por migle
Nonnus Escreveu:
30 jul 2020, 23:43
... a união europeia aperta com as multas.
A ideia do compliance car, neste construtor, pelo menos na Europa não cola. (Talvez na Califórnia) Como as marcas ainda só são responsabilizadas pelas emissões de CO2 em testes artificiais, a BMW com PHEV em quase todos os modelos, não tem tido dificuldades. Diz que desde 2006 a BMW reduziu as emissões dos carros que produz em 70%. Não sei qual será o efeito nas emissões reais, nem que percentagem dos carros produzidos desde 2006 ainda mantém os seus componentes de controlo de emissões, mas não parece precisar de andar a fugir à multa.

A razão para estes carros elétricos é mesmo a concorrência. Em primeiro lugar, a Mercedes já tem, EQC, EQV, e isso é o que mais lhes fala ao coração. Depois a China é o mercado em maior expansão, mas as licenças de circulação para carros fósseis são proibitivas, e há as marcas chinesas premium. E há a Tesla também.

Neste contexto, e pensando nos meios que estas marcas premium têm, as suas próprias pistas, os seus próprios túneis de vento à escala real, modelos de cerâmica, (enquanto outros testam modelos à escala, mandam testar fora ou fazem simulações por computador)...

Parece pouco pegar no i3, um projecto que ficou famoso por sair caro, meter num carro mais convencional e barato e por ser mais pequeno ficou mais eficiente. O iX3 também parece pouco com 6,8s dos 0 aos 100.

Não se resume à BMW. O EQC também está um bocado longe de ser o Mercedes dos VE.
Enfim, vamos ver se o i4 e o outro que ainda não percebi se vai ser i20 ou iNext são mais interessantes do ponto de vista dinâmico. Senão, vêm aí os chineses, que evoluem de um ano para o outro, e ficam com o mercado todo.

Re: Mini Cooper SE

Enviado: 04 ago 2020, 02:07
por Nonnus
Não sei...

À dias estava a ver uma reportagem em que falava um tipo de uma associação qualquer de vendedores de carros, que dizia que com as novas imposições da união europeia era impossível as marcas conseguirem cumprir.

É impossível cumprirem se continuarem a fazer carros como faziam a 10 anos atrás. :idea:

Não é por acaso que a Honda e as outras marcas, estão a começar a por no mercado carros com motor eléctrico alimentado por um gerador de 3 cilindros a combustão (trabalha sempre no mesmo regime) com uma bateria de 1 ou 2 kWh de capacidade. As marcas tem de se reinventar.

Em relação a redução das emissões da BMW... percentagens... 70% de 200 não é o mesmo de 70% de 20000. Esses 70% podem estar longe das imposições. BMW i3 não tem emissões :) , BMW 750i, 750d :violin: , ups

Re: Mini Cooper SE

Enviado: 04 ago 2020, 10:13
por rimsilva
O feedback que fui tendo nos concesionários da BMW é exactamente aquilo que o migle referiu, a BMW sempre esteve "folgada" em termos de cumprimento de quotas de CO2.

Apostaram cedo em alguns modelos hibridos e a ideia que (pelo menos quiseram transnitir) foi a que tiveram de lançar plug-ins como forma de responder à Mercedes.

Claro que as imposições ao nivel da poluição foram crescendo e hoje em dia já estará mais "apertado", o que implica mais necessidade de VEs.

Infelizmente têm-se saído bem com os plug-in e isso é um entrave ao lançamento de mais BEV. Esta tendência é também notória noutras marcas, agora que os BEV têm cada vez mais autonomia é que começam a aparecer em catadupla os PHEV, numa prespectiva de mobilidade susténtavel não faz qualquer sentido, mas é fácil perceber porquê destes lançamentos.