Página 1 de 4
BMW i4 Concept
Enviado: 03 mar 2020, 21:01
por migle
Re: BMW i4 Concept
Enviado: 03 mar 2020, 21:56
por migle
Fui enganado, afinal ainda é outro concept. Fiquei baralhado, estava à espera do lançamento do iX3 que afinal ainda não aconteceu.
600km com 80kWh de bateria? Parece-me que ainda conhecem mal o carro que vão produzir.
Re: BMW i4 Concept
Enviado: 03 mar 2020, 23:08
por BrunoAlves
4 lugares num sedan é completamente despropositado...
Aquela frente, cruzes que coisa horrenda. Já paravam com as grelhas exageradas, sobretudo num VE que não tem a mesma necessidade de arrefecimento.

- c5da017865ffb04626b33eae9d7feb7a.jpg (39.53 KiB) Visto 18976 vezes
Re: BMW i4 Concept
Enviado: 03 mar 2020, 23:54
por migle
Talvez a aquisição da Rolls Royce tenha gerado alguma competição interna entre as marcas do grupo.
Os bávaros são competitivos, e algo machistas, bebem cervejas pelas suas
Maße e chamam copo de senhora à caneca de meio litro.
Talvez não tenham podido aceitar que a Rolls Royce tivesse a grelha maior...
Entretanto, a grelha da Rolls Royce parece encolher...
Os apreciadores de grelhas poderão achar que a BMW comprou a Rolls Royce apenas para a reduzir...
Re: BMW i4 Concept
Enviado: 04 mar 2020, 15:40
por Nonnus
Se os motores estiverem nos eixos e as baterias por baixo do carro, o carro deve ter uma frunk...
Há muitos anos vi um critico automóvel a dizer que os carros basicamente tinha todos o mesmo aspecto (capot, tejadilho, mala) devido as limitações de fabrico. O motor a combustão retirava muito do inovar no design dos carros.
Por esta altura gostava de ouvir o mesmo critico. Os eléctricos podem romper com o design "tradicional" dos carros, no entanto aquilo que vemos é sempre mais do mesmo e cada vez mais imponentes. As marcas continuam a ser pouco ousadas, excepto a Tesla com o cybertruck

A Renault de tempos a tempos lançava um carro que rompia com tudo aquilo que era normal (Espace (1989), primeiro twingo, Avantime, Velsatis), mas há muitos anos que não faz nada do género.
Re: BMW i4 Concept
Enviado: 04 mar 2020, 16:52
por Spin
BrunoAlves Escreveu: ↑03 mar 2020, 23:08
4 lugares num sedan é completamente despropositado...
Aquela frente, cruzes que coisa horrenda. Já paravam com as grelhas exageradas, sobretudo num VE que não tem a mesma necessidade de arrefecimento. c5da017865ffb04626b33eae9d7feb7a.jpg
Gosto muito da versão 2050. Pressupõe condução autónoma total.

Re: BMW i4 Concept
Enviado: 04 mar 2020, 21:04
por migle
Não sei se terá frunk... Isto é para produzir junto com as séries 3 e 4.
O facto da frente ser enorme, não quer dizer nada. É outra tendência na BMW além da grelha, basta ver o série 1. Às vezes são motores até não muito grandes, mas parece que ocupam o espaço de um V8.
Mas era boa ideia ter, já que se prevê que a bagageira não seja muito grande.
Re: BMW i4 Concept
Enviado: 06 mar 2020, 11:27
por Erbium
migle Escreveu: ↑03 mar 2020, 21:56
600km com 80kWh de bateria? Parece-me que ainda conhecem mal o carro que vão produzir.
Os últimos 200km's ele liga o motor a gasolina

Re: BMW i4 Concept
Enviado: 24 mar 2020, 11:07
por rimsilva
Video com mais detalhes do interior e exterior
https://youtu.be/ZZQ6BxRyzes
Re: BMW i4 Concept
Enviado: 25 mar 2020, 00:21
por migle
Sim, bem.... quando ela está com o carro parado vê-se o painel de instrumentos a mostrar a velocidade a subir e a descer... Ou seja, o software que está ali é um mock não funcional para exposição.
Pergunto-me quanto mais ali é um mock... eles dizem 85% igual ao de produção, pergunto 85% em peso?
Claro a carroçaria é aquela, a cor vai sair, o tecto panorâmico será difícil retirar sem os clientes se sentirem defraudados... São aspectos que comprometem a marca e aí eles não voltam atrás, como o novo logotipo.
Espero que retirem aqueles "brilhantes" foleiros.