Página 1 de 5

BMW iX3

Enviado: 14 jul 2020, 22:49
por migle
Lá foi então hoje lançado o iX3.

Alguns vídeos: Então, o compromisso era de mais de 400km. Houve o leak de 74kWh e 440km de autonomia. Pelos vistos, conseguiram mais um cheirinho.

Em resumo, dados da Auto Bild revelados após o lançamento (no vídeo oficial apenas se menciona os 460km WLTP).
  • 74kWh em 188 células (400V) (80kWh segundo o vídeo)
  • 460km WLTP
  • Motor 210kW (286cv) síncrono 400Nm
  • 6.8s dos 0 aos 100 (ao nível diz do X3 30e)
  • AC 11kW
  • DC 150kW (até?)
  • 34 minutos dos 0 aos 80% (média de 105kW a carregar os primeiros 60kWh)
  • 10 minutos dão 100km
Duas linhas de equipamento, "Inspiring" (19", LED, panorâmico) e "Impressive" (20", assentos desportivos, HUD). Opcional, suspensão desportiva M.
Em qualquer dos casos, traz bomba de calor, o painel de instrumentos "digital cockpit", ID7 com Apple CarPlay e Android Auto (WiFi).

Preços a começar, ainda segundo a Auto Bild, 68040€ (IVA a 16%) e 69800€ (IVA a 19%), não sei se deva estrapolar que em Portugal com IVA a 23% daria uns 72146€.

Re: BMW iX3

Enviado: 15 jul 2020, 00:03
por migle
Qual 72 mil... O site da BMW Portugal diz "a partir de 80000".
Claro. É que em Portugal paga-se imposto de estupidez.

Re: BMW iX3

Enviado: 15 jul 2020, 00:12
por BrunoAlves
Nã, isso vai ficar ali bem, bem nos 62, 5k€+ IVA ;)
(que fica a roçar os 80k basicamente, depois vem o desconto do stand e tucas :mrgreen: )

Re: BMW iX3

Enviado: 15 jul 2020, 11:03
por rimsilva
Por isso e por outras é que já era bem tempo para reduzir o beneficio fiscal para os 40.000+IVA e os PHEV para os 30.000€+IVA....

Re: BMW iX3

Enviado: 15 jul 2020, 22:49
por migle
Ah! Demorei a perceber...

Curioso, 188 células num sistema de 400V dá 94 em série, abaixo do habitual. Significa que num carregador de 50kW vai ser ligeiramente lento para o SoC em que estiver.
Parece que o pessoal se preocupa mais com carregar a bateria até acima em PCR do que com a potência média...

Re: BMW iX3

Enviado: 16 jul 2020, 19:41
por mjr
Entre 94 e 96 células a diferença não será muito significativa. Bem pior está o novo Ioniq Electric que tem apenas 88 células em série.

Re: BMW iX3

Enviado: 19 nov 2020, 13:18
por Nonnus

Re: BMW iX3

Enviado: 01 dez 2020, 21:30
por migle
Sempre deu os 72 mil e picos, se ouvi bem o vídeo?

Como VE o preço é injustificável. Como BMW não sei, não sou aficionado, mas parece caro.

Não sei se é por isso que se lia que este carro se destina ao mercado chinês. Se calhar na China o preço é bom.

Não entendo como é que funciona isto, as marcas decidirem que um carro se destina a um dado mercado, e depois noutros eles até vendem, mas o preço está fora. Mas não dizem abertamente aos clientes, "olha, nós pensámos este carro para o mercado chinês". Em vez disso, deixam que os clientes façam uma compra...

Agora parece que o iX, antigo i20, iNEXT, que promoveram durante tantos anos, e estava exposto em Munique, etc, também é para o mercado chinês (ou se estamos apenas a falar da preferência dos chineses por SUVs).... Não sei se isso significa que o preço por cá vai ser mais para o alto. Para a Europa é o i4.

Enquanto se focam em vender carros no mercado chinês, as marcas chinesas começam a vender cá também.

Re: BMW iX3

Enviado: 27 abr 2021, 15:47
por pedroribeiro
Aguardo o meu (Cinzento com interior cognac - linha impressive) para meados de Maio (vivo na Bélgica, não sei como está por Portugal a nível de disponibilidade mas aqui apenas se estiver em stock. Configurados pelo comprador só com entregas para o fim do ano...)

Acho que o preço não está assim tão fora dos modelos a gasolina ou gasóleo com as mesmas performances e equipamento. E bastante mais barato do que o Mercedes EQC e o Audi e-Tron (bastante mais potentes mas também mais borrachões e com malas mais pequenas)

Gostei muito de o testar em todos os terrenos (exceto, bem, ...., no monte :-))

Cumprimentos
Pedro Ribeiro

Re: BMW iX3

Enviado: 27 abr 2021, 19:01
por Arad79