Boa tarde a todos, sou novato na mobilidade elétrica, por isso venho pedir ajuda aos veteranos. Para Saber que veiculo usado adquirir.
A questão é a seguinte:
Gostaria de saber se existem modelos de i3 usados com contrato de aluguer de baterias associados ? Posso comprar um descansado ?
Obrigado pela atenção
BMW i3 - Existem modelos com contrato de aluguer de baterias associados ?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6443
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: BMW i3 - Existem modelos com contrato de aluguer de baterias associados ?
Julgo que não. Tanto quanto sei a BMW nunca teve modalidade de aluguer
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: BMW i3 - Existem modelos com contrato de aluguer de baterias associados ?
Não existem BMW i3 com contrato de aluguer de bateria. Pode comprar descansado a melhor relação preço/diversão/fiabilidade em VE.
-
- Mensagens: 6
- Registado: 09 abr 2022, 19:34
- Data de fabrico: 03 fev 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Re: BMW i3 - Existem modelos com contrato de aluguer de baterias associados ?
Muito obrigado pela atenção . Estou á procura de um de 94AH, já li que o de 60 AH faz pouco mais de 100 Km, e o de 94 AH faz bem 200 Km é verdade ? Já agora em relação ao carregamento ambos os modelos dá para carregar em casa em carga lenta com monofásica 16 ou 32 A, sem recorrer á compra de boxes ?, abraço.
BMW i3 - Algarve
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: BMW i3 - Existem modelos com contrato de aluguer de baterias associados ?
O 94ah é uma opção melhor. Faz à volta de 200km sem grandes preocupações.Renaulto Escreveu: ↑10 abr 2022, 18:07Muito obrigado pela atenção . Estou á procura de um de 94AH, já li que o de 60 AH faz pouco mais de 100 Km, e o de 94 AH faz bem 200 Km é verdade ? Já agora em relação ao carregamento ambos os modelos dá para carregar em casa em carga lenta com monofásica 16 ou 32 A, sem recorrer á compra de boxes ?, abraço.
Com o EVSE de origem carrega até 10 ou 12A, consoante o modelo. Para carregar a 16A trifásico ou 32A monofásico é necessário outro equipamento.
-
- Mensagens: 6
- Registado: 09 abr 2022, 19:34
- Data de fabrico: 03 fev 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Re: BMW i3 - Existem modelos com contrato de aluguer de baterias associados ?
Boa tarde caros amigos do ambiente , muito obrigado pelas respostas, acabei por comprar um BMW i3 60 Ah de 2016, infelizmente não consegui chegar ao de 95Ah porque a minha carteira não aguenta , e após algumas pesquisas na net estive a ver alguns parâmetros do mesmo, e agradeço quem me possam elucidar se tive sorte ou não com a compra ?
Fuel Tank/Battery:
Batt. Kapa. Max 16.5 kWh / Batt. Ladung 100% / Batt. Ladung 16.5 kWh
Temperature :
O. temp. sensor 0E8 ADC / O. temp. raw data +28.6ºC / Coolant temp. +118 ºC / Batterietemp. +25ºC
Face a estes valores as minhas dúvidas são as seguintes:
É normal o Coolant temp estar a 118ºC ?
O carro está parado á um dia, será que o cabo de carga ligado faz com que essa temperatura suba?
Posso deixar o cabo de carga ligado de um dia para outro, ou durante os fins de semana?
Em relação ao estado das baterias também me deixou preocupado:
Vi num site que a versão do BMW i3 de 60 Ah tem uma capacidade total de 21.6 kWh em baterias e apenas 18.8kWh são utilizáveis ou seja (87%), como a informação do computador de bordo refere apenas 16.5 kWh disponíveis, gostaria de saber se as baterias estão com 76,4% da sua capacidade (utilizando o valor total de kWh). Se assim for visto que o veículo só disponibiliza 87% do total das baterias, posso quer dizer que na prática tenho apenas 14.35 kWh disponíveis para andar? Ou seja 66.44 % do Total de umas baterias boas … em grosso modo …. As baterias estão despachadas? A verdade é que também não me agradou ver que as baterias estavam com 25ºC …
Relativamente às respostas agradeço feedback´s apenas de entendidos no assunto, poupem-me os pulsos … obrigado pela colaboração , forte abraço !
Fuel Tank/Battery:
Batt. Kapa. Max 16.5 kWh / Batt. Ladung 100% / Batt. Ladung 16.5 kWh
Temperature :
O. temp. sensor 0E8 ADC / O. temp. raw data +28.6ºC / Coolant temp. +118 ºC / Batterietemp. +25ºC
Face a estes valores as minhas dúvidas são as seguintes:
É normal o Coolant temp estar a 118ºC ?
O carro está parado á um dia, será que o cabo de carga ligado faz com que essa temperatura suba?
Posso deixar o cabo de carga ligado de um dia para outro, ou durante os fins de semana?
Em relação ao estado das baterias também me deixou preocupado:
Vi num site que a versão do BMW i3 de 60 Ah tem uma capacidade total de 21.6 kWh em baterias e apenas 18.8kWh são utilizáveis ou seja (87%), como a informação do computador de bordo refere apenas 16.5 kWh disponíveis, gostaria de saber se as baterias estão com 76,4% da sua capacidade (utilizando o valor total de kWh). Se assim for visto que o veículo só disponibiliza 87% do total das baterias, posso quer dizer que na prática tenho apenas 14.35 kWh disponíveis para andar? Ou seja 66.44 % do Total de umas baterias boas … em grosso modo …. As baterias estão despachadas? A verdade é que também não me agradou ver que as baterias estavam com 25ºC …
Relativamente às respostas agradeço feedback´s apenas de entendidos no assunto, poupem-me os pulsos … obrigado pela colaboração , forte abraço !
BMW i3 - Algarve
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: BMW i3 - Existem modelos com contrato de aluguer de baterias associados ?
Bom dia. Parabéns pela compra!
Sobre as temperaturas não sei dar uma resposta técnica.
Quanto ao kapa max, parece-me ok para um 60ah de 2016. Não é novo, mas está longe de estar mau.
Como refere, e bem, a capacidade utilizável é de 18,8kWh e é sobre esse valor que a BMW se baseia para trocar a bateria em garantia. O resto é não utilizável, para proteção do sistema. O kapa max é um valor que oscila um pouco com a temperatura e o nível de carga. Não é 100% exato, é uma referência apenas.
Se essa unidade está com 16.5kWh utilizáveis, então significa que tem 87,7% da capacidade original utilizável. Nada mau, para um carro com 6 anos.
Também sou do Algarve.
Sobre as temperaturas não sei dar uma resposta técnica.
Quanto ao kapa max, parece-me ok para um 60ah de 2016. Não é novo, mas está longe de estar mau.
Como refere, e bem, a capacidade utilizável é de 18,8kWh e é sobre esse valor que a BMW se baseia para trocar a bateria em garantia. O resto é não utilizável, para proteção do sistema. O kapa max é um valor que oscila um pouco com a temperatura e o nível de carga. Não é 100% exato, é uma referência apenas.
Se essa unidade está com 16.5kWh utilizáveis, então significa que tem 87,7% da capacidade original utilizável. Nada mau, para um carro com 6 anos.
Também sou do Algarve.