I3 NÃO CARREGA, AVARIA ,MODULO EME
Enviado: 18 out 2024, 21:40
Boa noite a todos,
Comprei recentemente um BMW I3 REX 60A de 2014.
O carro conta com 106.000 km
A semana passada, ao colocar o carro a carregar, carregamento lento com o carregador (DHELPHI).
O carro acusou erro de carregamento.
Tentei carregar num posto de carregamento rápido, o mesmo erro apareceu.
Levei o carro à oficina habitual, verificaram que a bateria de 12V estava em bom estado, e não era daí o carregamento.
Nessa oficina aconselharam a ir à BMW (CAETANO BAVIERA GAIA).
Na aplicação o prazo para me verem o carro era de 15 dias.
Por minha iniciativa, decidi levar o carro a uma oficina especializada em carros elétricos.
O custo de orçamento era de 40€ à hora, achei justo.
Para meu espanto o custo de reparação é elevadíssimo, e não tenho conhecimentos para analisar se tenho melhor opção.
O custo atual do orçamento é de 340€ + iva, pois levaram algumas horas a chegar ao problema.
Deram-me duas opções que passo a transcrever, para obter alguma ajuda.
Opção A:
-Reparação de Módulo EME com 6 meses de garantia
-Substituição do elemento de desacoplamento do módulo EME
-Substituição do isolamento acústico do módulo EME ;
-Substituição da bateria de 12v
-Anticongelante;
-Drenagem/enchimento do sistema de refrigeração
-Programações e configurações;
-Mão de obra;
Preço: 4689.62€+IVA
Opção B:
-Substituição de módulo EME por um novo, com dois anos de garantia, com retoma do velho;
-Substituição do elemento de desacoplamento do módulo EME
-Substituição do isolamento acústico do módulo EME ;
-Substituição da bateria de 12v
-Anticongelante;
-Drenagem/enchimento do sistema de refrigeração
-Programações e configurações;
-Mão de obra;
Preço:6264.62€+IVA
Achei o pessoal da oficina muito competente, e disponível para me resolver o problema,
mas no entanto sendo um leigo na matéria, acho o valor muito elevado.
Sou da Zona do porto, Obrigado
Comprei recentemente um BMW I3 REX 60A de 2014.
O carro conta com 106.000 km
A semana passada, ao colocar o carro a carregar, carregamento lento com o carregador (DHELPHI).
O carro acusou erro de carregamento.
Tentei carregar num posto de carregamento rápido, o mesmo erro apareceu.
Levei o carro à oficina habitual, verificaram que a bateria de 12V estava em bom estado, e não era daí o carregamento.
Nessa oficina aconselharam a ir à BMW (CAETANO BAVIERA GAIA).
Na aplicação o prazo para me verem o carro era de 15 dias.
Por minha iniciativa, decidi levar o carro a uma oficina especializada em carros elétricos.
O custo de orçamento era de 40€ à hora, achei justo.
Para meu espanto o custo de reparação é elevadíssimo, e não tenho conhecimentos para analisar se tenho melhor opção.
O custo atual do orçamento é de 340€ + iva, pois levaram algumas horas a chegar ao problema.
Deram-me duas opções que passo a transcrever, para obter alguma ajuda.
Opção A:
-Reparação de Módulo EME com 6 meses de garantia
-Substituição do elemento de desacoplamento do módulo EME
-Substituição do isolamento acústico do módulo EME ;
-Substituição da bateria de 12v
-Anticongelante;
-Drenagem/enchimento do sistema de refrigeração
-Programações e configurações;
-Mão de obra;
Preço: 4689.62€+IVA
Opção B:
-Substituição de módulo EME por um novo, com dois anos de garantia, com retoma do velho;
-Substituição do elemento de desacoplamento do módulo EME
-Substituição do isolamento acústico do módulo EME ;
-Substituição da bateria de 12v
-Anticongelante;
-Drenagem/enchimento do sistema de refrigeração
-Programações e configurações;
-Mão de obra;
Preço:6264.62€+IVA
Achei o pessoal da oficina muito competente, e disponível para me resolver o problema,
mas no entanto sendo um leigo na matéria, acho o valor muito elevado.
Sou da Zona do porto, Obrigado