DB Opel Ampera - sosimple

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por santanamos » 12 set 2016, 23:04

mjr Escreveu:
sosimple Escreveu:
santanamos Escreveu:Humm. Então também dá para os leaf's... será?
Correcto, se bem que só será apropriado para os Leafs sem ChaDeMo.
...e para não ocupar a porta Chademo do PCR quando o SOC está perto dos 100% ou ir carregando enquanto outro carro não liberta a porta Chademo. Isto, claro, se não aparecer outro VE que carregue a 22kW em AC. Nesse caso entendo que deve ser dada prioridade ao VE com carga acelerada AC.
Foi mesmo isto que me passou pela cabeça e no caso da A5 em que o chademo por vezes avariou. Sempre dá para desenrascar.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por rnlcarlov » 13 set 2016, 10:20

santanamos Escreveu: Foi mesmo isto que me passou pela cabeça e no caso da A5 em que o chademo por vezes avariou. Sempre dá para desenrascar.
E para os clones. No Domingo fiquei aflito com o Chademo de Oeiras que estava fora de serviço (mas que afinal funcionava). Se pudesse ter usado a Mennekes do outro lado tinha sido menos stressante. Além disso, como algums dos novos PCRs dão para 1 carro no AC e outro no DC, quando precisar de fazer a 2ª carga "rápida" dos 80 aos 90% posso passar para o AC se houver necessidade.

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por sosimple » 13 set 2016, 10:37

Fico contente por ter partilhado algo de útil. :)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por rnlcarlov » 13 set 2016, 10:44

O engraçado é só pelo aspecto não me passaria pela cabeça que funcionasse. Sempre pensei que um adaptador desse tipo tivesse de ter uma tomada mennekes, não uma ficha. Afinal, costuma ser preciso um buraco e algo longo externo para uma coisa entrar na outra ;)

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por fernandinand » 19 set 2016, 11:40

Não deixei de reparar no avatar...Foste buscar o carro na zona de Eindhoven?

Vi por lá (Holanda) muitos amperas, mas mesmo assim acho que em termos de nºs vi mais Teslas do que Leafs, Zoes e Amperas juntos...se bem que frota de Zoes da greenwheels estava a aumentar exponencialmente nos últimos meses...

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por sosimple » 19 set 2016, 11:44

fernandinand Escreveu:Não deixei de reparar no avatar...Foste buscar o carro na zona de Eindhoven?
Fui sim senhor, mais precisamente em Wijchen. :)

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por Alx99 » 22 set 2016, 19:29

sosimple Escreveu:É uma ficha tipo 2 macho modificada, pela remoção de 14mm da ponta:

It consists of a modified Type 2 plug, a 0.15m length of 32A EV cable and a standard Type 1 plug.

The modification to the Type 1 plug consists of the removal of 14mm from the end of the plug which allows it to properly mate with the female Type 2 plug or a Type 2 socket. Note: This modification also renders the Type 2 plug un-lockable in a locking EVSE socket. It is suitable for either 16A or 32A use. It is supplied with a small combination padlock to secure the adaptor to the car whilst charging as there is no means of locking the adaptor to the tethered (or un-tethered) EVSE plug.


Só carrega a 16A, claro. Vou ter o cuidado de não usar os postos quando tal possa causar transtorno a quem precisa mais deles que eu.
santanamos Escreveu:Humm. Então também dá para os leaf's... será?
Correcto, se bem que só será apropriado para os Leafs sem ChaDeMo.
Sabe porventura informar-me se para uma passat GTE abastecer-se num PCR (apesar de ser carga lenta) é necessário este mesmo cabo que usa no ampera?

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por sosimple » 22 set 2016, 20:06

Alx99 Escreveu:Sabe porventura informar-me se para uma passat GTE abastecer-se num PCR (apesar de ser carga lenta) é necessário este mesmo cabo que usa no ampera?
Não é necessário, pois o porto de carregamento da Passat está, como virtualmente todos os VE europeus actuais, equipado com uma tomada VDE-AR-E 2623-2-2, vulgo Tipo 2 ou Mennekes:

[img]http://images.cdn.autocar.co.uk/sites/a ... k=B2iwik0T[/img]

O adaptador destina-se a carros equipados com um porto de carregamento com uma SAE J1772, vulgo Tipo 1 ou Yazaki, tal como a maioria dos VE americanos ou japoneses, incluindo o Leaf, o Outlander, o iMiev e respectivos clones e o Ampera.

[img]http://es.opel.mobi/content/dam/Opel/Eu ... 01_021.jpg[/img]

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por Alx99 » 22 set 2016, 20:22

Esclarecido. Obrigado pela resposta.

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por sosimple » 05 abr 2017, 21:59


Última edição por sosimple em 05 abr 2017, 22:37, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Opel Ampera / Chevrolet Volt”