DB O "Ampera" Contra-ataca

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Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por sosimple » 03 ago 2017, 11:58

LuisG Escreveu:Por curiosidade, quanto paga de iuc?
133 euros.

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Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por FullElectric » 03 ago 2017, 12:59

sosimple Escreveu:
LuisG Escreveu:Por curiosidade, quanto paga de iuc?
133 euros.
LOL. Dá quase para fazer 10.000km num 100% elétrico.

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Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por sosimple » 03 ago 2017, 13:09

Eu não me importo de pagar impostos.

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Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por Orlando » 03 ago 2017, 17:17

sosimple Escreveu:Eu não me importo de pagar impostos.
Por acaso, o anterior dono deste carro deveria pagar e muitos pois a média de 4l ao longo de 123.000kms não me deixam dúvidas.
Sei que há pessoal que faz tudo para evitar o modo gasolina, mas é um ultraje.
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Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por ICEM4N » 04 ago 2017, 08:51

Orlando Escreveu:
sosimple Escreveu:Eu não me importo de pagar impostos.
Por acaso, o anterior dono deste carro deveria pagar e muitos pois a média de 4l ao longo de 123.000kms não me deixam dúvidas.
Sei que há pessoal que faz tudo para evitar o modo gasolina, mas é um ultraje.
Esse andava bem a gasolina certo??
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Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por Orlando » 04 ago 2017, 09:00

Verdade Ice.
Foi apenas um carro para pagar menos impostos, como tantos outros que se encontram por aí.
Vejo o caso do Carlos e percebo que ele faz tudo para andar de VE, mas por este mundo fora não será o caso.

Já mandei arranjar o espelho, entretanto voltei ao Leaf....e notei que estou velho....realmente o Ampera é mais baixo, no Leaf ou num clone saio com mais facilidade do carro.
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Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por Apr » 06 ago 2017, 10:54

Tinha ideia que 4l / 100Km é a média normal para o ampera numa utilização mista. Se for só a gasolina o consumo não dispara?

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Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por sosimple » 06 ago 2017, 11:14

Depende da velocidade, tipo de condução, terreno, temperatura, etc; como em todos os carros. Exclusivamente a gasolina pode oscilar entre os 4 e os 6l/100km.

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Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por Orlando » 06 ago 2017, 23:49

Quem percebe do assunto já me referiu que se fazem com facilidade 5l aos 100.
Já tenho o retrovisor impecável, para a semana é a revisão.
Lá vou ter que ligar a gasolina para chegar a Lisboa, só espero que pelo menos carreguem o carro.
É aconselhável esgotar a bateria e depois entrar em modo gasolina, ou há outra forma mais eficiente?
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Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por sosimple » 07 ago 2017, 00:00

Na minha experiência, o ideal é mudar para o modo Hold com não menos que 40 a 50 % de bateria. O buffer extra permite uma geração mais relaxada de electricidade, evitando consumos mais elevados. Só terás de fazer contas de cabeça para mudar de volta para bateria a uma distância que te permita gastar o resto, assumindo que podes carregar no destino.

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