Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 20 mai 2017, 12:08
Estaremos a falar de quanto de autonomia do inverno ?
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cheira-me a conversa da treta, cá no inverno é suficientemente frio para ter que ligar o aquecimento no carro todos os dias. Não esquecer que um elétrico é "frio" por natureza, não há calor produzido para além do sistema que gera calor para o habitáculo. O facto de Portugal ter um clima ameno é mais uma razão para ter uma BC, onde se pode tirar partido de rentabilidades altas.man Escreveu: O vendedor disse-me que a bomba de calor não era relevante em Portugal devido ao clima ameno.
Obrigado pela resposta.Apr Escreveu:cheira-me a conversa da treta, cá no inverno é suficientemente frio para ter que ligar o aquecimento no carro todos os dias. Não esquecer que um elétrico é "frio" por natureza, não há calor produzido para além do sistema que gera calor para o habitáculo. O facto de Portugal ter um clima ameno é mais uma razão para ter uma BC, onde se pode tirar partido de rentabilidades altas.man Escreveu: O vendedor disse-me que a bomba de calor não era relevante em Portugal devido ao clima ameno.
Na primeira versão do LEAF também era AC e a diferença de autonomia não se ficava apenas nesses 10 kms que refere. Como exemplo temos o Bolt que realmente sem bomba de calor tem consumos elevadíssimos.Totta Escreveu:o AC também aquece o carro e p consumo não é assim tanto diferente, menos 10 km por cada 100km