Página 2 de 3

Re: VW e-Golf

Enviado: 01 abr 2014, 16:27
por vgomes
rdias Escreveu: diminuir o peso.
E os €€€€€

Re: VW e-Golf

Enviado: 01 abr 2014, 19:13
por Malm
rdias Escreveu:Malm , esta noticia é mesmo verdade. Principal motivo é diminuir o peso. No plug in que vai ser um GTI meio eléctrico o pack já tem refrigeração.
Eu percebi que é verdade, mas acho mal. O plug-in precisa de refrigeração, mas o full electric não. E eu sou parvo.

Re: VW e-Golf

Enviado: 02 abr 2014, 09:25
por vgomes
o pack do plug in por ser muito mais pequeno será jujeito a muito maior stress.
Por ser um GT, para além de ter preço a condizer, será supostamente adquirido por pessoas que não tenham muito gosto em andar a velocidades malmonásticas stressando ainda mais o pack.

Re: VW e-Golf

Enviado: 02 abr 2014, 12:05
por Malm
rdias Escreveu:falaram também da velocidade....
Pois, os americanos devem gostar tanto de fazer visitas à Alemanha com nós aqui. Sinceramente. Parece-me que, legalmente, em nenhuma situação se pode andar mais rápido num que noutro. Isso do pack, por ser mais pequeno, sofrer maior stress, também me deixa dúvidas. Acho que isso depende mais da faixa em que o pack permite ser carregado/descarregado. O argumento de ser feito à medida do cliente também deveria servir para mim, que eu mesmo a velocidades baixas gostaria de ter refrigeração do pack. Enfim, acabaram de perder um potencial cliente, que eu sei muito bem o que o calor faz a um pack (se calhar era isso mesmo que queriam, parabéns, conseguiram).

Re: VW e-Golf

Enviado: 02 abr 2014, 16:44
por Malm
rdias Escreveu:Para mim também não faz sentido nenhum mas é a logica deles.

Para mim também não faz sentido as marcas não apostarem em dois packs . um para 200 kms teóricos e outro 400 kms teóricos , por exemplo. O cliente que decida se esta disposto a pagar a diferença ou não .
Nem mais. Não faz mesmo sentido nenhum. O Tesla não pode ser de 85 kWh ou 60 kWh? Porque é um Leaf não pode ser de 24 ou 36 e um i-MiEV de 16 ou 26 (a peugeot já demontrou que pode ser de 14,5). A Peugeot, tal como converteu os carros em 14,5, porque é que não quiseram fazer um especial, um pouco mais caro, de 26 kWh? Parece-me óbvio que querem manter a autonomia como uma das razões para não se venderem VE.
Neste momento, sei que apenas em sonhos existem i-MiEV de 26 kWh, mas acho que seria muito fácil para a Mitsubishi fazer um I-MiEV assim. Aliás, já existe uma solução que acrescenta mais 10 kWh. Se aparecer uma aparelhagem destas em segunda mão a um preço que eu considere justo (entre 2.000 € a 3.000 €), eu compro.

Rdias, partilho contigo muito das tuas ideias sobre os carros elétricos. O que mais me impressiona é que nem sequer tens um ! Sou teu fã. Continua porque terás aqui sempre um leitor atento e interessado.

Re: VW e-Golf

Enviado: 02 abr 2014, 18:39
por Malm
Mais uma vez, percebo. Na realidade, não deixo de me sentir um pouco criança quando conduzo o meu carro. Eu gosto tanto de o conduzir como o Malm Júnior. Mas o Malm Júnior poderá vir a ter um problema, ao contrário de mim, se tiver que um dia de conduzir um carro a gasóleo, vai estranhar imenso. Tal com estranha agora quando lhe ponho uma máquina de escrever à frente. Ele até já está um passo à frente, está um verdadeiro especial em one pedal driving. Quando é preciso, é o pai que trava com o travão de mão.

Re: VW e-Golf

Enviado: 03 abr 2014, 22:38
por mjr
O problema do arrefecimento do pack não é funcional mas sim de fiabilidade a longo prazo. O Golf elétrico não precisa de refrigeração ativa para funcionar pois a corrente de carga e descarga máxima não geram calor suficiente para impedir que a bateria cumpra a sua função (debitar a potência máxima).

Já no GTE o C rate, ou a razão entre a capacidade da bateria e a taxa de descarga máxima, é muito superior, o que significa que terá muito mais aquecimento e por isso poderia facilmente chegar a um ponto onde não conseguisse fornecer a potência máxima. Daí ter arrefecimento ativo.

Só a Tesla está preocupada com a degradação e por isso condiciona o pack de maneira agressiva, gastando para isso muita energia. Na minha opinião o Volt só tem arrefecimento ativo devido ao C rate ser também elevado, não é por preocupação com a degradação do pack. E a (falta de) degradação do pack do Volt é uma história mal contada, pois é fácil esconder degradação quando só se usa 60% da capacidade quando novo...

Re: VW e-Golf

Enviado: 04 abr 2014, 13:14
por galt
rdias Escreveu:E não se esqueçam do i3 que também parece que se preocupa muito com a degradação. Tem Controlo activo de temperatura.
Liga o aquecimento ou arrefecimento para controlar a temperatura do Pack??? :roll:

Re: VW e-Golf

Enviado: 04 abr 2014, 14:00
por mjr
rdias Escreveu:E não se esqueçam do i3 que também parece que se preocupa muito com a degradação. Tem Controlo activo de temperatura.
O C rate no I3 é também muito elevado, o que me leva a pensar que possa também ser uma questão funcional. Puxar 125kW (mais um bocado, pois o rendimento não é 100%) de uma bateria de 24kW já é bastante significativo. Mas não tenho informações de como funciona o algoritmo de condicionamento no pack. Sem dúvida que o Tesla Model S é mais agressivo em manter o pack frio. A garantia da bateria do I3 é na mesma de 100 000km (ou 8 anos, o que é irrelevante para a maior parte das pessoas) para 70% da capacidade do pack, como no Leaf.

Re: VW e-Golf

Enviado: 04 abr 2014, 15:30
por Orlando
Qdo falam em manter o pack frio do model S....quer dizer que temperatura?