Re: VW e-Golf
Enviado: 01 abr 2014, 16:27
E os €€€€€rdias Escreveu: diminuir o peso.
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E os €€€€€rdias Escreveu: diminuir o peso.
Eu percebi que é verdade, mas acho mal. O plug-in precisa de refrigeração, mas o full electric não. E eu sou parvo.rdias Escreveu:Malm , esta noticia é mesmo verdade. Principal motivo é diminuir o peso. No plug in que vai ser um GTI meio eléctrico o pack já tem refrigeração.
Pois, os americanos devem gostar tanto de fazer visitas à Alemanha com nós aqui. Sinceramente. Parece-me que, legalmente, em nenhuma situação se pode andar mais rápido num que noutro. Isso do pack, por ser mais pequeno, sofrer maior stress, também me deixa dúvidas. Acho que isso depende mais da faixa em que o pack permite ser carregado/descarregado. O argumento de ser feito à medida do cliente também deveria servir para mim, que eu mesmo a velocidades baixas gostaria de ter refrigeração do pack. Enfim, acabaram de perder um potencial cliente, que eu sei muito bem o que o calor faz a um pack (se calhar era isso mesmo que queriam, parabéns, conseguiram).rdias Escreveu:falaram também da velocidade....
Nem mais. Não faz mesmo sentido nenhum. O Tesla não pode ser de 85 kWh ou 60 kWh? Porque é um Leaf não pode ser de 24 ou 36 e um i-MiEV de 16 ou 26 (a peugeot já demontrou que pode ser de 14,5). A Peugeot, tal como converteu os carros em 14,5, porque é que não quiseram fazer um especial, um pouco mais caro, de 26 kWh? Parece-me óbvio que querem manter a autonomia como uma das razões para não se venderem VE.rdias Escreveu:Para mim também não faz sentido nenhum mas é a logica deles.
Para mim também não faz sentido as marcas não apostarem em dois packs . um para 200 kms teóricos e outro 400 kms teóricos , por exemplo. O cliente que decida se esta disposto a pagar a diferença ou não .
Liga o aquecimento ou arrefecimento para controlar a temperatura do Pack???rdias Escreveu:E não se esqueçam do i3 que também parece que se preocupa muito com a degradação. Tem Controlo activo de temperatura.
O C rate no I3 é também muito elevado, o que me leva a pensar que possa também ser uma questão funcional. Puxar 125kW (mais um bocado, pois o rendimento não é 100%) de uma bateria de 24kW já é bastante significativo. Mas não tenho informações de como funciona o algoritmo de condicionamento no pack. Sem dúvida que o Tesla Model S é mais agressivo em manter o pack frio. A garantia da bateria do I3 é na mesma de 100 000km (ou 8 anos, o que é irrelevante para a maior parte das pessoas) para 70% da capacidade do pack, como no Leaf.rdias Escreveu:E não se esqueçam do i3 que também parece que se preocupa muito com a degradação. Tem Controlo activo de temperatura.