vw e-golf 35,8 kWh

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por frankesousa » 27 jun 2019, 10:57

Nonnus Escreveu:
27 jun 2019, 09:34
frankesousa Escreveu:
26 jun 2019, 17:50
Nonnus Escreveu:
26 jun 2019, 16:06
a partir de 42.901 €*1
Não falem daquilo que não conhecem, experimentem e depois falamos sobre o assunto.
Em relação ao meu desconhecimento apenas me limitei a transmitir aquilo que o site diz.

https://www.volkswagen.pt/app/configura ... ?page=trim este link apresenta o valor que indiquei para a versão base. Quanto ao resto não sei, e sinceramente não me interessa muito, porque não faço ideia de comprar nenhum. Mesmo com esse desconto que te fazem, ainda assim é caro para o que já se pode comprar actualmente.

O Nissan Leaf 40 quando saiu, no site era apresentado com um PVP de 33000€ se não estou em erro, no entanto existem aqui relatos de pessoas que conseguiram comprar o carro por 29000€. :roll: 11000€ é obra.
O desconhecimento que falava não era do preço, que esse é sempre um valor dinâmico em todas as marcas, vai 1 e compra a x vai outro e compra a y. nunca se sabe bem.

Aqui a questão é do equipamento do carro, a maneira como esse equipamento funciona. Não é por 2 carros terem travagem automática que podemos dizer que são comparáveis. Já testei os 2 sistemas e são muito diferentes em funcionamento, com claras desvantagens para o nissan!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por Nerusonu » 27 jun 2019, 12:52

frankesousa Escreveu:
27 jun 2019, 10:57
Nonnus Escreveu:
27 jun 2019, 09:34
frankesousa Escreveu:
26 jun 2019, 17:50


Não falem daquilo que não conhecem, experimentem e depois falamos sobre o assunto.
Em relação ao meu desconhecimento apenas me limitei a transmitir aquilo que o site diz.

https://www.volkswagen.pt/app/configura ... ?page=trim este link apresenta o valor que indiquei para a versão base. Quanto ao resto não sei, e sinceramente não me interessa muito, porque não faço ideia de comprar nenhum. Mesmo com esse desconto que te fazem, ainda assim é caro para o que já se pode comprar actualmente.

O Nissan Leaf 40 quando saiu, no site era apresentado com um PVP de 33000€ se não estou em erro, no entanto existem aqui relatos de pessoas que conseguiram comprar o carro por 29000€. :roll: 11000€ é obra.
O desconhecimento que falava não era do preço, que esse é sempre um valor dinâmico em todas as marcas, vai 1 e compra a x vai outro e compra a y. nunca se sabe bem.

Aqui a questão é do equipamento do carro, a maneira como esse equipamento funciona. Não é por 2 carros terem travagem automática que podemos dizer que são comparáveis. Já testei os 2 sistemas e são muito diferentes em funcionamento, com claras desvantagens para o nissan!
Estás a falar do sistema ACC com stop and go? Ou da travagem de emergência automática?

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por frankesousa » 27 jun 2019, 14:39

Nerusonu Escreveu:
27 jun 2019, 12:52
Estás a falar do sistema ACC com stop and go? Ou da travagem de emergência automática?
Qualquer desses sistemas funcionam muito melhor no VW do que nos Nissan (Qashqai de 2019 foi o que testei).
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por hmendes » 28 jun 2019, 13:05

frankesousa Escreveu:
27 jun 2019, 14:39
Nerusonu Escreveu:
27 jun 2019, 12:52
Estás a falar do sistema ACC com stop and go? Ou da travagem de emergência automática?
Qualquer desses sistemas funcionam muito melhor no VW do que nos Nissan (Qashqai de 2019 foi o que testei).
Só se forem esses, porque o famoso Lane Assist da VW é muito, mas muito pior do que o do Leaf.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por frankesousa » 28 jun 2019, 14:35

hmendes Escreveu:
28 jun 2019, 13:05
Só se forem esses, porque o famoso Lane Assist da VW é muito, mas muito pior do que o do Leaf.
Serão opiniões, ou então comparação de sistemas diferentes.

O lane Assist do meu LEON de 2015 funciona mesmo muito bem, dentro das limitações do sistema (curvas máximas que faz e só ativar a partir de 60km/h), mantem perfeitamente o carro no meio da faixa e antevê as curvas muito bem, começando a curvar sozinho no momento correto. Sem apitos e cenas sem utilidade que só servem para desligar.

Em princípio o propilot terá mais funcionalidade do que este, nunca testei.

Já o aviso de colisão, o Qashqai que andei estava sempre a apitar, ora era carros estacionados, ora paredes, sempre aflito com situações que não tinham perigo nenhum. Ou se desligava ou se deixava de acreditar no sistema!

Poderia detalhar mais 1000 e 1 situações em que os sistemas em que o VW é incomparavelmente melhor (infotainment, arranque em subidas, os 4x vidros electricos com "automático que o leaf 1 a custar 35 mil € não tem :shock: ) mas não é essa a ideia.

Se o e-golf e o leaf custassem o mesmo, era muito complicado dizer que o nissan era melhor aqui ou ali, nem na assistência a nissan presta, ao fim de quase 10 anos a vender eléctricos a assistência destes é uma miséria! (basta ver quase todos os casos que aqui aparecem no forum! ou não tenho muita queixa, mas também não tenho nada a dizer bem)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

xpirito
Mensagens: 26
Registado: 20 jun 2019, 10:31
Data de fabrico: 02 set 1982

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por xpirito » 28 jun 2019, 14:44

frankesousa Escreveu:
28 jun 2019, 14:35
Já o aviso de colisão, o Qashqai que andei estava sempre a apitar, ora era carros estacionados, ora paredes, sempre aflito com situações que não tinham perigo nenhum. Ou se desligava ou se deixava de acreditar no sistema!
Boas. Apenas para partilhar que tenho um Qashqai e não tenho qualquer razão de queixa desse sistema, funciona muito bem. Já me safou de colisões umas quantas vezes.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por Nerusonu » 28 jun 2019, 19:52

Já agora acrescento que no polo de serviço já uma vez ia batendo com a cabeça no volante por causa da travagem automática, viu uma rampa e assumiu que era um obstáculo. O do e-golf funcionou sempre bem felizmente.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por frankesousa » 28 jun 2019, 20:27

Nerusonu Escreveu:
28 jun 2019, 19:52
Já agora acrescento que no polo de serviço já uma vez ia batendo com a cabeça no volante por causa da travagem automática, viu uma rampa e assumiu que era um obstáculo. O do e-golf funcionou sempre bem felizmente.
Existem vários sistemas distintos com a mesma função.
- Radar
- Camera frontal
- Camera + radar (é este que tenho e é este que aconselho e acho que funciona perfeitamente bem)

Nunca me enganou, quando avisa é mesmo porque devia travar. Não é intrusivo nem chateia
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por frankesousa » 28 jun 2019, 20:29

xpirito Escreveu:
28 jun 2019, 14:44
frankesousa Escreveu:
28 jun 2019, 14:35
Já o aviso de colisão, o Qashqai que andei estava sempre a apitar, ora era carros estacionados, ora paredes, sempre aflito com situações que não tinham perigo nenhum. Ou se desligava ou se deixava de acreditar no sistema!
Boas. Apenas para partilhar que tenho um Qashqai e não tenho qualquer razão de queixa desse sistema, funciona muito bem. Já me safou de colisões umas quantas vezes.
Eu não disse que bam funcionava, tem é falsos alarmes demais, é intrusivo e até paredes chateia, coisa que no meu nunca vi em 4 anos.

Claro que pode haver vários níveis, tal como há no VW, nem todos funcionam igual embora o "nome" seja o mesmo dentro da mesma marca
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por Nerusonu » 28 jun 2019, 22:04

frankesousa Escreveu:
28 jun 2019, 20:27
Nerusonu Escreveu:
28 jun 2019, 19:52
Já agora acrescento que no polo de serviço já uma vez ia batendo com a cabeça no volante por causa da travagem automática, viu uma rampa e assumiu que era um obstáculo. O do e-golf funcionou sempre bem felizmente.
Existem vários sistemas distintos com a mesma função.
- Radar
- Camera frontal
- Camera + radar (é este que tenho e é este que aconselho e acho que funciona perfeitamente bem)

Nunca me enganou, quando avisa é mesmo porque devia travar. Não é intrusivo nem chateia
É possível que no caso do polo só existisse com radar.

Responder

Voltar para “VW”