vw e-golf 35,8 kWh

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por zeuz » 02 mar 2020, 00:06

migle Escreveu:
01 mar 2020, 15:13
zeuz Escreveu:
29 fev 2020, 23:49
migle Escreveu:
29 fev 2020, 20:37
É natural, têm uma autonomia atroz! Na casa dos 130km.
Tal como os restantes concorrentes! :D
Não, o Leaf de 30kWh chega aos 200km em estrada.
zeuz Escreveu:
29 fev 2020, 23:49
Certo! Nem eu escrevi o contrário! O que escrevi é que experimentei um Leaf mk2 30kWh para clarificar que foi um Leaf mk2 e não o actual. ;)
... não está nada claro.
Há o Leaf 24 MK1, há o de 24 MK2, há o de 30 e o actual é o de 40.
zeuz Escreveu:
29 fev 2020, 23:49
migle Escreveu:
29 fev 2020, 20:37
O e-Golf de 2017 esse sim é comparável ao Leaf de 30 (é melhor).
Não concordo! Os e-Golf pré-2017 têm uma bateria de 28kWh brutos. Em relação ao Leaf é mais que os 24kWh brutos, mas menos que os 30kWh brutos... não dá bem para comparar, porque a autonomia é próxima da versão de 24kWh, mas o preço é próximo do 30kWh... se bem que eu acredito que autonomia fique perto do 30kWh, porque tenho ideia que o e-Golf é mais eficiente...
Por tamanho de bateria, o Ioniq e o Soul EV com as suas baterias de 27kWh brutos são os mais equivalentes.

Os e-Golf pós-2017 têm uma bateria de 35,8kWh brutos e 136cv, portanto mais que um Leaf mk2 30kWh! Mas menos que um Leaf mk3 que tem 40kWh e 150cv. Mais uma vez, não são comparáveis directamente...
Bem, há quem vá a um fórum na Internet para se informar melhor, ou para saber a opinião de outras pessoas...
Err.. então tá! :roll:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por Orlando » 28 nov 2020, 09:51

Qual é o valor das revisões do e-golf e intervalo de manutenções?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por LuisG » 28 nov 2020, 20:51

Orlando Escreveu:
28 nov 2020, 09:51
Qual é o valor das revisões do e-golf e intervalo de manutenções?
Boas. Aqui vai a info do meu vizinho.
“Revisões a cada 30k”
“Os valores a 1 primeira acho que paguei 50 ou 60€”
“ a 2.ª foi mais ao menos a mesma coisa, não me recordo bem porque meti pneus “
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por zeuz » 28 nov 2020, 23:29

Orlando Escreveu:
28 nov 2020, 09:51
Qual é o valor das revisões do e-golf e intervalo de manutenções?
Não tens nada para partilhar sobre o e-Golf que tens para venda ? Quiça uma comparação com todos os outros que já vendeste ? :)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por Orlando » 29 nov 2020, 23:17

zeuz Escreveu:
28 nov 2020, 23:29
Orlando Escreveu:
28 nov 2020, 09:51
Qual é o valor das revisões do e-golf e intervalo de manutenções?
Não tens nada para partilhar sobre o e-Golf que tens para venda ? Quiça uma comparação com todos os outros que já vendeste ? :)
Posso já dizer que o carro está muito bem construído, sobretudo em relação ao id3 da mesma marca que parece um dacia dos anos 90.
Posto de condução baixo (prefiro do leaf ou Kauai), ecrã da consola espetacular, os extras pagam-se todos e fazem falta, mala Qb, sistema de regeneração tipo hyundai mas na manete de condução, não é tão prático, mas dá um abada ao Leaf e Tesla nesse ponto.
Do que sinto falta é da percentagem da bateria, é um pecado! Isso e não poder escolher a percentagem da carga. Para além da carga ac ser apenas de 16ah e de ter um evse de 8ah.
Agora adoro a condução, mas não ter uma app que me permite ver as entranhas é esquisito. Mas é um golf, bonito, discreto e robusto.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por LuisG » 30 nov 2020, 01:22

@Orlando também tens o pára-brisas térmico ou seja com resistência?
É espetacular, nunca embacia.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por Nerusonu » 30 nov 2020, 03:31

Orlando Escreveu:
29 nov 2020, 23:17
zeuz Escreveu:
28 nov 2020, 23:29
Orlando Escreveu:
28 nov 2020, 09:51
Qual é o valor das revisões do e-golf e intervalo de manutenções?
Não tens nada para partilhar sobre o e-Golf que tens para venda ? Quiça uma comparação com todos os outros que já vendeste ? :)
Posso já dizer que o carro está muito bem construído, sobretudo em relação ao id3 da mesma marca que parece um dacia dos anos 90.
Posto de condução baixo (prefiro do leaf ou Kauai), ecrã da consola espetacular, os extras pagam-se todos e fazem falta, mala Qb, sistema de regeneração tipo hyundai mas na manete de condução, não é tão prático, mas dá um abada ao Leaf e Tesla nesse ponto.
Do que sinto falta é da percentagem da bateria, é um pecado! Isso e não poder escolher a percentagem da carga. Para além da carga ac ser apenas de 16ah e de ter um evse de 8ah.
Agora adoro a condução, mas não ter uma app que me permite ver as entranhas é esquisito. Mas é um golf, bonito, discreto e robusto.
A APP para os ID dá também no e-golf(ainda que com a imagem do carro como ID), pelo menos do que vi.
A percentagem é de facto estúpido, mas tens aquela imagem da bateria no infotainment que parece um "stack" de barras azuis, se bem me recordo cada barra é 10 ou 20 por cento da bateria(não me recordo agora de cabeça), sempre dá para balizar a coisa.

Nesse carro só um dos extras é para mim must have, o active info display, vale cada cêntimo.

De resto concordo totalmente com a análise, o e-golf era um bom produto no geral.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por frankesousa » 30 nov 2020, 13:30

Orlando Escreveu:
29 nov 2020, 23:17
Posso já dizer que o carro está muito bem construído, sobretudo em relação ao id3 da mesma marca que parece um dacia dos anos 90.
Posto de condução baixo (prefiro do leaf ou Kauai), ecrã da consola espetacular, os extras pagam-se todos e fazem falta, mala Qb, sistema de regeneração tipo hyundai mas na manete de condução, não é tão prático, mas dá um abada ao Leaf e Tesla nesse ponto.
Do que sinto falta é da percentagem da bateria, é um pecado! Isso e não poder escolher a percentagem da carga. Para além da carga ac ser apenas de 16ah e de ter um evse de 8ah.
Agora adoro a condução, mas não ter uma app que me permite ver as entranhas é esquisito. Mas é um golf, bonito, discreto e robusto.
Se não estou em erro, o e-golf carrega a 32A monofásico ou 32A bi-fasico (16A em casa fase). O EVSE ser de 8A também é uma coisa estranha que tenho visto ultimamente, talvez tenham percebido que muita gente nem uma tomada para 10A contínuos tem, o que talvez seja verdade.

A App também funciona bem, até com mais funcionalidades e mais estável que a do leaf.

Também dá de uma maneira esquisita para regular a % de carga, fiz isso uma semana quando andei com o carro, carregava até 50% logo que ligava a ficha e depois ficava em espera até estar a 80% na hora marcada de manhã. Mas é uma configuração um bocado manhosa!

A regulação de amperes de carga é em 2 ou 3 "saltos" e regula no bifásico, ou seja, regulas 5A (acho que dá este valor se me lembro bem) e ele carrega a 5A x 2fases, logo 2300W (se tiver ligado a trifásico claro!)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por Orlando » 02 dez 2020, 19:48

LuisG Escreveu:
30 nov 2020, 01:22
@Orlando também tens o pára-brisas térmico ou seja com resistência?
É espetacular, nunca embacia.
Olha nem tinha reparado, mas sim tenho.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por Orlando » 02 dez 2020, 19:51

Realmente essa do bifásico não sabia.
Portanto só tiro 32ah se tiver num posto de 11kw trifasico?
Esse de regular a percentagem não encontrei.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “VW”