ID Neo spotted

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: ID Neo spotted

Mensagem por Erbium » 18 dez 2018, 12:09

traveller Escreveu:
18 dez 2018, 11:43
Mas 43.000€ preço de um Golf Diesel daqui a 2 anos com 500km's de autonomia não se se é grande coisa
Pior é que acho que os 43k vai ser o de 330km's, o base... o de 550km's ainda vai ser mais caro!

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID Neo spotted

Mensagem por migle » 18 dez 2018, 13:19

traveller Escreveu:
18 dez 2018, 11:43
Já agora a comparar com o Leaf 2 eplus já para o ano não sei se o ID Neo será melhor.
É essa a minha ideia. Quem quiser um carro eléctrico com estas características (muito gerais) pode avançar já, com o Leaf, o Leaf e-Plus, o Kauai, etc...

Não precisa de ficar à espera. Mesmo que tenha uma lista de espera de 7 meses, ainda o vai conseguir antes do ID. Não será nem aí, nem no preço, que o ID vai trazer novidades.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Nelson
Mensagens: 90
Registado: 22 set 2016, 20:47

Re: ID Neo spotted

Mensagem por Nelson » 18 dez 2018, 15:06

traveller Escreveu:
18 dez 2018, 11:43
Nelson Escreveu:
16 dez 2018, 12:40

Se a VW fizer um terço do que tem prometido (como redenção pelo DieselGate) vai reescrever a historia futura daqueles que mais contribuíram para a electrificação automóvel, deixando um papel pequeno para Elon Musk e a Tesla. Todos têm uma hipótese de redenção pelos seus pecados (todos um pouco mais religiosos... é Natal...) e devemos dar uma hipótese à VW. A apresentação da versão final para comercialização do VW ID Neo em 2019 vai ser um marco na história da mobilidades elétrica, acreditem.
Se VW fizer um terço do que diz o Elon musk já fica na historia porque a VW só está a fazer alguma coisa porque a Tesla existe e já é uma ameaça.

Mas 43.000€ preço de um Golf Diesel daqui a 2 anos com 500km's de autonomia não sei se é grande coisa, porque daqui a 2 anos também podes ter o model 3 por esse preço e entre uma marca com cartas dadas nos elétricos e uma marca sem nada nos elétricos eu sei bem por qual optava.

Já agora a comparar com o Leaf 2 eplus já para o ano não sei se o ID Neo será melhor.
Nunca poderemos comprar um Model 3 a fazer 500 km por 45m€. Não existe atualmente nenhum carro a fazer 350km com preço de venda de 25m€ e neste momento a VW é a unica com essa promessa em 2020. Mas mais importante que isto é a escala. O leaf não vende mais do 50 mil por ano na Europa e outros carros interessantes como o Ampera-e, Kauai Eletric, e-Niro são vendidos em quantidades residualmente ridículas. A VW está prometer produção na escala dos milhões.

Sou daqueles que quer o triunfo da mobilidade elétrica e a sua massificação. Respeito o papel da Tesla e da Nissan na história da mobilidade, mas só acredito que isto resultará quanto um grande construtor pegar a sério (a Nissan e Renault ainda não o fizeram, lamento). Não tenho preconceitos: se a VW ou mesmo o grande Satã GM quiserem levarem isto para a frente a sério, serei um homem feliz.
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID Neo spotted

Mensagem por migle » 18 dez 2018, 15:40

Nelson Escreveu:
18 dez 2018, 15:06
Nunca poderemos comprar um Model 3 a fazer 500 km por 45m€. Não existe atualmente nenhum carro a fazer 350km com preço de venda de 25m€ e neste momento a VW é a unica com essa promessa em 2020.
Essa leitura daquela promessa é o teu wishful thinking (350km por 25k€ em 2020). Outros vão ler ali que os preços andarão na casa dos preços do Golf (não estritamente o preço mais baixo do Golf). Era bom, vamos ver. Eu acredito nos 350/550km em 2020 (ao nível do Leaf 40/60), mas não por 25k€.

Então tu achas que hoje a VW vende um e-Golf com 200km de autonomia por 45k€ e daqui a dois anos está a vender um com 350km por 25k€? O que é que os seus clientes de hoje vão fazer aos carros, rifar?
Nelson Escreveu:
18 dez 2018, 15:06
Mas mais importante que isto é a escala. O leaf não vende mais do 50 mil por ano na Europa e outros carros interessantes como o Ampera-e, Kauai Eletric, e-Niro são vendidos em quantidades residualmente ridículas.
Qualquer desses carros produz-se já hoje em maior quantidade que o ID. O Leaf é produzido em Inglaterra, dentro da EMEA e certamente poderá aumentar a produção se houver mais encomendas.

Produzir uma quantidade gigantesca no primeiro ano pode ser um tiro gigantesco no pé. Não sei se esperaria isso.
Nelson Escreveu:
18 dez 2018, 15:06
(a Nissan e Renault ainda não o fizeram, lamento). Não tenho preconceitos: se a VW ou mesmo o grande Satã GM quiserem levarem isto para a frente a sério, serei um homem feliz.
Não sei porque é que a GM será o grande Satã... A Renault e a Nissan estão ambas nisto há muitos anos (e antes da sua aliança), já apresentaram muita coisa.
Podes comprar já hoje um carro com bastantes garantias de que esta é a tecnologia dos próximos poucos anos, não vai mudar muito. No caso da Nissan, é o melhor preço de todos.

Se preferes esperar pela VW, acho normal... as pessoas têm preferências...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ID Neo spotted

Mensagem por Ricardo » 18 dez 2018, 16:03

Eu não sei se deixei claro que também não acredito nos 23000€. E de qualquer maneira, seria apenas na Alemanha. Em Portugal será sempre mais caro, quanto mais não seja por causa do IVA. Agora daí a 44000€ vai muita diferença minha gente. A verdade é que não sabemos. Também não digo para ninguém esperar. Se eu pudesse, comprava já a versão base do Leaf. Aliás, faço muitas vezes as contas para ver se consigo justificar um Leaf usado de 24. Mas é complicado na minha situação actual. Se eu pudesse comprar já, não pensava duas vezes. Como não posso, vou-me divertindo a ver as notícias do que está para vir.

traveller
Proprietário Leaf
Mensagens: 143
Registado: 09 set 2016, 14:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 60 Ah

Re: ID Neo spotted

Mensagem por traveller » 18 dez 2018, 16:44

Nelson Escreveu:
18 dez 2018, 15:06

Nunca poderemos comprar um Model 3 a fazer 500 km por 45m€. Não existe atualmente nenhum carro a fazer 350km com preço de venda de 25m€ e neste momento a VW é a unica com essa promessa em 2020. Mas mais importante que isto é a escala. O leaf não vende mais do 50 mil por ano na Europa e outros carros interessantes como o Ampera-e, Kauai Eletric, e-Niro são vendidos em quantidades residualmente ridículas. A VW está prometer produção na escala dos milhões.
Não podemos hoje mas daqui a 2 anos como sabes? ou achas que a Tesla, Nissan, Hyundai iriam anunciar isso ao dia de hoje já tendo no mercado carros elétricos com sucesso.

Eu também sou dos que quero que todas as marcas tenham sucesso com VE incluído a VW mas acho que a única coisa que estão a fazer é anunciar coisas para daqui a x anos só com medo do que está a acontecer.

Posso dizer que já está a haver muitas reuniões de emergência em grandes marcas europeias após a Tesla anunciar o model 3 na europa.

É que para uma empresa ao dia de hoje fica mais barato ao fim de 4 anos, tempo de depreciação de um carro numa empresa, um Tesla model 3 do que qualquer Golf a diesel. Não paga IVA, IUC, tributação autonoma.

Golf Diesel = 35.000€ + 20.000 € Tributação autonoma 4 anos= 55.000€
Model 3 = 62.000€ - 11.000€ iva = 51.000€

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: ID Neo spotted

Mensagem por Nonnus » 19 dez 2018, 10:52

Eu acho que a noticia lançada pela VW esta a ter o efeito esperado, parabéns a equipa de marketing da VW. Já existe muita gente a tirar conclusões, quando ainda é só um rumor que nada tem de concreto.

O primeiro ponto que destaco e que já foi referido várias vezes, é que a VW nada tem de barato, portanto não acredito que seja com a produção em massa de VE´s criados de raiz que isto se altere. O segundo ponto, pelo que tenho lido, foi anunciado um VE ao preço de um Golf a diesel, ora pelo que sei em Portugal não há nenhum Golf a diesel a custar 20000€. Terceiro e ultimo ponto, quando a Tesla anunciou o model 3 também estava-mos todos a pensar que ia ser o primeiro carro da marca para as massas, passado este tempo todo ainda não vimos nenhum model 3 destinado aos compradores com menos posses.

Estas noticias são lançadas com o propósito de levar as pessoas ficarem na expectativa (deixa la ver o que vai vir aí), e passado algum tempo vem-se a ver que afinal é uma mão cheia de nada.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: ID Neo spotted

Mensagem por cfvp » 19 dez 2018, 13:56

Nonnus Escreveu:
19 dez 2018, 10:52
Eu acho que a noticia lançada pela VW esta a ter o efeito esperado, parabéns a equipa de marketing da VW. Já existe muita gente a tirar conclusões, quando ainda é só um rumor que nada tem de concreto.

O primeiro ponto que destaco e que já foi referido várias vezes, é que a VW nada tem de barato, portanto não acredito que seja com a produção em massa de VE´s criados de raiz que isto se altere. O segundo ponto, pelo que tenho lido, foi anunciado um VE ao preço de um Golf a diesel, ora pelo que sei em Portugal não há nenhum Golf a diesel a custar 20000€. Terceiro e ultimo ponto, quando a Tesla anunciou o model 3 também estava-mos todos a pensar que ia ser o primeiro carro da marca para as massas, passado este tempo todo ainda não vimos nenhum model 3 destinado aos compradores com menos posses.

Estas noticias são lançadas com o propósito de levar as pessoas ficarem na expectativa (deixa la ver o que vai vir aí), e passado algum tempo vem-se a ver que afinal é uma mão cheia de nada.
Eu acho que no caso da Tesla foi mais um erro do que uma tentativa propositada de enganar as pessoas. Já se sabe como é o Elon Musk e os prazos.
Por outro lado no caso da VW parece ser puramente uma estratégia de marketing.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Nelson
Mensagens: 90
Registado: 22 set 2016, 20:47

Re: ID Neo spotted

Mensagem por Nelson » 19 dez 2018, 19:51

traveller Escreveu:
18 dez 2018, 16:44
Nelson Escreveu:
18 dez 2018, 15:06

Nunca poderemos comprar um Model 3 a fazer 500 km por 45m€. Não existe atualmente nenhum carro a fazer 350km com preço de venda de 25m€ e neste momento a VW é a unica com essa promessa em 2020. Mas mais importante que isto é a escala. O leaf não vende mais do 50 mil por ano na Europa e outros carros interessantes como o Ampera-e, Kauai Eletric, e-Niro são vendidos em quantidades residualmente ridículas. A VW está prometer produção na escala dos milhões.
Não podemos hoje mas daqui a 2 anos como sabes? ou achas que a Tesla, Nissan, Hyundai iriam anunciar isso ao dia de hoje já tendo no mercado carros elétricos com sucesso.

Eu também sou dos que quero que todas as marcas tenham sucesso com VE incluído a VW mas acho que a única coisa que estão a fazer é anunciar coisas para daqui a x anos só com medo do que está a acontecer.

Posso dizer que já está a haver muitas reuniões de emergência em grandes marcas europeias após a Tesla anunciar o model 3 na europa.

É que para uma empresa ao dia de hoje fica mais barato ao fim de 4 anos, tempo de depreciação de um carro numa empresa, um Tesla model 3 do que qualquer Golf a diesel. Não paga IVA, IUC, tributação autonoma.

Golf Diesel = 35.000€ + 20.000 € Tributação autonoma 4 anos= 55.000€
Model 3 = 62.000€ - 11.000€ iva = 51.000€
Já vi a VW não tem grandes fãs aqui no Forum Nissa Leaf... O meu ponto é que não há massificação da electrificação automóvel com preços médios de veiculos em torno dos 40 mil euros. O meu problema não é a VW eventualmente não cumprir as suas promessas. O meu problema é ser neste momento o único grande construtor que faz promessas...

Não é complicado fazer um bom veículo elétrico mesmo para quem não tenha experiência, o que é complicado sim é fazê-lo com baixos custos. O futuro dirá quem será o 1º construtor automóvel a fazê-lo em grande escala.
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ID Neo spotted

Mensagem por Ricardo » 19 dez 2018, 20:09

Bem, para ser justo, a VW não tem grandes fãs em lado nenhum. Mas é sem dúvida uma potência no mundo automóvel e uma força a considerar.

Responder

Voltar para “VW”