ID 3

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por fernandinand » 14 set 2020, 07:33


Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 14 set 2020, 09:28

Bons consumos :clap: Faltam agora os testes a outras velocidades, mas 13kWh/100km a 90km/h mais ou menos estáveis é muito bom.

Temos um Bjorn alemão :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por fernandinand » 14 set 2020, 17:09


ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por ruramos » 14 set 2020, 17:18

Boa autonomia a 130, estamos no verão, interessante comparar no inverno.
Alguém reparou que o consumo instantâneo ia muito tempo a 0kWh e ele ia a 110km/h (por volta do min 9:16).. não deve estar a contar correctamente..

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 14 set 2020, 17:42

Bom teste. E bons resultados. 20kWh/100km (mesmo que fosse 21 pelo abrandamento no final) a 130km/h é muito bom.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por fernandinand » 15 set 2020, 18:30

Timelapse 1% - 100% na IONITY
https://youtu.be/nCzPgrgKHEc

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por ruramos » 15 set 2020, 18:48

Tem uma curva de carga boa.. 20min carrega 50% da bateria.
Estou curioso para ver a curva de carga num pcr de 50kW.

jpedromr
Mensagens: 100
Registado: 31 jan 2018, 00:36
Data de fabrico: 01 jan 2015
Localização: Lisboa

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por jpedromr » 21 set 2020, 09:34

Experimentei o carro ontem no ENVE. Não dá para se tirar grandes conclusões, mas já dá para ter uma ideia.

Em termos de design gosto bastante do carro. Interior muito espaçoso, muito confortável. Não se ouve barulho dentro e nota-se que fizeram um bom trabalho de insonorização. Qualidade VW!

Ao experimentar o carro e a explorar o que o carro tinha fiquei com a sensação de "é só isto?". Possivelmente teria expectativas demasiado elevadas.

O preço da versão mais cara acho estupidamente alto e sinto que se fosse comprar um carro destes valores e tivesse alguma margem de dinheiro acabaria por ir para o tesla model 3 ou, em caso de querer poupar algum, o E-Niro que experimentei também e adorei.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nonnus » 23 set 2020, 10:02

Aqui está o que muitos esperavam:

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por rimsilva » 23 set 2020, 10:24

Não tenho muita pachora para esta catadupla de testes/videos, quando chegar a altura de o testar logo se verá...

Acho que este forum ainda será a chave para confirmar a veracidade desses dados... Se já tivemos um diesel gate, porque não um electrão gate?

Só o teste da TOMADA o vai confimar! :lol:

Responder

Voltar para “Id3”