ID 3
- frankesousa
- Mensagens: 1299
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: ID 3 (1st)
Duvido muito que no ENVE haja testes e resultados reais para se ver.
Só mesmo quando se poder andar nele por cá vamos ver. No concessionário disseram-me que em principio inicio de outubro têm ID3 para testar, a ver vamos.
Sobre a curva de carregamento a 50kW, na minha opinião, se não conseguir uns 125A flat dos 0-80/85% será mais uma rabecada. Se já sabes como se faz no etron estranhava não fazerem igual no id3. E se assim for, pelas imagens da voltagem do pack devia passar de 50kW até nalguns casos. uns 125A*430V = 53.7kW por exemplo.
A ver vamos, pela minha parte logo que consiga ter um nas mãos vou tentar liga-lo à ficha logo
Só mesmo quando se poder andar nele por cá vamos ver. No concessionário disseram-me que em principio inicio de outubro têm ID3 para testar, a ver vamos.
Sobre a curva de carregamento a 50kW, na minha opinião, se não conseguir uns 125A flat dos 0-80/85% será mais uma rabecada. Se já sabes como se faz no etron estranhava não fazerem igual no id3. E se assim for, pelas imagens da voltagem do pack devia passar de 50kW até nalguns casos. uns 125A*430V = 53.7kW por exemplo.
A ver vamos, pela minha parte logo que consiga ter um nas mãos vou tentar liga-lo à ficha logo
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
-
- Mensagens: 564
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: ID 3 (1st)
se o e-niro faz 48/49kWh até aos 77% com menos voltagem no pack, o id.3 tem de fazer melhor. Veremos.frankesousa Escreveu: ↑10 set 2020, 17:11Duvido muito que no ENVE haja testes e resultados reais para se ver.
Só mesmo quando se poder andar nele por cá vamos ver. No concessionário disseram-me que em principio inicio de outubro têm ID3 para testar, a ver vamos.
Sobre a curva de carregamento a 50kW, na minha opinião, se não conseguir uns 125A flat dos 0-80/85% será mais uma rabecada. Se já sabes como se faz no etron estranhava não fazerem igual no id3. E se assim for, pelas imagens da voltagem do pack devia passar de 50kW até nalguns casos. uns 125A*430V = 53.7kW por exemplo.
A ver vamos, pela minha parte logo que consiga ter um nas mãos vou tentar liga-lo à ficha logo
A curva de carga mostrada na ionity é bastante boa.
Pena mesmo os interiores um bocado fracos, comparando com o golf. Mas percebe-se, a VW quer ter o máximo de lucro nestes carros, ouvi falar de 10k por carro, é mais dinheiro do que tem agora nos ICE.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9885
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: ID 3 (1st)
O pessoal da Fastned costuma fazer esse teste da curva de carga logo que o carro sai para o mercado. Deve faltar pouco.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: ID 3 (1st)
Antes de responder ao Bruno, fui logo ver, mas não havia... é uma informação excelente!
P.S. "desviem" um ID3, venham dar uma voltinha até ao levar a bateria a zeros e depois é gravar o carregamento...
P.S. "desviem" um ID3, venham dar uma voltinha até ao levar a bateria a zeros e depois é gravar o carregamento...
- frankesousa
- Mensagens: 1299
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: ID 3 (1st)
Logo que consiga é mesmo isso que vou fazer, se conseguir o carro por uma tarde ou assim vou tentar fazer um teste à lá Bjron
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1255
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: ID 3 (1st)
Por falar em Bjorn, ele ainda não teve um nas mãos?
- Nonnus
- Mensagens: 2956
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: ID 3 (1st)
Há um video onde ele apenas fala sobre o carro, mas num ambiente controlado pela VW, com testes na estrada ainda não.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- frankesousa
- Mensagens: 1299
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: ID 3 (1st)
Mas deve estar por dias, penso que já os estão a entregar na Noruega, não deve demorar a conseguir testar.
É o "gajo" que me parece mais credível nos testes que faz (claro que um pouco formatado pelo Tesla) mas mesmo assim faz os testes que eu gostava de fazer num carro.
É o "gajo" que me parece mais credível nos testes que faz (claro que um pouco formatado pelo Tesla) mas mesmo assim faz os testes que eu gostava de fazer num carro.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
-
- Mensagens: 807
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: ID 3 (1st)
Que o golf antigo (7)... Sentando dentro do 8 e do id3 tirando o feltro nas bolsas das portas(do golf) não é assim tão diferente.ruramos Escreveu: ↑10 set 2020, 17:59se o e-niro faz 48/49kWh até aos 77% com menos voltagem no pack, o id.3 tem de fazer melhor. Veremos.frankesousa Escreveu: ↑10 set 2020, 17:11Duvido muito que no ENVE haja testes e resultados reais para se ver.
Só mesmo quando se poder andar nele por cá vamos ver. No concessionário disseram-me que em principio inicio de outubro têm ID3 para testar, a ver vamos.
Sobre a curva de carregamento a 50kW, na minha opinião, se não conseguir uns 125A flat dos 0-80/85% será mais uma rabecada. Se já sabes como se faz no etron estranhava não fazerem igual no id3. E se assim for, pelas imagens da voltagem do pack devia passar de 50kW até nalguns casos. uns 125A*430V = 53.7kW por exemplo.
A ver vamos, pela minha parte logo que consiga ter um nas mãos vou tentar liga-lo à ficha logo
A curva de carga mostrada na ionity é bastante boa.
Pena mesmo os interiores um bocado fracos, comparando com o golf. Mas percebe-se, a VW quer ter o máximo de lucro nestes carros, ouvi falar de 10k por carro, é mais dinheiro do que tem agora nos ICE.
-
- Mensagens: 807
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: ID 3 (1st)
Quanto à ficha posso tentar saber junto de quem anda com um cá em PT se pode partilhar esses dados.