ID 3

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por rimsilva » 18 jun 2020, 09:21

Nerusonu Escreveu:
17 jun 2020, 21:31

O e-up já chegou a PT e não são assim tão poucos que chegaram.
O não ser assim tão poucos vale o que vale, o feedback que existe é de prazos muito alargados de entrega.

Infelizmente sabemos perfeitamente que não é caso unico, mas se assim não fosse era de facto excelente contributo para a ME.
BrunoAlves Escreveu:
17 jun 2020, 20:39
Usaste mesmo os termos "honestidade" e "consciência ambiental" na mesma frase, referindo-te à VW? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Foi um sonho que eu tive :D

Sei perfeitamente que há pouca "consciência ambiental" (por via da aposta na ME) da grande maioria dos construtores automóveis, não é isso que está em causa, o problema é o marketing que algumas marcas fazem de forma a obterem vantagem sobre as outras marcas, quando à partida se percebe que não estão a ser totalmente honestas, no lado oposto temos o Carlos Tavares....

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por rimsilva » 18 jun 2020, 09:37

Nerusonu Escreveu:
17 jun 2020, 21:34
Como já reportei aqui o Pure(45kWh), o tal de 30k foi atrasada a sua produção em cerca de mês e meio para dar prioridade ao ID4(Suv e Global ao contrário do ID3 que não vai para os USA), mas o Pure power(mais CV e carregamento DC de 100kw ao invés de 50kw) está on track.
Vou terminar este assunto ID3 dizendo que o meu interresse são mais VE's para ontem, mas não aceito a manipulação da opinião publica com base em "novelas", desde 2016 que isso acontece.

Se não fosse o ID4 o atraso seria justificado por outra forma e em ultimo caso seria referido que a VW sempre disse que o ID3 de 30.000€ (até chegaram a surgir noticias a falar em 20k), seria lançado mais tarde.

Apesar de ser uma pena ainda não andar na estrada (em vez de Setembro, será possivelmente 1T de 2021), o grande problema é a expectativa que existe desde 2019 que leva pessoas menos informadas a fazer reservas em vez de comprar outro VE já no mercado e ver a legião de fans da VW fazer crer aos interessados num VE que fariam uma má compra (isto ainda em finais de 2019) porque o ID3 estava aí a chegar, até com o TM3 (que todos sabemos que além do carro há uma rede de SuC's), se davam a esse descaramento. Era isto que a VW pretendia...

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 18 jun 2020, 12:15

rimsilva Escreveu:
18 jun 2020, 09:37
Nerusonu Escreveu:
17 jun 2020, 21:34
Como já reportei aqui o Pure(45kWh), o tal de 30k foi atrasada a sua produção em cerca de mês e meio para dar prioridade ao ID4(Suv e Global ao contrário do ID3 que não vai para os USA), mas o Pure power(mais CV e carregamento DC de 100kw ao invés de 50kw) está on track.
Vou terminar este assunto ID3 dizendo que o meu interresse são mais VE's para ontem, mas não aceito a manipulação da opinião publica com base em "novelas", desde 2016 que isso acontece.

Se não fosse o ID4 o atraso seria justificado por outra forma e em ultimo caso seria referido que a VW sempre disse que o ID3 de 30.000€ (até chegaram a surgir noticias a falar em 20k), seria lançado mais tarde.

Apesar de ser uma pena ainda não andar na estrada (em vez de Setembro, será possivelmente 1T de 2021), o grande problema é a expectativa que existe desde 2019 que leva pessoas menos informadas a fazer reservas em vez de comprar outro VE já no mercado e ver a legião de fans da VW fazer crer aos interessados num VE que fariam uma má compra (isto ainda em finais de 2019) porque o ID3 estava aí a chegar, até com o TM3 (que todos sabemos que além do carro há uma rede de SuC's), se davam a esse descaramento. Era isto que a VW pretendia...
O 1st virá mesmo até Setembro, os contratos já foram assinados pelos reservistas... E longe de mim comparar a VW com a Tesla, de longe um Tesla por tudo o que a marca oferece, infelizmente ainda não dá para todas as bolsas(tal como o 1st e os Koreanos)... Aliás caso o Leaf tivesse CCS ainda estava na minha lista "de compras"

LAbreu
Mensagens: 89
Registado: 28 mai 2020, 13:48
Data de fabrico: 28 nov 2019
Capacidade bateria: 174.92 Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por LAbreu » 18 jun 2020, 17:33

Hoje vi os preços oficiais, e... Bolas, mais 5 000 € :?
rimsilva Escreveu:
18 jun 2020, 09:37
Apesar de ser uma pena ainda não andar na estrada (em vez de Setembro, será possivelmente 1T de 2021), o grande problema é a expectativa que existe desde 2019 que leva pessoas menos informadas a fazer reservas em vez de comprar outro VE já no mercado e ver a legião de fans da VW fazer crer aos interessados num VE que fariam uma má compra (isto ainda em finais de 2019) porque o ID3 estava aí a chegar,
Aqui tenho de deixar o meu total acordo: Não fosse a minha necessidade imprerativa de substituir o ICE e teria "esperado" pelo ID3 em vez do LEAF 62 :lol:
No papel parece um carro optimo. Vamos ver. Mas se a qualidade dos materiais for T-Cross/Up, fico muito desiludido.

Eu gostava de ver um "golf-like" com uma bateria de 64 kWh (55 uteis), carregar a 100 Wh CCS, gastar 16 kWh/100kms a 110 kmh e arrefecimento de bateria liquido... a 35 000€ :clap: podia ir aos 45 no maximo, muito bem esticadino :lol: Acho que seria o "carro ideal". Não sei se o ID3 o vai ser...
Agora 50 000 pelo topo de gama... :whistle: viva o TM3 LR


Outra coisa totalmente diferente (não sei se já debatida...):

Estive hoje a reparar na Altura: 1552 mm :shock: ! eu ja acho que o meu LEAF é alto que se farta e tem menos 7mm! :evil:
é mais 100mm que o Golf Mk 8 :naughty:

Será que só a Tesla (e a Hyundai com o ioniq) é que percebem que tem de criar um carro eficiente primeiro (e para isso nada melhor que reduzir o atrito do ar->reduziar a area frontal !) e depois é que devem meter mais bateria!

Há alguma panca nos designers de carros que agora acha normal o formato dos Cross-overs!? E ainda por cima chamam-lhe compacto...

Sou só eu e o meu odio pelos SUVs ou há mais malta assim? :violin:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 18 jun 2020, 17:53

Discutia-se isso no outro dia no FB: o mercado pede SUVs (ou vá, mini-suvs). Vê os carros mais vendidos, nos lugares cimeiros (ou misturado nos lugares cimeiros) de todos os mercados estão carros altos.
Os consumidores pedem, os fornecedores dão.

Vê o e-tron na Noruega: um bisonte grande, ineficiente que deusmalivre, vende quase tanto como todos os outros VE juntos (exagero intencional)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

LAbreu
Mensagens: 89
Registado: 28 mai 2020, 13:48
Data de fabrico: 28 nov 2019
Capacidade bateria: 174.92 Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por LAbreu » 18 jun 2020, 18:09

BrunoAlves Escreveu:
18 jun 2020, 17:53
Discutia-se isso no outro dia no FB: o mercado pede SUVs (ou vá, mini-suvs). Vê os carros mais vendidos, nos lugares cimeiros (ou misturado nos lugares cimeiros) de todos os mercados estão carros altos.
Os consumidores pedem, os fornecedores dão.

Vê o e-tron na Noruega: um bisonte grande, ineficiente que deusmalivre, vende quase tanto como todos os outros VE juntos (exagero intencional)
Por acaso ouço e leio muito isso: "o mercado quer SUVs". Mas o mercado não pode querer o que não tem! (tambem queria um ID3 em 2019 por exemplo...). Não há um Audi A4 100% electrico. Logo não podes comparar o e-tron com o TM3 por exemplo.

O que seu sei é que cá vejo muito mais modelos S que X... Mas a malta quer é SUVs.

Devo ter um ciclo de amigos e conhecidos muito estranho: quase todas as pessoas com quem falo de carros preferem Sedan/Carrinha a SUV.

Gostava que a BMW fizesse uma versão 100% electrica do i8 a ver como vendia... Se calhar um Roadster electrico não tem mercado :whistle:

Quando vier os numeros dos 3 Vs Y ai podemos saber o que "o mercado realmente quer". Até la é só comparar alhos com bogalhos.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 18 jun 2020, 19:13

LAbreu Escreveu:
18 jun 2020, 17:33
Hoje vi os preços oficiais, e... Bolas, mais 5 000 € :?
rimsilva Escreveu:
18 jun 2020, 09:37
Apesar de ser uma pena ainda não andar na estrada (em vez de Setembro, será possivelmente 1T de 2021), o grande problema é a expectativa que existe desde 2019 que leva pessoas menos informadas a fazer reservas em vez de comprar outro VE já no mercado e ver a legião de fans da VW fazer crer aos interessados num VE que fariam uma má compra (isto ainda em finais de 2019) porque o ID3 estava aí a chegar,
Aqui tenho de deixar o meu total acordo: Não fosse a minha necessidade imprerativa de substituir o ICE e teria "esperado" pelo ID3 em vez do LEAF 62 :lol:
No papel parece um carro optimo. Vamos ver. Mas se a qualidade dos materiais for T-Cross/Up, fico muito desiludido.

Eu gostava de ver um "golf-like" com uma bateria de 64 kWh (55 uteis), carregar a 100 Wh CCS, gastar 16 kWh/100kms a 110 kmh e arrefecimento de bateria liquido... a 35 000€ :clap: podia ir aos 45 no maximo, muito bem esticadino :lol: Acho que seria o "carro ideal". Não sei se o ID3 o vai ser...
Agora 50 000 pelo topo de gama... :whistle: viva o TM3 LR


Outra coisa totalmente diferente (não sei se já debatida...):

Estive hoje a reparar na Altura: 1552 mm :shock: ! eu ja acho que o meu LEAF é alto que se farta e tem menos 7mm! :evil:
é mais 100mm que o Golf Mk 8 :naughty:

Será que só a Tesla (e a Hyundai com o ioniq) é que percebem que tem de criar um carro eficiente primeiro (e para isso nada melhor que reduzir o atrito do ar->reduziar a area frontal !) e depois é que devem meter mais bateria!

Há alguma panca nos designers de carros que agora acha normal o formato dos Cross-overs!? E ainda por cima chamam-lhe compacto...

Sou só eu e o meu odio pelos SUVs ou há mais malta assim? :violin:
Ser alto não quer dizer que seja pouco aerodinâmico... O gajo até nem tem quase frente e a pouca que tem ainda leva um apêndice(feio) em cima do capot junto ao parabrisas.
Este está mais próximo do Golf Plus que do Tiguan(suv)

Quanto ao preço está dentro do que prometeram quando apresentaram a versão 1st(58kWh úteis), abaixo de 39K para a versão de entrada desta edição limitada.
O normal em Julho logo se verá já que dizem ser nessa altura que abre as encomendas do normal, pelo menos em duas variantes do pack(45 e 58kWh), a maior(é mais cara) com o pack do e-tron(77kwh) julgo que só a veremos mais tarde.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 18 jun 2020, 19:16

rimsilva Escreveu:
18 jun 2020, 09:37
Apesar de ser uma pena ainda não andar na estrada
Pena, não. Alívio... ainda estariam mais ocupados os postos.... isto está mesmo mau...
Nerusonu Escreveu:
18 jun 2020, 12:15
Aliás caso o Leaf tivesse CCS ainda estava na minha lista "de compras"
O quê??? Então isso faz algum sentido?
Ainda por cima só temos postos de 50kW. É questionável o benefício de postos de mais de 50kW na maior parte dos carros...

Era agora por causa da ficha que eu ia excluir um carro?
LAbreu Escreveu:
18 jun 2020, 17:33
Mas se a qualidade dos materiais for T-Cross/Up, fico muito desiludido.
Por não serem plásticos nobres? Ora essa... o plástico é todo mau... é por haver plásticos pintados de cromado no Golf que são de boa qualidade?
Se ao menos estivéssemos a falar de materiais naturais...
LAbreu Escreveu:
18 jun 2020, 17:33
Será que só a Tesla (e a Hyundai com o ioniq) é que percebem que tem de criar um carro eficiente primeiro (e para isso nada melhor que reduzir o atrito do ar->reduziar a area frontal !) e depois é que devem meter mais bateria!
Sim.
LAbreu Escreveu:
18 jun 2020, 17:33
Há alguma panca nos designers de carros que agora acha normal o formato dos Cross-overs!? E ainda por cima chamam-lhe compacto...
Há.
LAbreu Escreveu:
18 jun 2020, 17:33
Sou só eu e o meu odio pelos SUVs ou há mais malta assim? :violin:
Há...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 18 jun 2020, 19:24

Nerusonu Escreveu:
18 jun 2020, 19:13
Ser alto não quer dizer que seja pouco aerodinâmico...
Quer.
A resistência do ar é proporcional à altura do carro.

Existem aqueles vários coeficientes que pretendem separar a questão da forma do carro, o seu design, do seu tamanho. Mas esses números são uma abstracção. O que se mede num túnel de vento é o CdA do carro e a resistência do ar é proporcional a este. A divisão pela área frontal do carro é uma abstracção arbitrária, tal como a noção de área frontal é um bocado arbitrária, por exemplo, a área inclui ou não os retrovisores? Porque incluiria (inclui)... é arbitrário.

Então o que se vê muitas vezes, é que se eu aumentar o tamanho dos espelhos retrovisores, o Cd do carro é mais baixo. Significa isso que é mais aerodinâmico? Nem pensar... simplesmente estou a meter a sua resistência ao ar debaixo do tapete em números que ninguém vê...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 18 jun 2020, 19:57

migle Escreveu:
18 jun 2020, 19:16
rimsilva Escreveu:
18 jun 2020, 09:37
Apesar de ser uma pena ainda não andar na estrada
Pena, não. Alívio... ainda estariam mais ocupados os postos.... isto está mesmo mau...
Nerusonu Escreveu:
18 jun 2020, 12:15
Aliás caso o Leaf tivesse CCS ainda estava na minha lista "de compras"
O quê??? Então isso faz algum sentido?
Ainda por cima só temos postos de 50kW. É questionável o benefício de postos de mais de 50kW na maior parte dos carros...

Era agora por causa da ficha que eu ia excluir um carro?
LAbreu Escreveu:
18 jun 2020, 17:33
Mas se a qualidade dos materiais for T-Cross/Up, fico muito desiludido.
Por não serem plásticos nobres? Ora essa... o plástico é todo mau... é por haver plásticos pintados de cromado no Golf que são de boa qualidade?
Se ao menos estivéssemos a falar de materiais naturais...
LAbreu Escreveu:
18 jun 2020, 17:33
Será que só a Tesla (e a Hyundai com o ioniq) é que percebem que tem de criar um carro eficiente primeiro (e para isso nada melhor que reduzir o atrito do ar->reduziar a area frontal !) e depois é que devem meter mais bateria!
Sim.
LAbreu Escreveu:
18 jun 2020, 17:33
Há alguma panca nos designers de carros que agora acha normal o formato dos Cross-overs!? E ainda por cima chamam-lhe compacto...
Há.
LAbreu Escreveu:
18 jun 2020, 17:33
Sou só eu e o meu odio pelos SUVs ou há mais malta assim? :violin:
Há...
Como não tenciono ficar com o carro apenas por 2/3 anos prefiro ter uma ficha que à partida não está "moribunda"/ a ser abandonada na Europa, daí que prefira um carro com mais alguma longevidade no que toca a isso já que não sei como estaremos por cá de fichas/postos daqui a uns 7/8 anos ou mais.

A juntar a isso a inconsistência da Nissan no que toca à questão da baterias(ora é X, depois é Y, afinal volta a X) também não me tranquiliza por aí além.

Responder

Voltar para “Id3”