ID 3

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 22 dez 2019, 15:29

https://youtu.be/xOKtpOFK3K4

Video bastante completo sobre o ID3

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por jfr2006 » 07 jan 2020, 16:43

Dedicado a quem acredita fielmente na VW:

https://insideevs.com/news/391335/volks ... gust-2020/ :roll: :roll:

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por cfvp » 07 jan 2020, 22:51

jfr2006 Escreveu:
07 jan 2020, 16:43
Dedicado a quem acredita fielmente na VW:

https://insideevs.com/news/391335/volks ... gust-2020/ :roll: :roll:
Pois, esse é o problema destes carros novos, não se sabe quando vão sair mesmo e quantos vão produzir.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 08 jan 2020, 11:43

jfr2006 Escreveu:
07 jan 2020, 16:43
Dedicado a quem acredita fielmente na VW:

https://insideevs.com/news/391335/volks ... gust-2020/ :roll: :roll:
Então digo assim, a VW DK está farta de meter os pés pelas mãos, posso dar como exemplo que têm dado o equipamento do carro todo mal(sem AC bizona, sem sensores de parque, sem Park assist, etc) e a ultima foi o "adiamento" da entrega de um carro que só se sabe que a entrega seria perto/no verão, eles(VW DK) falam em Agosto/Setembro(se calhar é inverno)... Do que sei vai começar a tentar entregar(no nosso país como são apenas 80 deve ser tranquilo) por altura do início do euro 2020(a VW é patrocinadora), claro que países com 2000 ou mais carros para entregar se calhar vai-se prolongar por mais uns tempos a entrega, mas os primeiros devem ser entregues todos sensivelmente ao mesmo tempo(serão entregues por ordem de reserva).


https://www.facebook.com/groups/5140779 ... 226536853/

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 08 jan 2020, 12:37

Esse link do FB não parece funcionar, será de algum grupo fechado?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por cfvp » 08 jan 2020, 13:12

BrunoAlves Escreveu:
08 jan 2020, 12:37
Esse link do FB não parece funcionar, será de algum grupo fechado?
Eu consegui abrir. Não estou com sessão iniciada.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 08 jan 2020, 15:38

BrunoAlves Escreveu:
08 jan 2020, 12:37
Esse link do FB não parece funcionar, será de algum grupo fechado?
Julgo que não, mas é um post de um "facebookiano" que já falamos aqui algures e tem algumas informações internas e desmonta essas notícias.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por rimsilva » 08 jan 2020, 16:24

BrunoAlves Escreveu:
08 jan 2020, 12:37
Esse link do FB não parece funcionar, será de algum grupo fechado?
Mal abres aparece logo o catedratico em VE's da VW :lol:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 08 jan 2020, 16:41

Nerusonu Escreveu:
08 jan 2020, 15:38
Julgo que não, mas é um post de um "facebookiano" que já falamos aqui algures e que inventa qualquer argumentação para defender a VW.
Sim, eu entretanto acedi sem login e percebi logo porque é que não conseguia abrir, estou bloqueado pelo facebookiano.
Entretanto corrigi a tua frase acima :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não me leves a mal, mas dessa fonte dou 0 crédito.
É o mesmo que afirmava (e fazia bullying a quem dizia o contrário, ao seu bom estilo) que o valor da reserva do TMY era "custos de processo" e que portanto as pessoas iam pagar o carro + a reserva.
É o mesmo que afirmava que os problemas de software no id3 eram falsos, fake news, que não havia nenhum atraso nem nenhum carro sem software.
É o mesmo que afirmava que o e-Golf tinha mais autonomia que o ioniq, comparando habilmente a autonomia EPA do ioniq com a NEDC do e-Golf.
Podia continuar, exemplos há muitos. Mas não é aqui o lugar. Ele dirá o que for preciso para defender o patrão.
O tempo se encarregará de colocar a verdade cá fora.

Lamento por mais um atraso de um carro que faz falta à ME, essa é a conclusão a retirar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 09 jan 2020, 21:16

Vá, não sejam picuinhas com posts antigos! Isso faz-me lembrar outro fórum...

Há fãs da VW, porque não?! Não é motivo para ter vergonha.

Há outras marcas, até com mais pelo na venta que a VW, e que também que estão com atrasos, só que não se nota tanto, porque não expuseram as datas tão publicamente como a VW, e não fizeram estes pre-orders (conceito estranho, inaugurado pelo TM3), mas certos modelos já deviam estar a aparecer e se calhar outros já deviam estar na rua...
Os construtores de automóveis dependem de imenso equipamento de terceiros e não conseguem ter controlo sobre as datas.

E é melhor nem falarmos em atrasos no software e software colado com cuspo...
A Nissan, a Mitsubishi, a Renault, ainda a Hyundai, quando entraram nisto, meteram software com poucas diferenças em relação ao que já tinham nos CIs... o da Hyundai tem evoluído aos poucos.

Para se fazer um lançamento high-profile destes, em que o modelo de fachada da marca passa a ser um eléctrico, pede-se muito mais...
Pede-se que o satnav encontre percursos possíveis com estações de carregamento, que saiba o tempo que vai demorar a carregar e pondere o tempo total na escolha do percurso, que dê para ver a disponibilidade dos postos de carregamento, que se o tráfego obriga a uma alteração do percurso, que também seja possível carregar o carro nesse desvio...
Tudo isto num mundo que andava a conta gotas, onde uma nova versão habitualmente mudava a cor dos botões, onde grandes fatias de software e hardware são comprados fora...
Com fornecedores que aceitam trabalho ao ano, que não querem fazer modificações que só vendem a um construtor, que aceitam pequenas alterações com prazos de 6 meses, que se um pedido não entrar na data x então só poderá vir no ano seguinte...
Com fornecedores de tráfego em tempo real que fornecem o mercado quase inteiro e têm horizontes temporais diferentes para os postos de carregamento...

EDIT: isto para não falar dos novos objectivos da marca serem contrários à opinião do grosso dos engenheiros do desenvolvimento, que ainda acredita que o carro mais ecológico que pode ter é um diesel.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Id3”