ID 3

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 27 fev 2020, 00:49

BrunoAlves Escreveu:
26 fev 2020, 23:47
(afinal, no início do ano foi notícia que o software estava a ser todo escrito de raiz)
Isso, sim, é bs...
Eu também já vi coisas a serem escritas todas de raiz. Faz-se assim: "essa feature também existia na versão anterior?", "sim" e pimba! Basta ir ao repositório da versão anterior, faz-se copy&paste, mete-se na nova versão, testes incluídos e pronto, funciona, nem é preciso saber bem o que é que faz.

Se isto tudo quer dizer que a VW tentou dar um passo maior que a perna?
Espero que sim! Porque o software na indústria automóvel parece que ainda não saiu do século passado!
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Nerusonu
Mensagens: 810
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 27 fev 2020, 10:48

Essa notícia cheira a esturro por todo o lado:
https://www.instagram.com/p/B8ypg3noW-P ... er73m1u7s3

Se houvesse de facto problemas, os carros não estariam já a ser carregados em comboios para ir da fábrica até ao porto(para ser carregados nos navios), é o mesmo sistema que a Autoeuropa começou a usar para levar os carros para o porto de Setúbal, é também como os Audi, Skoda e VW chegam cá(navio) quando não são modelos produzidos em Espanha(esses vêm por camião).

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Erbium » 27 fev 2020, 18:30

pemifer Escreveu:
26 fev 2020, 15:57
Mais um artigo da treta do anti-veiculos elétricos Alfredo Lavrador.

Primeiro: o id.3 tem mesmo travões de tambor atrás? (tenho a impressão que é um artigo com base em fotos em vez de fatos)

Segundo: a vw justificaria mesmo assim a utilização de tambores?
Esta utilização mais reduzida leva a que os discos enferrujem (por falta de uso) mais do que o habitual, com a Volkswagen a utilizar este problema para justificar a sua decisão em relação ao ID.3.
https://observador.pt/2020/02/25/carros ... enos-bons/
Ainda sou do tempo em que os travões de disco atrás só se justificavam a partir de uma potência considerável (150/200cv's?)... sou eu que estou velho ou é uma questão de modas ou necessidade de assunto para escrever qq coisa?
Tirando a parte estética há fundamento técnico para instalar travões de disco atrás nestes carros? É que para além dos estudos já conhecidos que diziam que os travões de disco atrás só se justificava a partir de determinada potência há que acrescentar que os elétricos exigem menos da travagem (devido à regeneração...), ou seja, a tal potência "necessária" aumentou!

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1300
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 27 fev 2020, 21:03

Bem para ser sincero os travões não são para "segurar os cavalos"mas sim parar o peso do carro, e os VE são pesados, pelo que devem conseguir parar.


Por outro lado os discos não "têm mais força"que os tambores, apenas resistem mais ao aquecimento e têm mais sensibilidade, mas com uns 60kW ou quê vão reduzir estupidamente a necessidade de travagem e por isso a fadiga fica mais distante.

Por isso, seja com discos ou tambores quando for para parar ambos vão conseguir sem problemas.

Se forem para a pista, então deve sair um id3 R com discos :D
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Nerusonu
Mensagens: 810
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 27 fev 2020, 21:44


Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 27 fev 2020, 22:34

Gosto muito dos vídeos desse bacano. Simples, sem floreados.

Sobre a resposta, parece um bom politicamente correcto. O software é carregado na fábrica e será actualizado antes da entrega. Abre ou não a porta à possibilidade de existirem os ditos erros de software, que expectavelmente serão corrigidos antes da entrega?
Não desmente de forma nenhuma os "rumores" da Magazin. Essa publicação foi a mesma que noticiou a produção de carros sem software pronto, o que se veio a constatar verdade.

Seja como for, depois da resposta do migle estou em crer que aquele artigo terá sido escrito (porque não o consegui ler) com o "worst case scenario" em mente. Correndo bem não será nada de tão negro.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por pemifer » 28 fev 2020, 11:21

  1. A história dos tambores foi apenas aproveitada para continuar a denegrir os VE
  2. Com uma engenharia de marketing tão poderosa como tem a vw, é estranho que apareça um youtuber qualquer a desmentir uma noticia negativa da vw
  3. Isto de haver problemas com o VE "qualquer coisa" 3 é um dejá vu. Todos se lembram bem, com certeza, de uma outra marca ter tido problemas com um VE "qualquer coisa" 3. Penso que está relacionado com o uso do numero 3 :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2964
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nonnus » 28 fev 2020, 11:57

Erbium Escreveu:
27 fev 2020, 18:30
Ainda sou do tempo em que os travões de disco atrás só se justificavam a partir de uma potência considerável (150/200cv's?)... sou eu que estou velho ou é uma questão de modas ou necessidade de assunto para escrever qq coisa?
Tirando a parte estética há fundamento técnico para instalar travões de disco atrás nestes carros? É que para além dos estudos já conhecidos que diziam que os travões de disco atrás só se justificava a partir de determinada potência há que acrescentar que os elétricos exigem menos da travagem (devido à regeneração...), ou seja, a tal potência "necessária" aumentou!
Tal como tu eu também sou desse tempo, sou do tempo em que os travões de discos eram vistos como um extra muito valorizado a frase "tem travões de discos ás quatro" era algo que fazia com que o carro fosse mais valorizado. Isto aconteceu numa altura em que os extras dos carros eram limitados, havia A/C, vidros eléctricos (vidros eléctricos a trás), radio com CD, direcção assistida, ABS, air bags condutor (depois passageiros) e pouco mais. Hoje em dia qualquer carro trás isto de serie e os extras são muito mais alargados, já ninguém se lembra disto como extra e revolucionário no mundo automóvel.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Nerusonu
Mensagens: 810
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 29 fev 2020, 07:54

pemifer Escreveu:
28 fev 2020, 11:21
  1. A história dos tambores foi apenas aproveitada para continuar a denegrir os VE
  2. Com uma engenharia de marketing tão poderosa como tem a vw, é estranho que apareça um youtuber qualquer a desmentir uma noticia negativa da vw
  3. Isto de haver problemas com o VE "qualquer coisa" 3 é um dejá vu. Todos se lembram bem, com certeza, de uma outra marca ter tido problemas com um VE "qualquer coisa" 3. Penso que está relacionado com o uso do numero 3 :lol: :lol: :lol: :lol:
Vai na volta é isso mesmo.

Nerusonu
Mensagens: 810
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 03 mar 2020, 19:25

https://youtu.be/tJvDdgAHBC4

Parece que no stream de hoje falaram em meio do ano, logo bate certo com o que tenho dito de ser por altura do Euro.

Responder

Voltar para “Id3”