ID 3

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BrunoAlves
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 25 set 2020, 13:58

E +2
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

OCasal
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por OCasal » 25 set 2020, 14:38

Só acrescento um ponto e vírgula onde se diz que substitui integralmente e com destinção outros veículos com outras fontes de energia... Vamos com calma!

O resto do texto, concordo :clap:

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frankesousa
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 25 set 2020, 14:41

OCasal Escreveu:
25 set 2020, 14:38
Só acrescento um ponto e vírgula onde se diz que substitui integralmente e com destinção outros veículos com outras fontes de energia... Vamos com calma!

O resto do texto, concordo :clap:
Vai sempre haver coisas que os CI fazem e que um VE não faz, isso é certo, como há coisas que um VE faz e um CI não.

Mas se cumprires os limites de velocidade, e as regras de segurança com paragens quando estás cansado então olha que é mesmo quase quase comparável. (com uma infraestrutura a sério claro, em Portugal ainda não!)
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LAbreu
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por LAbreu » 25 set 2020, 23:21

frankesousa Escreveu:
25 set 2020, 14:41
OCasal Escreveu:
25 set 2020, 14:38
Só acrescento um ponto e vírgula onde se diz que substitui integralmente e com destinção outros veículos com outras fontes de energia... Vamos com calma!

O resto do texto, concordo :clap:
Vai sempre haver coisas que os CI fazem e que um VE não faz, isso é certo
NÃO.
Dentro de 10-15 anos não vai haver nada que que VE não faça melhor que um CI. Isso te garanto.

Neste momento ja existem diversos VE que substituem integralmente qualquer CI: TM3LR, Tesla S/X, E-Tron, ID3, Hyunday Kona (gosto mais do nome internacional :lol: )...
Hoje ninguem compra um fumarolas porque o deposito tem mais ou menos litros.
Ha alguns malucos (sim, são malucos, inconscientes) que fazem mais de 3 horas de carro seguidas. Em qualquer carro isso dá 360 km no maximo. Já há varios VE com esta autonomia a 120kmh.
Não tem garagem para carregar? se tiveres 100 000€ para gastar (poucos temos infelizmente), compra um Tesla S e vais a cada 500-600 kms atestar o "deposito" como já tens de fazer SEMPRE com o fumarolas (na melhor das hipotese metade das vezes... mas tens de la ir).

A inflaestrutura não é optima, mas apenas "atrasa" a viagem ou obriga a mais planeamento. Tem e está a ser melhorada.

Em 2020 só há um motivo para comprar um fumarolas: Custo inicial de aquisição. Tudo o resto são fantasias que as pessoas gostam de contar para manter o seu "estilo de vida" e os produtores de petroleo para manter o seu negocio...

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BrunoAlves
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 26 set 2020, 00:24

LAbreu Escreveu:
25 set 2020, 23:21
Dentro de 10-15 anos não vai haver nada que que VE não faça melhor que um CI
Eu até diria HOJE dentro de algumas classes de preço. Mas de forma mais geral, com uma rede omnipresente, 5 anos e já é um abuso. Atenção, estou (e acho que estamos todos) a falar de ligeiros.

As únicas pessoas que já hoje não podiam fazer a vida com um VE (salvo limites de orçamento, claro), são 99,9% pessoas que não cumprem o código e conduzem muito para lá do recomendado entre pausas.

Gosto de ver os vídeos do Bjorn por muitos motivos, mas muito também pelo respeito que naqueles países se vê pela lei. Lá, o limite é 110km/h (CENTO E DEZ!), ele faz os testes de alta velocidade a 120. 110 +10km/h de tolerância.

Aqui, nos fóruns e grupos do FB, assim que se fala na autonomia dos VE e como acima dos 120 ela desaparece o normal é ler "fosgasssss a menos de 150 adormeço!".
Cumpram a legislação e depressa se apercebem que já hoje há ligeiros para todas as necessidades. Se os há a 12k€? Não. E dificilmente vai haver.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

pbaptista
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por pbaptista » 28 set 2020, 20:44

LAbreu Escreveu:
25 set 2020, 23:21

NÃO.
Dentro de 10-15 anos não vai haver nada que que VE não faça melhor que um CI. Isso te garanto.

Neste momento ja existem diversos VE que substituem integralmente qualquer CI: TM3LR, Tesla S/X, E-Tron, ID3, Hyunday Kona (gosto mais do nome internacional :lol: )...
Hoje ninguem compra um fumarolas porque o deposito tem mais ou menos litros.
Ha alguns malucos (sim, são malucos, inconscientes) que fazem mais de 3 horas de carro seguidas. Em qualquer carro isso dá 360 km no maximo. Já há varios VE com esta autonomia a 120kmh.
Não tem garagem para carregar? se tiveres 100 000€ para gastar (poucos temos infelizmente), compra um Tesla S e vais a cada 500-600 kms atestar o "deposito" como já tens de fazer SEMPRE com o fumarolas (na melhor das hipotese metade das vezes... mas tens de la ir).

A inflaestrutura não é optima, mas apenas "atrasa" a viagem ou obriga a mais planeamento. Tem e está a ser melhorada.

Em 2020 só há um motivo para comprar um fumarolas: Custo inicial de aquisição. Tudo o resto são fantasias que as pessoas gostam de contar para manter o seu "estilo de vida" e os produtores de petroleo para manter o seu negocio...

Desde o Tesla model S que há VE que satisfazem as necessidades de mobilidade das pessoas, em lazer. (profissionalmente não é bem assim).
A questão também é financeira e nesse aspecto ainda há um longo caminho a percorrer. Alguém que faça 5000 km ano, compara um carro a gasolina com uma versão identica a VE, por exemplo o hyundai kauai, qual é a diferença de preço? Na versão mais cara a gasolina, são no mínimo 20K, quantos anos são necessários para recuperar a diferença no custo de aquisição? No Kia niro, comparar a versão hibrida mais cara com a versão electrica são 18k, quantos anos?

Alguém que faça 60k km/ano, 200km todos os dias uteis, com 2 a 3 deslocações de Lisboa ao Porto, uma a duas ao Algarve, 11 meses por ano, sempre em trabalho, como eu fiz durante 7 anos seguidos, que VE sugeres que no mínimo seja financeiramente neutro para este perfil de utilização?
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

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BrunoAlves
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 28 set 2020, 20:56

Com esse perfil de utilização e sendo para empresa, TM3 LR sem qualquer dúvida. A poupança é imensa.
A viagem Porto-Lisboa pode ser feita como qualquer outro veículo e, assumindo que o carro pode carregar enquanto estás na outra cidade, nem tens de parar para carregar (o que não é sequer recomendado, mas quem nunca...).

Tens outras alternativas como o I-Pace ou o e-tron, mas são carros com consumos muito mais elevados e que podem ter dificuldade em fazer a viagem sem carregar. E claro, os Kauai/Niro. E daqui a uns meses o id3. Basicamente qualquer veículo com bateria acima dos 60-70kWh.

É muito mais fácil justificar a compra de um VE para este perfil de utilização do que para os 5kkm/ano, sem dúvida...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por pbaptista » 28 set 2020, 21:06

BrunoAlves Escreveu:
28 set 2020, 20:56
Com esse perfil de utilização e sendo para empresa, TM3 LR sem qualquer dúvida. A poupança é imensa.
A viagem Porto-Lisboa pode ser feita como qualquer outro veículo e, assumindo que o carro pode carregar enquanto estás na outra cidade, nem tens de parar para carregar (o que não é sequer recomendado, mas quem nunca...).

Tens outras alternativas como o I-Pace ou o e-tron, mas são carros com consumos muito mais elevados e que podem ter dificuldade em fazer a viagem sem carregar. E claro, os Kauai/Niro. E daqui a uns meses o id3. Basicamente qualquer veículo com bateria acima dos 60-70kWh.

É muito mais fácil justificar a compra de um VE para este perfil de utilização do que para os 5kkm/ano, sem dúvida...
Apesar de ser profissionalmente, as deslocações eram feitas no meu carro pessoal, a empresa pagava-me um valor mensal. Afinal eles não tinham culpa de ter ido viver a 100km do local de trabalho.E as baterias permitem este perfil de utilização quantos anos?
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 28 set 2020, 21:16

Nunca comprei um VE a pensar na troca da bateria. Para mim, dada a tecnologia actual, isso é um não problema.
Sendo veículo pessoal já não deduz IVA por isso as contas são muito menos directas.

Nessa utilização, sendo veículo pessoal, um TM3 SR+ ou um Kauai/Niro importados com poucos km (200kkm de garantia da bateria podem dar algum descanso adicional se isso for algo que te preocupe). A grande desvantagem dos coreanos é o carregador monofásico. Mas são facilmente 10-12k€ a menos que o TM3 que não se encontra usado pouco usado.

O id3, quando aparecer nas versões pós 1st, também poderá ser uma boa solução para este problema.
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por pbaptista » 28 set 2020, 21:28

BrunoAlves Escreveu:
28 set 2020, 21:16
Nunca comprei um VE a pensar na troca da bateria. Para mim, dada a tecnologia actual, isso é um não problema.
Podes explicar?

BrunoAlves Escreveu:
28 set 2020, 21:16
O id3, quando aparecer nas versões pós 1st, também poderá ser uma boa solução para este problema.
Felizmente que já não tenho esse perfil de utilização, eventualmente poderei vir a ter 50k/ano durante 3/4 anos e depois passo a fazer poucos km.
As opções que estou a considerar são o M3 LR e o ID3 a 77kw, depende do preço do ID3 e da fiabilidade do M3....
O Kia e-niro é a 3º hipotese, ao contrário do kauai, já não doi tanto dar 47K...
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

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