ID 3

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1300
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 30 set 2020, 21:29

As vezes digo que algumas pessoas/ entidades:

"Gastam o que for preciso para poupar o que der"

Aqui parece que a VW fez o que foi preciso para atingir um ou outro indicar neste ID3 e para isso "passaram das marcas". Seja a falta de camara de marcha atrás no "base" (de 38k€ diga-se) seja a tirar um lugar ao carro para, talvez, poupar peso e ter + autonomia ou coisa parecida.

Não deixa de ser certamente o melhor carro eléctrico que 38k€ podem comprar (na minha opinião claro) mas mesmo assim está abaixo das minhas expectativas.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

pbaptista
Mensagens: 433
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por pbaptista » 30 set 2020, 22:05

BrunoAlves Escreveu:
30 set 2020, 21:10
A questão dos 4 lugares para mim é completamente limitativa. Aliás se o meu tivesse 6 e às vezes 7 lugares dava-lhes uso. E não são assim tão poucas vezes.
Pois, no meu caso, não me lembro da ultima vez que andei com 5 pessoas no carro. Não é um item que seja relevante para mim.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

pbaptista
Mensagens: 433
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por pbaptista » 30 set 2020, 22:21

frankesousa Escreveu:
30 set 2020, 21:29
As vezes digo que algumas pessoas/ entidades:

"Gastam o que for preciso para poupar o que der"

Aqui parece que a VW fez o que foi preciso para atingir um ou outro indicar neste ID3 e para isso "passaram das marcas". Seja a falta de camara de marcha atrás no "base" (de 38k€ diga-se) seja a tirar um lugar ao carro para, talvez, poupar peso e ter + autonomia ou coisa parecida.

Não deixa de ser certamente o melhor carro eléctrico que 38k€ podem comprar (na minha opinião claro) mas mesmo assim está abaixo das minhas expectativas.
Não é só a VW, e não tem a ver com a questão de ser electricos ou não. Até há poucos anos vendiam-se carros novos na Alemanha, sem vidros eléctricos atrás. Em 2018 andei com um Fiat Tipo Station alugado, com menos de um ano que tinha vidros manuais atrás, algo que os meus filhos nunca tinham visto e na altura o mais velho tinha 17 anos :lol:

Mas os 4 lugares, se o teste para certificar a autonomia obrigar o carro a ir à lotação máxima, diria que sim, que seria esse o motivo. Suspeito que o facto de não ter tecto panorâmico seja a mesma, ter menos peso.

Mas actualmente se alguém precisar de um VE com uma boa autonomia abaixo dos 40k já tem oferta e isso parece-me positivo.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Nerusonu
Mensagens: 810
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 01 out 2020, 16:08

https://imgur.com/a/5ew1mZO

Linha de carga do 58kwh a 150 e 50Kw

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 01 out 2020, 16:16

Muito bom :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por mjr » 01 out 2020, 17:30

Acima dos 82-83% de SOC carrega a potência acima do TM3 LR, muito bom mesmo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por ruramos » 01 out 2020, 18:22

Muito bom mesmo, graças à voltagem alta das baterias espreme os pcr de 50kW até ao limite.

pbaptista
Mensagens: 433
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por pbaptista » 01 out 2020, 18:49

Já está disponível no configurador da VW a versão de 77kw, com a pintura normal, fica abaixo dos 50k €, preço final, incluindo as despesas administrativas.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1300
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 01 out 2020, 22:11

Essa curva "diz-me" que a bateria tem uma boa % de carga escondida lá em cima, o que é bom, já que torna o carro mais amigável para o condutor, carregando sempre bem e rápido e certamente disfarçando a degradação até largos milhares de km.

Só é pena não andar nas ruas já desde o início do ano, fora isso será (ou já é) o "nº 2" dos VE, seja em "especificações" seja nas vendas certamente.

Haja produção que vai ser vender às paletes de certeza. Isso vai fazer toda a diferença, entregas em tempo util.

Vamos ver como correm os próximos meses.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 01 out 2020, 23:51

frankesousa Escreveu:
01 out 2020, 22:11
Haja produção que vai ser vender às paletes de certeza. Isso vai fazer toda a diferença, entregas em tempo util.
Isto é o que eu tenho tentado perceber e não consigo dados.

Digo várias vezes que qualquer fabricante vai vender tudo o que conseguir produzir durante bastante tempo. Mas qual é a capacidade de produção do id3 e agora já do id4 (que ao contrário do primeiro terá vendas fora da Europa)?

Entregaram quase 2000 id3 na Noruega este mês. Cá, menos de 80. Isto quando tiveram 1 ano para produzir estes carros.
Podemos esperar vários milhares de carros todos os meses, para todos os países e não apenas para "paraísos dos VE"? Não consigo encontrar resposta a isto...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Id3”