ID 3

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Ricardo » 10 mai 2020, 15:11

Olha meu rico. Se te não agrada a conversa, vai andando. Agora, o que eu sei é que o meu post original não merecia ser apelidado de novela nem os meus posts seguintes acusados de clubite e vícios de fumarentos e mais o quê? Ah, pois, nem tudo gira à minha volta. Pois pelos vistos gira à tua. Tu é que és o malamen cá do sítio parece. Até tens carro eléctrico e tudo. Tragam as medalhas se faz favor. Quer dizer, eu digo qualquer coisa simpática acerca de um carro, respondem-me com clubites? Ah, se calhar não era para mim, não gira tudo à minha volta. Estás a responder-me, citando-me, mas se calhar não é para mim. Que convencido que eu sou. Se calhar estavas a responder aos tipos do facebook. Terá sido isso? Enganaste-te? Postaste porventura no sitio errado? Já agora, como é que me não acusaste de clubismo aqui? 
Ricardo Escreveu:
29 abr 2019, 17:27
Já é possível reservar o e-208 GT...
para mim pode ser em vertigo blue. Como alguém uma vez disse. Tempos excitantes, estes em que vivemos. Já agora, sem querer parecer pedante mas trata-se do título. Seria possível corrigir? Diz Peugoet quando deveria dizer Peugeot.
Ricardo Escreveu:
23 abr 2020, 21:46
Primeiro 208 cá do bairro (virtual). Vai ser sem dúvida interessante seguir.
Ricardo Escreveu:
10 abr 2020, 14:51
Sim, um diário de bordo por favor. Boa sorte com a máquina

 Tu sabes lá o que é eu leio. Felizmente, leio quase todos os tópicos deste fórum. Eu disse que não acompanhava o facebook, que é uma coisa muito diferente, se faz favor.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por mjr » 11 mai 2020, 00:33

Acho que houve alguns mal entendidos nestes últimos posts e as pessoas acabaram por levar a conversa para questões fora do tema.

Todos aqui podem (e devem!) dar a sua opinião, não havendo, pelo menos conscientemente, da parte do fórum qualquer clubite ou tentativa para beneficiar uma ou outra marca, mesmo no tempo em que o nome do fórum indiciava um foco maior numa marca e modelo (Nissan Leaf).

Peço que quando o tópico for reaberto que a discussão retome apenas o tema VW ID3.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 16 mai 2020, 00:04

Encomendas em PT para o 1st a partir de dia 15/06.

O Euro era para começar dia 12.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 10 jun 2020, 21:06

https://www.volkswagen-newsroom.com/en/ ... ember-6122

Entregas do 1st no início de Setembro. Encomendas do normal a partir de 17 de Julho.

Quanto aos "problemas de software" afectam a App connect(android auto, Apple carplay e mirror link) e a distância no HUD(apenas disponível no 1st max que não existe em PT) e serão corrigidos por update OTA em breve, provavelmente só afectará os 1st mesmo.

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por ruramos » 10 jun 2020, 21:08

E entregas do normal? Serão 6 meses de espera?

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 11 jun 2020, 00:31

ruramos Escreveu:
10 jun 2020, 21:08
E entregas do normal? Serão 6 meses de espera?
Dado que do 1st será 3/4 meses entre a compra e entrega, não espero nada de muito diferente no normal... Excepção feita ao Pure básico que teve a produção adiada em favor do ID4, era para começar a ser produzida em Maio e foi adiada a produção em 10 semanas se bem me recordo(ou seja passou de Maio para Setembro).

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por ruramos » 11 jun 2020, 08:18

Mas estes 1st nao estão já a ser produzidos? Li em qualquer lado que a VW queria entregar todos ao mesmo tempo..

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 11 jun 2020, 11:32

ruramos Escreveu:
11 jun 2020, 08:18
Mas estes 1st nao estão já a ser produzidos? Li em qualquer lado que a VW queria entregar todos ao mesmo tempo..
Os 1st, os Pro/pro power(58kWh) e alguns ID4 já estão a ser ou já foram todos produzidos(caso dos 1st que começaram em Novembro). O Pure(45kWh) só lá para Setembro irão começar a ser produzidos e os Pure Power devem começar agora em Julho/Agosto. Ficam a faltar os Pro S(77kwh) é que já não me recordo da data, mas são os últimos a entrar na linha de produção. De cabeça é o que me recordo, mas posso confirmar depois

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 13 jun 2020, 11:51

Não percebo porque é que demora tanto tempo desde o chamado início de produção, em que se sabe que o carro já está a ser produzido em série numa fábrica, e vimos fotografias de carros, não quantidades enormes, mas bastantes, até às entregas. Não estou a falar de atrasos, estou simplesmente a tentar perceber como funcionam os tempos na indústria automóvel...
Um pouco também porque gostava de perceber, quando vejo anunciar o início de produção de um carro, o que é que isso significa em termos de vendas, depois em particular em Portugal.
Nerusonu Escreveu:
10 jun 2020, 21:06
Quanto aos "problemas de software" afectam a App connect(android auto, Apple carplay e mirror link) e a distância no HUD(apenas disponível no 1st max que não existe em PT) e serão corrigidos por update OTA em breve, provavelmente só afectará os 1st mesmo.
O update do HUD também é OTA? É interessante, porque o HUD deve estar mais ligado ao painel de instrumentos do que ao infotainment. Estou um bocado curioso acerca da profundidade dos updates OTA. É que agora todos estão a dizer que têm updates OTA. Ainda há uns dias li isso no lançamento do BMW 5 de 2020, junto com Android Auto sem fios e Car Play sem fios. Nalguns casos, vai-se a ver e os updates OTA são apenas ou das aplicações instaladas (até o meu Toyota faz dessas e é super antiquado), ou apenas de alguns módulos no infotainment.
Como a interdependência entre os componentes é muito grande, é muito difícil actualizar uma parte central do infotainment, sem actualizar as outras todas. E essas actualizações tipicamente implicam levar o carro à oficina (tal como as do software do painel de instrumentos, que só se fazem em último caso).
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 14 jun 2020, 05:58

migle Escreveu:
13 jun 2020, 11:51
Não percebo porque é que demora tanto tempo desde o chamado início de produção, em que se sabe que o carro já está a ser produzido em série numa fábrica, e vimos fotografias de carros, não quantidades enormes, mas bastantes, até às entregas. Não estou a falar de atrasos, estou simplesmente a tentar perceber como funcionam os tempos na indústria automóvel...
Um pouco também porque gostava de perceber, quando vejo anunciar o início de produção de um carro, o que é que isso significa em termos de vendas, depois em particular em Portugal.
Nerusonu Escreveu:
10 jun 2020, 21:06
Quanto aos "problemas de software" afectam a App connect(android auto, Apple carplay e mirror link) e a distância no HUD(apenas disponível no 1st max que não existe em PT) e serão corrigidos por update OTA em breve, provavelmente só afectará os 1st mesmo.
O update do HUD também é OTA? É interessante, porque o HUD deve estar mais ligado ao painel de instrumentos do que ao infotainment. Estou um bocado curioso acerca da profundidade dos updates OTA. É que agora todos estão a dizer que têm updates OTA. Ainda há uns dias li isso no lançamento do BMW 5 de 2020, junto com Android Auto sem fios e Car Play sem fios. Nalguns casos, vai-se a ver e os updates OTA são apenas ou das aplicações instaladas (até o meu Toyota faz dessas e é super antiquado), ou apenas de alguns módulos no infotainment.
Como a interdependência entre os componentes é muito grande, é muito difícil actualizar uma parte central do infotainment, sem actualizar as outras todas. E essas actualizações tipicamente implicam levar o carro à oficina (tal como as do software do painel de instrumentos, que só se fazem em último caso).
No caso dos 1st está ligado ao facto de quererem por todos prontos a entregar na Europa inteira de uma vez, coisa que se fosse faseada era mais simples.

Sim o Update para meter a distância para o carro da frente(a do dash funciona) no HUD de realidade aumentada também vem por OTA.

Responder

Voltar para “Id3”