Página 21 de 73

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 20 nov 2019, 00:44
por Nerusonu
migle Escreveu:
19 nov 2019, 19:56
Nerusonu Escreveu:
19 nov 2019, 08:20
PURE(45kWh) 30mil

PRO(58kWh) 35mil

PRO S(77 kWh) 41mil
Como é que pode ser?
Então o de 58kWh vai ser 4-5000€ mais barato que a versão de lançamento? A versão 1st será os 39-45-49... E a versão de 77kWh mais barata que a 1st intermédia?

Isso seria brincar com o valor de retoma para quem pôs o dinheiro para a versão 1st... Não fazem isso, tal como fizeram o possível para os compradores do e-golf não ficarem mal.
São preços das versões base, eu frisei bem isso. Nenhuma das versões 1st é base, vêm bem recheadas de equipamento até.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 20 nov 2019, 00:48
por Nerusonu
LFN Escreveu:
20 nov 2019, 00:27
Está-se a ver que o preço base é de versões despidas, depois é somar uns bons milhares de euros de opções para chegar a alguma coisa que se veja...
Já tinha dito que irá haver 6(ou 7) pacotes de equipamento para por em cima dessa versão base, sendo que cerca de metade são versões Plus das outras(comfort e comfort plus por exemplo).

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 20 nov 2019, 06:06
por Ricardo
LFN Escreveu:
20 nov 2019, 00:27
Está-se a ver que o preço base é de versões despidas, depois é somar uns bons milhares de euros de opções para chegar a alguma coisa que se veja...
Mas, a meu ver, precisamente o que é importante é haver versões base. A critica, muito comum até agora nos carros eléctricos, por exemplo com o Ioniq, era que sim senhor até traziam um equipamentozito mas o preço Ai caramba. Agora não podemos queixar-nos que existe uma versão base mas tem muitos pacotes extra. Assim é que deve exactamente ser. Quem quer extras é porque pode e paga-os. Menos os 100 KW. Isso devia ser série.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 20 nov 2019, 08:15
por Nerusonu
Ricardo Escreveu:
20 nov 2019, 06:06
Menos os 100 KW. Isso devia ser série.
Nisso concordo... Mas espero que haja pelo menos hipótese de escolher ter o upgrade de 50 para 100 na versão Pure, já que nas PRO e PRO S deverá ser de série e até é provável que a Pro S tenha 125Kw(para fazer os tais 30min=290km de autonomia)

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 20 nov 2019, 21:58
por migle
Sim, era bom que houvessem versões base baratas.

Mas eu não acredito nesses preços, a menos que sejam sem IVA. Que mais equipamento é que se pode tirar à versão base do 1st?
Então vão vender o carro por menos 4000€ passados uns meses? Os compradores do 1st ficavam furiosos!

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 20 nov 2019, 23:16
por Nerusonu
migle Escreveu:
20 nov 2019, 21:58
Sim, era bom que houvessem versões base baratas.

Mas eu não acredito nesses preços, a menos que sejam sem IVA. Que mais equipamento é que se pode tirar à versão base do 1st?
Então vão vender o carro por menos 4000€ passados uns meses? Os compradores do 1st ficavam furiosos!
Assim de cabeça não deve ter as jantes de 19"(face ao plus), não deve ter o pacote comfort(bancos e volante aquecido, para brisas aquecido e mais qualquer coisa que não me recordo agora), tem faróis full led simples(ao invés dos matrix led), tem 204cv e faz 0-100 em 7,5(power upgrade)... Deve haver mais algumas coisas que ficam de fora, mas até ver o equipamento todo não consigo prever mais por agora.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 21 nov 2019, 16:53
por frankesousa
migle Escreveu:
20 nov 2019, 21:58
Sim, era bom que houvessem versões base baratas.

Mas eu não acredito nesses preços, a menos que sejam sem IVA. Que mais equipamento é que se pode tirar à versão base do 1st?
Então vão vender o carro por menos 4000€ passados uns meses? Os compradores do 1st ficavam furiosos!
Assim a olho eu diria que a verão base-base (ou seja, 50kWh e bateria e menos equipamento) pode perfeitamente tirar o seguinte em relação ao Base do 1st:
  • Faróis LED (halogéneo para os 30k€ fica bem com a concorrência, qual concorrência, não há concorrência para 30k€ e 50 kWh!)
  • Potência bem menor, 150cv, ou até menos
  • Nada de CC adaptativo e assistente de manutenção de faixa
  • 50 kW de carga DC base (talvez opcional de 100kW, talvez por software não sei)
  • AC charger monofásico de 7.4kW (talvez com opcional de trifásico de 11)
  • Jantes mais pequenas e "feias"
  • Sem oferta de carga na rede deles, que não sei se vai ou não ter os postos MobiE, mas espero que sim
  • O vir mais tarde e não ser uma versão especial vale o que vale
  • O sistema de infotainment pode bem ser "mais fraco"
  • Sem voice control
  • sem keyless
E deve haver mais coisas (mais ou menos importantes) que se possam tirar para baixar ao máximo o preço.


Mesmo assim, continuo a perguntar para mim mesmo: "Valerá 9k€ estes equipamentos extra (que não se sabe hoje se serão ou não extra porque não se conhece a especificação dos modelos normais) e os 13kWh adicionais?"

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 21 nov 2019, 22:30
por Nerusonu
frankesousa Escreveu:
21 nov 2019, 16:53
migle Escreveu:
20 nov 2019, 21:58
Sim, era bom que houvessem versões base baratas.

Mas eu não acredito nesses preços, a menos que sejam sem IVA. Que mais equipamento é que se pode tirar à versão base do 1st?
Então vão vender o carro por menos 4000€ passados uns meses? Os compradores do 1st ficavam furiosos!
Assim a olho eu diria que a verão base-base (ou seja, 50kWh e bateria e menos equipamento) pode perfeitamente tirar o seguinte em relação ao Base do 1st:
  • Faróis LED (halogéneo para os 30k€ fica bem com a concorrência, qual concorrência, não há concorrência para 30k€ e 50 kWh!)
  • Potência bem menor, 150cv, ou até menos
  • Nada de CC adaptativo e assistente de manutenção de faixa
  • 50 kW de carga DC base (talvez opcional de 100kW, talvez por software não sei)
  • AC charger monofásico de 7.4kW (talvez com opcional de trifásico de 11)
  • Jantes mais pequenas e "feias"
  • Sem oferta de carga na rede deles, que não sei se vai ou não ter os postos MobiE, mas espero que sim
  • O vir mais tarde e não ser uma versão especial vale o que vale
  • O sistema de infotainment pode bem ser "mais fraco"
  • Sem voice control
  • sem keyless
E deve haver mais coisas (mais ou menos importantes) que se possam tirar para baixar ao máximo o preço.


Mesmo assim, continuo a perguntar para mim mesmo: "Valerá 9k€ estes equipamentos extra (que não se sabe hoje se serão ou não extra porque não se conhece a especificação dos modelos normais) e os 13kWh adicionais?"
Estas a falar do PURE(45kWh)? Pelo que sei vai ter 180cv(pelo menos foi o que li "por aí" ;)), sendo que PRO(58kWh) e PRO S(77 kWh) vão ter hipótese de fazer upgrade para 204cv.
Os faróis serão sempre Led(tal como T-cross/T-roc), mas vai haver pacote com os full matrix led.
Voice control(hello ID) vai ser de série em todos

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 29 nov 2019, 20:25
por Nerusonu
https://imgur.com/a/M3QD9j2
Os franceses receberam isto hoje.
Cá está os packs que falei também.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 29 nov 2019, 20:26
por BrunoAlves
A imagem não se vê ;)