Leaf 2.zero

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por jasmim » 21 dez 2017, 21:12

jfreire Escreveu:
BrunoAlves Escreveu:Mennekes. Se o EVSE for de 16A (e não pretenderes trocá-lo por um de maior potência) podes só comprar um adaptador type1 --> type2. O Jasmim tinha uma coisa dessas, mas não me recordo onde é que ele comprou.
Pois, vai ter que ser um adaptador.

Numa pesquisa rápida encontrei este:
https://www.ebay.co.uk/itm/Type-1-to-Ty ... 2117c99591

Ainda é carote, pode ser que a Nissan dê uma ajuda e venda esses adaptadores para quem comprar o novo modelo.

Obrigado!
Correto, é esse que tenho
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por oops » 21 dez 2017, 23:40

Segundo o que vi no site Nissan.pt as versões 2.zero e n-connect são praticamente iguais em equipamento e preços. A última tem a vantagem de poder escolher a cor e de por mais 400€ poder selecionar o teto preto (pintura two tone)
O Tecna custa mais 2500€ que o 2.zero e acrescenta o sistema de som bose, faróis led, estofos em pele e volante aquecido em pele com comandos. Neste nível de equipamento ainda se pode selecionar por 500€ o propilot Park e por 400€ a pintura two tone.
O Acenta custa menos 1450€ que o 2.zero e perde a visão 360, o pro-pilot com controlo da direção e cruise-control inteligente, as jantes de 17 e a hipótese de selecionar a pintura two tone e o pro-pilot park.
Ainda reparei que os 4 níveis existentes estão muito próximos em equipamentos e preços. O Visia está razoavelmente equipado e o Tecna só está a 5500€, temos patamares de 1500 ou 2000€

cfvp
Mensagens: 1672
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por cfvp » 22 dez 2017, 00:43

oops Escreveu:Segundo o que vi no site Nissan.pt as versões 2.zero e n-connect são praticamente iguais em equipamento e preços. A última tem a vantagem de poder escolher a cor e de por mais 400€ poder selecionar o teto preto (pintura two tone)
O Tecna custa mais 2500€ que o 2.zero e acrescenta o sistema de som bose, faróis led, estofos em pele e volante aquecido em pele com comandos. Neste nível de equipamento ainda se pode selecionar por 500€ o propilot Park e por 400€ a pintura two tone.
O Acenta custa menos 1450€ que o 2.zero e perde a visão 360, o pro-pilot com controlo da direção e cruise-control inteligente, as jantes de 17 e a hipótese de selecionar a pintura two tone e o pro-pilot park.
Ainda reparei que os 4 níveis existentes estão muito próximos em equipamentos e preços. O Visia está razoavelmente equipado e o Tecna só está a 5500€, temos patamares de 1500 ou 2000€
Posso ter percebido mal, mas o Acenta tem cruise-control inteligente.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por oops » 22 dez 2017, 01:13

Todas as versões têm um sistema de segurança que trava o carro para proteger os peões e que avisa a saída involuntária de faixa. Só a partir do n-connect é que tem o sistema que, mesmo apenas por breves momentos, consegue conduzir o carro sozinho numa faixa da auto estrada.
Penso que é assim.

cfvp
Mensagens: 1672
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por cfvp » 22 dez 2017, 01:39

oops Escreveu:Todas as versões têm um sistema de segurança que trava o carro para proteger os peões e que avisa a saída involuntária de faixa. Só a partir do n-connect é que tem o sistema que, mesmo apenas por breves momentos, consegue conduzir o carro sozinho numa faixa da auto estrada.
Penso que é assim.
Sim, mas estava a referir-me ao cruise control inteligente. Essa tecnologia existe a partir do Acenta e permite que o carro mantenha uma certa velocidade, com o benefício de caso o carro da frente abrande o nosso acompanha e abranda também. No fundo a diferença para o ProPILOT da versão n-connecta, é que este último além de fazer isso, também mantém o carro dentro das linhas.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Orlando » 22 dez 2017, 10:15

civic Escreveu:E parece que quem tiver equipamentos Nissan em casa, que na compra de um LEAF dos novos recebe o adaptador de borla.
Eu gosto é do facto de quem tem Nissan passa a ter 5 anos de garantia...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

civic
Mensagens: 1615
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por civic » 22 dez 2017, 11:49

O Acenta não tem sensores de estacionamento, apenas tem camara traseira, o que no fundo faz a mesma coisa ... na traseira. ;)
Coisa que se resolve com uns 15€. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

cfvp
Mensagens: 1672
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por cfvp » 22 dez 2017, 21:27

civic Escreveu:O Acenta não tem sensores de estacionamento, apenas tem camara traseira, o que no fundo faz a mesma coisa ... na traseira. ;)
Coisa que se resolve com uns 15€. :lol:
Não tinha reparado nisso, mas no site de França aparece como tendo. Enfim, preferia os sensores em vez da câmara.
Mesmo se os sensores forem baratos se forem postos à posteriori, é sempre chato estar a pagar aquele montante para depois ter que andar a fazer modificações no carro. Por outro lado optando pelo acessório dos sensores, caso seja igual ao antigo Leaf, fica muito caro. Segundo o site da nissan, o sistema de sensores traseiros está a €357 e os dianteiros está a €147. No entanto ainda há outro acessório por €42, que não entendo muito bem para que é. Será para mostrar a informação dos sensores no ecrã central?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

ricardojg
Mensagens: 10
Registado: 13 jan 2016, 23:24
Data de fabrico: 01 out 1999

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por ricardojg » 23 dez 2017, 01:05

Eu por vários concessionários obtive a resposta para o leaf 2.0 que o desconto seria 16%.

Têm a certeza que o modelo 2.0 é feito no Japão? É que a produção na Europa já começou e o meu 2.0 seria entregue em Maio.

Estive a fazer as contas e para um Tekna a um preço base de 38300€ e um desconto de 19% ficaria a 31023€. Se fosse assim cancelaria o meu 2.0.

Estarei a ver bem?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por mjr » 23 dez 2017, 01:30

Quem disse que o 2.0 será feito no Japão?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”