Correto, é esse que tenhojfreire Escreveu:Pois, vai ter que ser um adaptador.BrunoAlves Escreveu:Mennekes. Se o EVSE for de 16A (e não pretenderes trocá-lo por um de maior potência) podes só comprar um adaptador type1 --> type2. O Jasmim tinha uma coisa dessas, mas não me recordo onde é que ele comprou.
Numa pesquisa rápida encontrei este:
https://www.ebay.co.uk/itm/Type-1-to-Ty ... 2117c99591
Ainda é carote, pode ser que a Nissan dê uma ajuda e venda esses adaptadores para quem comprar o novo modelo.
Obrigado!
![](/styles/prosilver/theme/images/UVE_TimbreA_small.jpg)
Leaf 2.zero
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Leaf 2.zero
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Re: Leaf 2.zero
Segundo o que vi no site Nissan.pt as versões 2.zero e n-connect são praticamente iguais em equipamento e preços. A última tem a vantagem de poder escolher a cor e de por mais 400€ poder selecionar o teto preto (pintura two tone)
O Tecna custa mais 2500€ que o 2.zero e acrescenta o sistema de som bose, faróis led, estofos em pele e volante aquecido em pele com comandos. Neste nível de equipamento ainda se pode selecionar por 500€ o propilot Park e por 400€ a pintura two tone.
O Acenta custa menos 1450€ que o 2.zero e perde a visão 360, o pro-pilot com controlo da direção e cruise-control inteligente, as jantes de 17 e a hipótese de selecionar a pintura two tone e o pro-pilot park.
Ainda reparei que os 4 níveis existentes estão muito próximos em equipamentos e preços. O Visia está razoavelmente equipado e o Tecna só está a 5500€, temos patamares de 1500 ou 2000€
O Tecna custa mais 2500€ que o 2.zero e acrescenta o sistema de som bose, faróis led, estofos em pele e volante aquecido em pele com comandos. Neste nível de equipamento ainda se pode selecionar por 500€ o propilot Park e por 400€ a pintura two tone.
O Acenta custa menos 1450€ que o 2.zero e perde a visão 360, o pro-pilot com controlo da direção e cruise-control inteligente, as jantes de 17 e a hipótese de selecionar a pintura two tone e o pro-pilot park.
Ainda reparei que os 4 níveis existentes estão muito próximos em equipamentos e preços. O Visia está razoavelmente equipado e o Tecna só está a 5500€, temos patamares de 1500 ou 2000€
Re: Leaf 2.zero
Posso ter percebido mal, mas o Acenta tem cruise-control inteligente.oops Escreveu:Segundo o que vi no site Nissan.pt as versões 2.zero e n-connect são praticamente iguais em equipamento e preços. A última tem a vantagem de poder escolher a cor e de por mais 400€ poder selecionar o teto preto (pintura two tone)
O Tecna custa mais 2500€ que o 2.zero e acrescenta o sistema de som bose, faróis led, estofos em pele e volante aquecido em pele com comandos. Neste nível de equipamento ainda se pode selecionar por 500€ o propilot Park e por 400€ a pintura two tone.
O Acenta custa menos 1450€ que o 2.zero e perde a visão 360, o pro-pilot com controlo da direção e cruise-control inteligente, as jantes de 17 e a hipótese de selecionar a pintura two tone e o pro-pilot park.
Ainda reparei que os 4 níveis existentes estão muito próximos em equipamentos e preços. O Visia está razoavelmente equipado e o Tecna só está a 5500€, temos patamares de 1500 ou 2000€
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Leaf 2.zero
Todas as versões têm um sistema de segurança que trava o carro para proteger os peões e que avisa a saída involuntária de faixa. Só a partir do n-connect é que tem o sistema que, mesmo apenas por breves momentos, consegue conduzir o carro sozinho numa faixa da auto estrada.
Penso que é assim.
Penso que é assim.
Re: Leaf 2.zero
Sim, mas estava a referir-me ao cruise control inteligente. Essa tecnologia existe a partir do Acenta e permite que o carro mantenha uma certa velocidade, com o benefício de caso o carro da frente abrande o nosso acompanha e abranda também. No fundo a diferença para o ProPILOT da versão n-connecta, é que este último além de fazer isso, também mantém o carro dentro das linhas.oops Escreveu:Todas as versões têm um sistema de segurança que trava o carro para proteger os peões e que avisa a saída involuntária de faixa. Só a partir do n-connect é que tem o sistema que, mesmo apenas por breves momentos, consegue conduzir o carro sozinho numa faixa da auto estrada.
Penso que é assim.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Leaf 2.zero
Eu gosto é do facto de quem tem Nissan passa a ter 5 anos de garantia...civic Escreveu:E parece que quem tiver equipamentos Nissan em casa, que na compra de um LEAF dos novos recebe o adaptador de borla.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Leaf 2.zero
O Acenta não tem sensores de estacionamento, apenas tem camara traseira, o que no fundo faz a mesma coisa ... na traseira.
Coisa que se resolve com uns 15€.![Laughing :lol:](./images/smilies/icon/lol.gif)
![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
Coisa que se resolve com uns 15€.
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon/lol.gif)
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Leaf 2.zero
Não tinha reparado nisso, mas no site de França aparece como tendo. Enfim, preferia os sensores em vez da câmara.civic Escreveu:O Acenta não tem sensores de estacionamento, apenas tem camara traseira, o que no fundo faz a mesma coisa ... na traseira.![]()
Coisa que se resolve com uns 15€.
Mesmo se os sensores forem baratos se forem postos à posteriori, é sempre chato estar a pagar aquele montante para depois ter que andar a fazer modificações no carro. Por outro lado optando pelo acessório dos sensores, caso seja igual ao antigo Leaf, fica muito caro. Segundo o site da nissan, o sistema de sensores traseiros está a €357 e os dianteiros está a €147. No entanto ainda há outro acessório por €42, que não entendo muito bem para que é. Será para mostrar a informação dos sensores no ecrã central?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Leaf 2.zero
Eu por vários concessionários obtive a resposta para o leaf 2.0 que o desconto seria 16%.
Têm a certeza que o modelo 2.0 é feito no Japão? É que a produção na Europa já começou e o meu 2.0 seria entregue em Maio.
Estive a fazer as contas e para um Tekna a um preço base de 38300€ e um desconto de 19% ficaria a 31023€. Se fosse assim cancelaria o meu 2.0.
Estarei a ver bem?
Têm a certeza que o modelo 2.0 é feito no Japão? É que a produção na Europa já começou e o meu 2.0 seria entregue em Maio.
Estive a fazer as contas e para um Tekna a um preço base de 38300€ e um desconto de 19% ficaria a 31023€. Se fosse assim cancelaria o meu 2.0.
Estarei a ver bem?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2.zero
Quem disse que o 2.0 será feito no Japão?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt