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Re: Leaf 2 60KWh

Enviado: 20 out 2018, 19:10
por PMESS79
MRider Escreveu:
20 out 2018, 18:49
Quando o pessoal se aperceber que para ter um preço baixo o pack não terá refrigeração. :violin:
Os rumores dizem que tem, duvido é dos 5000€ a mais ou então o de 40vai baixar bastante de preço...

Re: Leaf 2 60KWh

Enviado: 21 out 2018, 09:25
por migle
Ah, eu digo que sim, porque quem vai dizer se precisa ou não de refrigeração é o fabricante das baterias. Uma bateria dessa capacidade sem refrigeração seria caso ainda não visto. Teriam descoberto alguma coisa que os outros não sabem?

Re: Leaf 2 60KWh

Enviado: 21 out 2018, 10:48
por RNM
Bateria de 40 vs 60.
Como se pode ver, não cabe um sistema de refrigeração na bateria de 60.

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Re: Leaf 2 60KWh

Enviado: 21 out 2018, 20:15
por PMESS79
A de 60 se não tiver refrigeração terá rapidgate logo a primeira carga..., além de que devia ser mais rápido ae carregar do que o de 40 senão os tais 80% de carga em PCR demorará 1 hora... vamos esperar, eu acho que terá refrigeração.

Re: Leaf 2 60KWh

Enviado: 22 out 2018, 08:03
por Orlando
PMESS79 Escreveu:
20 out 2018, 19:10
MRider Escreveu:
20 out 2018, 18:49
Quando o pessoal se aperceber que para ter um preço baixo o pack não terá refrigeração. :violin:
Os rumores dizem que tem, duvido é dos 5000€ a mais ou então o de 40vai baixar bastante de preço...
Nos USA já fo confirmado aumento de 4800usd.
A de 60 se não tiver refrigeração terá rapidgate logo a primeira carga..., além de que devia ser mais rápido ae carregar do que o de 40 senão os tais 80% de carga em PCR demorará 1 hora... vamos esperar, eu acho que terá refrigeração.
Se tiver ainda vai custar mais do que 4800usd.

Re: Leaf 2 60KWh

Enviado: 22 out 2018, 09:23
por Filipe
É possível que disponibilizem uma versão com refrigeração líquida opcional com acréscimo de preço, :roll:
Para mim não seria necessário :)

Re: Leaf 2 60KWh

Enviado: 22 out 2018, 09:53
por RNM
PMESS79 Escreveu:
21 out 2018, 20:15
A de 60 se não tiver refrigeração terá rapidgate logo a primeira carga..., além de que devia ser mais rápido ae carregar do que o de 40 senão os tais 80% de carga em PCR demorará 1 hora... vamos esperar, eu acho que terá refrigeração.
Na minha opiniao sera precisamente o oposto: bateria maior -> corrente menor -> menor aquecimento.
E 50% maior autonomia significa que mais vezes chegaremos ao destino sem precisar de carga rapida ou 50% menor numero de cargas.
Orlando Escreveu:
22 out 2018, 08:03
Nos USA já fo confirmado aumento de 4800usd.
Os rumores que ouvi falavam em 5500usd

Re: Leaf 2 60KWh

Enviado: 22 out 2018, 10:22
por ruramos
Se o pack de 60kWh for da LG acredito que trará refrigeração, agora se for de outro fabricante acredito no que o RNM disse, podem arriscar não ter refrigeração para conseguir preços mais baixos.

Re: Leaf 2 60KWh

Enviado: 22 out 2018, 10:46
por RaaR
RNM Escreveu:
22 out 2018, 09:53
Na minha opiniao sera precisamente o oposto: bateria maior -> corrente menor -> menor aquecimento.
E 50% maior autonomia significa que mais vezes chegaremos ao destino sem precisar de carga rapida ou 50% menor numero de cargas.
Uma bateria 50% maior não deverá aumentar a autonomia em 50% porque vai ser mais pesada, aumentando o consumo. Se a autonomia aumentar 40% já será fantástico.

Adicionalmente, mesmo num caso em que a autonomia seja 50% maior, o número de cargas não reduz em 50%, mas sim em 33%. Mesmo sem fazer contas, é intuitivo pensar que se o aumento da autonomia fosse de 100% (para o dobro), o número de cargas não reduziria 100% (ou seja, para zero). :D

Re: Leaf 2 60KWh

Enviado: 22 out 2018, 19:40
por migle
RNM Escreveu:
22 out 2018, 09:53
Na minha opiniao sera precisamente o oposto: bateria maior -> corrente menor -> menor aquecimento.
E 50% maior autonomia significa que mais vezes chegaremos ao destino sem precisar de carga rapida ou 50% menor numero de cargas.
Pois é. Mas isso é partindo do princípio que a bateria é semelhante. Aumenta apenas ligeiramente a energia específica por diminuírem as espessuras dos eléctrodos, sujeitos a correntes menores.

Porém, a ideia que se ouve sempre é que se muda a bateria (NCM 111 para 622 e depois 811), obtendo bastante maior energia específica mas em troca de robustez térmica, criando a necessidade de refrigerar a bateria.

Pelo menos esta é a história que ouvimos sempre contar.