
Leaf 2.zero
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Re: Leaf 2.zero
Vejam o panfleto, lá está 17 kWh/100km. Se está certo ou errado, só os testes o podem confirmar, mas se estiver certo é muito mau.
- mjr
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Re: Leaf 2.zero
Obviamente que não pode ser NEDC. Para os 385km de autonomia NEDC o consumo NEDC da tomada tem de andar entre os 11-12kW.h/100km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Leaf 2.zero
Pois não, mas que lá está, está.mjr Escreveu:Obviamente que não pode ser NEDC. Para os 385km de autonomia NEDC o consumo NEDC da tomada tem de andar entre os 11-12kW.h/100km.
Vejam o PDF sff: Consumo homologado NEDC: 17kWh/100km. Não digo que seja a verdade, mas está lá, e simplesmente acho estranho, como referi atrás.
- mjr
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Re: Leaf 2.zero
Também está lá: "Preços e especificações em vigor, salvo erro tipográfico." Certamente será o caso.
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Re: Leaf 2.zero
Exatamente, eu só disse que achava estranho! Não afirmei nada, até porque não "bate a bota com a perdigota".mjr Escreveu:Também está lá: "Preços e especificações em vigor, salvo erro tipográfico." Certamente será o caso.
Isto parece aquela discussões do facebook

- mjr
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Re: Leaf 2.zero
Aqui a questão é que numa bateria de 40kW.h não é possível ter uma autonomia de 385km com um consumo de 17kW.h/100km. Por isso ou os 17kW.h/100km são noutro ciclo (WLTP? Mesmo assim pouco provável) ou é um erro no valor.
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Re: Leaf 2.zero
É deveras estranho, seguramente um erro, embora para fazer os 385 tenha que ter um consumo perto dos 10kWh, o que na maior parte das vezes é muitooooo complicado de fazer. Com um consumo de 13kWh, fará uns 300km, assumindo que terá uns 38kWh úteis.
Eu vou estar atento aos primeiros testes.
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- mjr
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Re: Leaf 2.zero
Os 385km são no ciclo NEDC, que é extremamente lento. Basicamente equivale a andar em plano a cerca de 60-70km/h com CC. O expectável é que a autonomia real ande por volta dos 250-300km em condução moderada e 200-250km em condução mais acelerada. A 120km/h (reais, não pelo velocímetro) antecipo 180-200km de autonomia.
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- migle
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Re: Leaf 2.zero
O ciclo de estrada NEDC corresponde a isso. Mas esta autonomia é dada com base no ciclo combinado, que inclui 3 ciclos urbanos com velocidade máxima de 50 e média de 18.
Nada útil para estimar a autonomia de um VE, portanto.
De resto, o folheto do Leaf de 2017 também tinha gralhas.
200 km a 120 parece optimista. O simulador de autonomia da Renault não dá 180 km ao Zoe de 41 kWh. O Zoe tem menor área frontal que o Leaf, com Cd semelhante (não sei o terceiro algarismo). Consegue também 400 km no NEDC. Por que razão conseguiria mais o Leaf?
Nada útil para estimar a autonomia de um VE, portanto.
De resto, o folheto do Leaf de 2017 também tinha gralhas.
200 km a 120 parece optimista. O simulador de autonomia da Renault não dá 180 km ao Zoe de 41 kWh. O Zoe tem menor área frontal que o Leaf, com Cd semelhante (não sei o terceiro algarismo). Consegue também 400 km no NEDC. Por que razão conseguiria mais o Leaf?
Re: Leaf 2.zero
180 km de autonomia a 120 km/h no Leaf 40.
Se pensarmos que entre pcr's por várias razões queremos andar entre os 20% e os 80% de soc dá uma autonomia "útil" de 108 km o que exige 2 paragens numa viagem Lisboa Porto.
Gastar a bateria entre os 20 e os 80% dá cerca de 22kWh o que representará 30 minutos num PCR a 50kW, portanto o ideal.
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