Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
cfvp
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por cfvp » 17 jan 2020, 01:20

https://electricrevs.com/2019/01/31/doe ... r-cooling/

Segundo este artigo não há ventoinha adicional nenhuma. Aquilo que foi dito no tweet foi um erro, portanto o sistema de refrigeração da versão 40kWh e 62kWh são semelhantes.
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por frankesousa » 17 jan 2020, 10:12

cfvp Escreveu:
17 jan 2020, 01:20
https://electricrevs.com/2019/01/31/doe ... r-cooling/

Segundo este artigo não há ventoinha adicional nenhuma. Aquilo que foi dito no tweet foi um erro, portanto o sistema de refrigeração da versão 40kWh e 62kWh são semelhantes.
Deixa-me só rectificar o que escreves-te para não induzir ninguém em erro.

Segundo este artigo não há ventoinha adicional nenhuma. Aquilo que foi dito no tweet foi um erro, portanto não existe nenhum sistema de refrigeração ou aquecimento nas baterias tanta da versão 40kWh como na de 62kWh.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por mjr » 17 jan 2020, 10:59

O pack de 62kW.h não parece ter qualquer sistema de arrefecimento adicional ao inexistente no Leaf de 40kW.h, e restantes. Pensando bem, seria algo muito difícil devido ao espaço estar todo ocupado por células.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por frankesousa » 17 jan 2020, 11:20

mjr Escreveu:
17 jan 2020, 10:59
O pack de 62kW.h não parece ter qualquer sistema de arrefecimento adicional ao inexistente no Leaf de 40kW.h, e restantes. Pensando bem, seria algo muito difícil devido ao espaço estar todo ocupado por células.
A única coisa que era estupidamente fácil e é quase impossível para mim de aceitar que a Nissan não o faça é o upgrade de carros de 24 para 40 ou até 60 kWh! Já que fisicamente os packs são (quase) iguais.
Uma manobra tão simples colocaria a Nissan outra vez no topo da ME com uma solução de longo prazo em vez de uma solução descartável como parece ser hoje em dia.
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por cfvp » 17 jan 2020, 17:18

frankesousa Escreveu:
17 jan 2020, 10:12
Deixa-me só rectificar o que escreves-te para não induzir ninguém em erro.

Segundo este artigo não há ventoinha adicional nenhuma. Aquilo que foi dito no tweet foi um erro, portanto não existe nenhum sistema de refrigeração ou aquecimento nas baterias tanta da versão 40kWh como na de 62kWh.
Percebo o que dizes e sim pode induzir as pessoas em erro, obrigado pela correção. No entanto pode-se considerar refrigeração passiva como uma forma de refrigeração, a meu ver.
Quanto ao aquecimento não existe nada? A bomba de calor não ajuda? Como é que fazem na Noruega, por exemplo?
frankesousa Escreveu:
17 jan 2020, 11:20
A única coisa que era estupidamente fácil e é quase impossível para mim de aceitar que a Nissan não o faça é o upgrade de carros de 24 para 40 ou até 60 kWh! Já que fisicamente os packs são (quase) iguais.
Uma manobra tão simples colocaria a Nissan outra vez no topo da ME com uma solução de longo prazo em vez de uma solução descartável como parece ser hoje em dia.
Era bom que trocassem, na minha opinião seria uma grande mais valia. Contudo acho que mais depressa a Nissan baixa o preço dos carros novos do que troca as baterias. :lol:
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por beme83 » 17 jan 2020, 19:02

cfvp Escreveu:
17 jan 2020, 17:18
frankesousa Escreveu:
17 jan 2020, 10:12
Deixa-me só rectificar o que escreves-te para não induzir ninguém em erro.

Segundo este artigo não há ventoinha adicional nenhuma. Aquilo que foi dito no tweet foi um erro, portanto não existe nenhum sistema de refrigeração ou aquecimento nas baterias tanta da versão 40kWh como na de 62kWh.
Percebo o que dizes e sim pode induzir as pessoas em erro, obrigado pela correção. No entanto pode-se considerar refrigeração passiva como uma forma de refrigeração, a meu ver.
Quanto ao aquecimento não existe nada? A bomba de calor não ajuda? Como é que fazem na Noruega, por exemplo?
frankesousa Escreveu:
17 jan 2020, 11:20
A única coisa que era estupidamente fácil e é quase impossível para mim de aceitar que a Nissan não o faça é o upgrade de carros de 24 para 40 ou até 60 kWh! Já que fisicamente os packs são (quase) iguais.
Uma manobra tão simples colocaria a Nissan outra vez no topo da ME com uma solução de longo prazo em vez de uma solução descartável como parece ser hoje em dia.
Era bom que trocassem, na minha opinião seria uma grande mais valia. Contudo acho que mais depressa a Nissan baixa o preço dos carros novos do que troca as baterias. :lol:

Não existe sistema de gestão ativa de temperatura nas baterias do Nissan leaf. Nos países com temperaturas baixas há uma resistência que aquece a bateria. Pode consultar manual de informação.

Vamos a ser claros com os utilizadores e futuros utilizadores de VE.

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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por cfvp » 18 jan 2020, 00:10

beme83 Escreveu:
17 jan 2020, 19:02
Não existe sistema de gestão ativa de temperatura nas baterias do Nissan leaf. Nos países com temperaturas baixas há uma resistência que aquece a bateria. Pode consultar manual de informação.

Vamos a ser claros com os utilizadores e futuros utilizadores de VE.
Certo, obrigado. Eu nunca quis passar a ideia de que havia um sistema de refrigeração ativa das baterias. Só disse que tecnicamente um sistema de refrigeração passivo é ainda assim um sistema refrigeração. Claro que não é suficiente em muitos casos, já está mais do que visto.
Quanto ao aquecimento só perguntei, pois estava apenas curioso sobre como as baterias funcionavam em países tipo Noruega.
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por mjr » 18 jan 2020, 00:54

Não há nenhum sistema intencional no Leaf de dissipação de energia, a dissipação existente é a que existe em qualquer sistema. Até uma garrafa isolante térmica dissipa energia apesar de o objetivo ser o contrário.

Por exemplo, no TM3 noto que a bateria chega à temperatura ambiente mais rápido que o Leaf, de forma passiva ou seja sem ligar a refrigeração ativa. No Leaf a bateria está mais isolada.
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 18 jan 2020, 09:19

Obrigado pelos esclarecimentos. Tinha de facto ficado com uma ideia errada acerca do que tinha visto sobre este modelo... Retiro o que disse sobre a ventilação destes Packs.

cfvp
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por cfvp » 18 jan 2020, 13:08

mjr Escreveu:
18 jan 2020, 00:54
Não há nenhum sistema intencional no Leaf de dissipação de energia, a dissipação existente é a que existe em qualquer sistema. Até uma garrafa isolante térmica dissipa energia apesar de o objetivo ser o contrário.

Por exemplo, no TM3 noto que a bateria chega à temperatura ambiente mais rápido que o Leaf, de forma passiva ou seja sem ligar a refrigeração ativa. No Leaf a bateria está mais isolada.
Ok, não vale a pena debatermos mais este assunto. Por acaso tinha ideia que as baterias do Leaf, apesar de não terem refrigeração ativa, tinham uma refrigeração passiva melhorada, mas estava enganado, pelos vistos. Obrigado pelo esclarecimento.
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