DB Hyundai IONIQ

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por migle » 15 fev 2018, 12:14

Eu diria que para permitir viagens mistas A2/IC2, o PCR deveria estar em Grândola. Mas não sejamos mesquinhos! Meta-se um em Grândola e outro em Almodôvar.

O PCR de Lagos sofre de outro problema, é que está num extremo. Só serve sem desvios quem vá para o lado Oeste de Lagos. Está depois da saída para Lagos Este/Odiáxere. Está entre o nó 1 e o nó 2 da A22... Não serve tipo 80% das pessoas que vão para o Barlavento. (Como o de Loulé, é outro PCR-fantasma, sem comunicação e outro com estacionamento em espinha que obriga a não sei quantas manobras quem tenha a porta de carregamento atrás).

O de Loulé foi posicionado num sítio onde quase toda a gente passa, e tem o mérito raro de estar na secção da A22 que não é paga! No Barlavento, antes de colocar em Lagos deviam ter posto um antes de Lagoa.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por rnlcarlov » 15 fev 2018, 16:25

migle Escreveu: e tem o mérito raro de estar na secção da A22 que não é paga!
O de Lagos também, o que torna trocar de sentido em caso de avaria mais simples.

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por cacoila » 15 fev 2018, 17:12

O de Loulé sem comunicação?! Já lá vai o tempo, nos últimos meses (desde que esteve com as mennekes desligadas) tem estado online. Quanto ao de Lagos, até compreendo para dar autonomia para quem vai para a costa vicentina. Ainda não passei por lá mas conto usa-lo exactamente para isso.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por migle » 15 fev 2018, 18:48

Bem, os meus carregamentos não aparecem no site da Mobi.e. Lembro-me que o de LLE E/O tinha o ícone da parabólica a verde, mas o outro tinha a vermelho. Verde ou vermelho, nenhum dos dois me aparece e já carreguei em ambos.

É óptimo que te sirva. Para mim também é bestial, o hospital onde vou com os meus filhos fica na saída a seguir. Mas há milhões de pessoas a ir para a região entre Lagoa e Lagos a quem não serve bem nem este, nem o de Loulé.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por cacoila » 16 fev 2018, 14:07

migle Escreveu:É óptimo que te sirva. Para mim também é bestial, o hospital onde vou com os meus filhos fica na saída a seguir. Mas há milhões de pessoas a ir para a região entre Lagoa e Lagos a quem não serve bem nem este, nem o de Loulé.
Eu sou um deles, sou de Portimão portanto para viagens de norte não me serve de nada. Só me vai servir mesmo para quando for à praia para Aljezur e nesse aspecto percebo que seja também uma necessidade, pois por toda a costa vicentina não há mais nada...

Quanto a Loulé, tenho recebido emails de fim de carga e tudo, pelo que calculo que estejam online, mas não fui ao site ver se estão lá as cargas.

Joaomoura
Mensagens: 63
Registado: 16 jan 2017, 22:08
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por Joaomoura » 29 ago 2018, 12:19

Bem, isto tem estado bastante parado até porque não tem havido grande novidades, até porque tenho feito poucos km's e neste momento apenas tem pouco mais de 25 000km.
No entanto já tenho agendada marcação para voltar a ver o barulho ao virar a direcção (já tinha sido substituido um rolamento e tinha resolvido) ver a porta de carga que 80% das vezes nao solta o cabo e atualizar o firmware (espero eu). No outro dia tive uma surpresa desagradavel, vou a mala tirar umas coisas e a chapeleira não enrola, sinceramente nao sei o que aconteceu só eu é que tenho usado o carro. Vamos ver se tenho sorte com a garantia..

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por migle » 29 ago 2018, 23:47

Eu acho que também tenho qualquer coisa na direcção. Mas é tão raro ouvir, que me sinto sem paciência para o levar à Hyundai. Quando o carro da minha mulher teve isso, o barulho reproduzia-se facilmente. Neste aqui, parece que dou por isso uma vez, passado uma semana outra vez... Como vou mostrar isso na oficina?

Tenho mais problemas também, não tenho é conseguido ter tempo para fazer um post, só respondo aos posts dos outros.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Joaomoura
Mensagens: 63
Registado: 16 jan 2017, 22:08
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por Joaomoura » 30 ago 2018, 00:45

No meu é fácil de reproduzir. Em andamento (baixa velocidade) ao virar para a direita dá um estalo. Em manobras para estacionar facilmente se ouve.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por Filipe » 30 ago 2018, 01:26

Quer dizer que para andares em silêncio, modo EV, só podes virar á esquerda :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por migle » 30 ago 2018, 09:36

Ah, um estalo? Então isso não tenho. Eu diria que se ouve um som, com altura definida, lá muito de vez em quando.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Hyundai”