Hyundai Ioniq - O Pretinho

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 05 jul 2019, 16:21

Ainda hoje, acabo de emprestar um cartão de carregamento a um colega, para ele experimentar ir de eléctrico a Leiria. A empresa onde trabalhamos tem um BMW i3 para as pessoas experimentarem e saberem o que é conduzir um carro eléctrico, mas não tem nenhum cartão de carregamento. Eu ofereci um cartão meu emprestado, para quem quiser.

Agora o moço vai para Leiria e eu... enfim, eu tive que dizer que estas coisas têm acontecido... Isto põe todo o esforço que andamos a fazer em causa.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Fil » 05 jul 2019, 16:29

Claro que sim Bruno, mas é por isso mesmo que muitas pessoas só pensam em Teslas, porque não querem andar a combustão e/ou ter que acertar nos dias que a rede poderá estar funcional, não faz sentido, estamos em 2019 e as soluções existem.

Claro que nem todos têm possibilidade de comprar um Tesla, mas quem tem e quer andar sem restrições, é muito infelizmente a única solução. Mesmo os postos da ionity ainda falham muito e têm bugs, esperemos que cheguem em breve e com tudo resolvido.

leogrova
Mensagens: 106
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por leogrova » 16 jul 2019, 17:37

Bruno, espero q n me leves a mal, por estar a "invadir " o teu db.
Queria só deixar o meu testemunho. Tal como tu (imagino) estava muito, muito, muito apreensivo relativamente às viagens q tenho q fazer para o algarve nestes meses de julho e agosto.

Este fds fui , e vim... sem stress. Correu td bem. Um carregamento à ida, em Aljustrel, e outro à vinda, tb em Aljustrel.
Carregadores ok, e sem ninguém à frente.

Fiz as viagens de noite. Mas mesmo qd tinha ICE, tb preferia viajar à noite.

Pronto, basicamente é para dizer q nem tudo é mau, e que realmente com uma boa infraestrutura, o Ioniq era o EV mais racional de se ter. Para a maioria dos utilizadores, entenda-se.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 16 jul 2019, 19:15

Todos os relatos são bem vindos.

Mas tu, tal como eu, tiveste sorte.
Porque correu tudo bem mas a rede foi abaixo 2x por várias horas. Por acaso não te cruzaste com o acontecimento.

No mega apagão de Outubro, eu tinha acabado de carregar em Aljustrel provavelmente nem há meia hora quando a rede caiu. No dia seguinte quando voltei, saí de Portimão às cegas porque o estado dos postos estava indisponível. Deu, consegui carregar para ambos os lados. Não me entalei por um bocadinho, mas...

Num destes mais recentes, vinha a vir do norte à tarde e carreguei em Antuã. A rede tinha caído umas horas antes, também durante a manhã acho.

Este fim de semana, carreguei na Figueira eram cerca de 18h. 1h e pouco depois, pelas descrições do migle, caiu.

Quer-me parecer que é uma questão de tempo. E pouco, creio. Saio de casa sempre cheio de medo, não consigo sequer pensar mais nisto. Como já disse algumas vezes, normalmente ando de carro cheio e muitas vezes em caravana. Se me acontecer, com o nojo que ando desta entidade, dou em maluco.

O ioniq É a melhor coisa que se pode ter a andar de eléctrico. Eu, que sempre defendi baterias pequenas, carros eficientes e mais baratos, vejo-me a caminho exactamente do oposto. Não me orgulho, mas a minha sanidade mental vale mais que isso.

Tenho mesmo pena de me desfazer deste carro. Pelo dinheiro que perco, pelo que vou gastar e pelo aumento significativo dos custos do dia a dia. Mas acabou.
Obrigado MobiE :evil:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por cfvp » 16 jul 2019, 19:37

É triste ler o teu relato BrunoAlves, mas eu entendo. Por acaso eu também nunca fiquei apeado, mas se calhar um dia ainda fico. A minha sorte é que, pelo menos até agora, não fiz grandes viagens com o Leaf, por isso consigo de forma relativamente simples gerir os meus carregamentos na rede pública. Se num dia não der, provavelmente consigo no dia seguinte, embora isto nunca tenha acontecido. Só que quem faz regularmente grandes viagens e precisa mesmo de carregar para ir e voltar, aí já é bem mais complicado.

O teu Ioniq já tem comprador?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 16 jul 2019, 20:31

cfvp Escreveu:
16 jul 2019, 19:37
A minha sorte é que, pelo menos até agora, não fiz grandes viagens com o Leaf
Eu tenho a felicidade de poder ter só um carro. Faz as viagens todas, grandes e pequenas.
Repara, eu fiz a viagem ao Algarve "n" vezes neste carro, sem qualquer problema. Fui ao interior, ao norte, ao sul, a todo o lado!
Mas estes últimos meses fizeram-me envelhecer. Literalmente.
cfvp Escreveu:
16 jul 2019, 19:37
O teu Ioniq já tem comprador?
Está a tratar-se disso ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 18 jul 2019, 10:52

IMG_20190718_105048.jpg
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

leogrova
Mensagens: 106
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por leogrova » 18 jul 2019, 14:20

Eu já calculava - deixei de ver o teu anúncio há uns dias...

Espero q o teu próximo carro, te traga tudo de bom do que o Ioniq te trouxe, mas sem stresses com a (vergonha) da rede pública de carregamento.

Vai dando notícias - e muito agradável ler-te. A ti, e ao Miguel.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 18 jul 2019, 21:04

Espero que haja um Tesla usado com o teu nome e o preço certo.
Se não, o que antevejo são tempos assim:
Screenshot_20190718_205123_com.google.android.youtube.jpg
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por rimsilva » 19 jul 2019, 09:49

Boa sorte com a nova viatura, se não puder ser um upgrade que seja um até já.

Responder

Voltar para “Hyundai”