Hyundai Kona/Kauai EV

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
microcris
Mensagens: 10
Registado: 01 set 2019, 03:18
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por microcris » 15 dez 2019, 14:09

RaaR Escreveu:
15 dez 2019, 13:54
microcris Escreveu:
15 dez 2019, 13:31
(…)
Na empresa posso carregar a 100kW (vá, 80kW porque só tenho 90kVA instalados)
(…)
A empresa vai instalar um carregador rápido? Isso é coisa para custar umas dezenas de milhares de euros. Poderá não valer a pena para um só carro.
Nós fazemos essas coisas para autocarros. Somos OEM, não temos o carregador completo para venda. Mas tanto o controlo CHAdeMO como CCS tenho feito para nosso uso e para testes internos.
Hyundai Kona

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por caz » 17 dez 2019, 20:49

Qual a diferença actual de preço entre o tm3 e o Kauai e Kia Niro ?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por BrunoAlves » 17 dez 2019, 20:57

No site da Hyundai o Kauai é a partir de 44,5k€. Diria uns 5-6k€ para o TM3
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por Fil » 17 dez 2019, 22:30

O Niro costuma ser 3/4k mais que o kauai e o TM3 SR+ custa 49884€ chave na mão.

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por ruramos » 17 dez 2019, 22:59

O Niro/kuai também tem mais autonomia que o modelo 3 SR+.

lifao
Mensagens: 126
Registado: 07 dez 2017, 14:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por lifao » 17 dez 2019, 23:08

Esta é a questão. Para mim a dúvida recai entre niro/tm3.

Se considerarmos o preço em novo a decisão mais lógica penso ser TM3. Olhando ao mercado dos usados, o TM3 usado é quase impossível arranjar e o niro anda pelos 40-41k (importado).

Ora considerando 40k (usado) vs 50k (novo) ainda são 20%. Não é uma comparação justa mas é a possível de fazer no momento.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por Erbium » 18 dez 2019, 09:42

lifao Escreveu:
17 dez 2019, 23:08
o TM3 usado é quase impossível arranjar
Há usados o problema é que custam o mesmo que novos ou mais... :roll:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por mjr » 18 dez 2019, 09:46

...e isso diz muito sobre o carro.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por Erbium » 18 dez 2019, 10:13

mjr Escreveu:
18 dez 2019, 09:46
...e isso diz muito sobre o carro.
Diz mais das pessoas :lol: é que o carro nem tem um tempo de espera assim tão grande para alguém ir comprar mais caro só para o trazer ainda esta semana para casa!

lifao
Mensagens: 126
Registado: 07 dez 2017, 14:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por lifao » 18 dez 2019, 10:34

Os preços são elevados porque a procura excede a oferta.

Algo que também me preocupa no TM3 são os aparentes preços elevados das peças e da mão de obra. Caso haja um azar sai bem caro.

Os tempos de espera para rectificações de problemas de falta de qualidade ainda são elevados. Neste ponto acho que com o tempo será resolvido ainda assim é muito chato para quem gasta 50k.

Responder

Voltar para “Hyundai”