Re: Hyundai Kona/Kauai EV
Enviado: 17 nov 2019, 20:00
A Nissan também é anualmente ou 30 mil klm o que ocorrer primeiro. Mas realmente os 15k da Hyundai e Kia não se percebe nada.
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Em concreto?? Ligar à máquina, ver o líquido de refrigeração, sistema de travagem, nível do fluido dos travões estado dos discos e calços dos travões pneus suspensões, parafusos da carroçaria fluido e compressor do sistema de refrigeração...frankesousa Escreveu: ↑17 nov 2019, 14:05Permitam-me perguntar o que vai fazer um VE de 15 em 15 mil km á oficina?
Para quem faz poucos kms é o mesmo: Hyundai anualmente ou 15 mil km.
De facto existem realmente alguma justificação para intervalo mais pequenos,... continuo a não entender como não existe uma aplicação para verificar nivel da bateria/autonomia remotamente ou verificar se está ou não em carregamento ou ligar o aquecimento/arrefecimento remotamente é algum tão básico hoje em dia e que me iria fazer tanta falta, pois algo que me acontece hoje em dia é , deixar a carregar e por algum motivo o posto reinicia, no mesmo momento com a aplicação Nissan recebo um alerta e vou ate ao carro e volto a por em carga, agora no caso da hyundai o carregamento seria interrompido, eu pensaria que esta a carregar e ao fim de 1 ou 2 horas chego ao carro e carregou 2 - 3 %, acho uma falha enorme na hyundaimigle Escreveu: ↑17 nov 2019, 22:14Em concreto?? Ligar à máquina, ver o líquido de refrigeração, sistema de travagem, nível do fluido dos travões estado dos discos e calços dos travões pneus suspensões, parafusos da carroçaria fluido e compressor do sistema de refrigeração...frankesousa Escreveu: ↑17 nov 2019, 14:05Permitam-me perguntar o que vai fazer um VE de 15 em 15 mil km á oficina?
Quem quiser saber, procure o manual.
Para quem faz poucos kms é o mesmo: Hyundai anualmente ou 15 mil km.
Pessoalmente, não me importo. Menos que 40€ não podia ser, estamos a usar algum tempo das pessoas. Nesse tempo, quem sabe pode haver algum diagnóstico precoce e há as minhas queixas, que são vistas e corrigidas normalmente sem custos adicionais.
Acho que ninguém pode dizer que o após venda na Hyundai é caro. Eu friso sempre que comprei um conjunto completo de tapetes de borracha por 56€ (teria sido 90€ na Toyota para um Yaris)...
Depois, os "serviços conectados" na Hyundai são de borla, são acima de 100€/ano na Toyota, e na BMW no mínimo 119€/ano (sem estacionamento, preço dos combustíveis e disponibilidade das estações de carregamento). O serviço de RTTI na Hyundai é o TomTom Live, o mesmo dos outros dois, e não é um serviço grátis: os construtores pagam-no por número de acessos; a Hyundai oferece-o.
Anualmente, temos uma actualização de borla do mapa e uma actualização do software. A última foi fixe, tem preços do estacionamento consultados online, procura online de estações de carregamento, com estado de disponibilidade (não em Portugal, com a Mobi-e, claro...).
irei receber o meu em fevereiro 2020 , sei que a designação do pack alterou nas mais recentes encomendas sei que foram introduzidas algumas funções quando adquirido com o pack "FCA", mas depois informo...novidades