Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

Mensagem por sparrow » 03 nov 2018, 21:35

Nem toda a gente transporta cães...

Em termos de malas (um suponhamos) se em ambos couberem as mesmas 5 malas no ionic deitadas e no kauai em pé é efetivamente a mesma coisa para esta utilização.

leogrova
Mensagens: 106
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

Mensagem por leogrova » 04 nov 2018, 01:41

Escrevi e escrevo, baseado na sensação que tive quando contactei fisicamente (não por fotos ou textos) com a bagageira do Kauai. Não conferi numeros de volumetria, mas repito que desgostei bastante da bagageira, quer do espaço, quer da forma. Na minha opinião, isto ainda é pior, uma vez que se trata de um Suv/Crossover. Então mas este tipo de carroçaria, não é suposto ter mais espaço?

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

Mensagem por Nonnus » 04 nov 2018, 08:56

Depende...

Os primeiros SUV do mercado tinha como base modelos grandes (os chamados jipes), mas com a popularidade que este tipo de veiculo veio a ganhar os construtores começaram a fazer modelos mais pequenos para chegarem a todas as bolsas, e é aqui que o Kauai se encaixa. É um SUV pequeno à imagem do Renault Captur, portanto, a mala nunca pode ser grande. Para teres uma mala maior tens de escolher o segmento a seguir, que é ao que parece, onde o NIRO se encaixa.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

Mensagem por migle » 04 nov 2018, 10:51

Sinceramente, desde a primeira vez que vi o carro, fiquei espantado com a dimensão da bagageira.

E acho que a área é mais importante que o volume: tem mais aproveitamento. As malas vão bem é pousadas no chão e a chapeleira do Ioniq tira-se, portanto aquele volume que aparece cresce um pouco.

Está muito longe do meu Prius+ com 5 bancos montados. Aí, transporto 3 tricíclos/bicicletas de criança em pé, cadeiras, etc, etc. Normalmente, uso um dos bancos traseiros montados e aí já tenho mais arrumação no Ioniq apesar do volume provavelmente ser menor.

Para malas, sinceramente... Eu uso uma grande mala de 80/120 litros, empurro-a para o fundo e cabe a mochila da minha mulher a abarrotar de livros. Isto ocupa metade da bagageira exactamente. O resto são os cabos, dois casacos, um pemico. O espaço em frente ao subwoofer não uso, ou vai aí o penico. Além das malas cabia um cão grande ou outra mala de 120 mais mochila.

Se acham isso pequeno, então vão para um carro americano, um Tesla, que são realmente enormes. Eu acho que a maior parte dos europeus achariam a bagageira do Ioniq muito boa.

YMMV e naturalmente, a bagageira do Ioniq PHEV é mais pequena, convém não confundir.

Full disclosure: eu gosto de carros pequenos. Entre o Kauai e o Niro, comprava o Kauai. E travel light...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

Mensagem por LFN » 04 nov 2018, 22:43

migle Escreveu:
03 nov 2018, 20:51
A mala do Kauai não é nada igual à do Ioniq. É muito mais ampla, a do Ioniq. Lembro-me de um tipo que usou como critério que a do Ioniq permite dois cães grandes deitados. Porém, a da Kauai não, e a do novo Leaf, apesar de volumosa, também não.

Não sei que cães eram.
lol já tinha visto medições em litros, em malas, mas em cães não... :D

Bom o Ioniq EV medido por mim debaixo da chapeleira tem 300 e poucos litros, que é a dimensão anunciada do Kauai. O formato é diferente, sim, no Ioniq maior seção e mais baixa, no Kauai seção mais pequena e mais alta. A Hyundai engana um pouco pois no Ioniq declara a volumetria sem a chapeleira. Ainda assim note-se que é uma boa mala, mas creio que a do Kauai também é tendo em conta a pequenez da viatura.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

Mensagem por migle » 12 nov 2018, 23:42

Sobre a bagageira diminuta do Ioniq, vi um vídeo do Bjørn Nyland, recente, em que mete uma tabela com o número de caixas de bananas que coube em vários carros (não foi testado o novo Leaf, que ganhava, nem TM3)
  • i3 — 4
  • Kona — 5
  • Ampera-e — 5
  • Leaf antigo — 5
  • e-Golf — 5 surpreendentemente
  • Ioniq — 6
  • Soul — 6!!! com uma bagageira tão pequenina...
Portanto... Isto da bagageira não é uma questão unidimensional. Tudo depende do que se quer transportar...

E lá porque existe um EV com uma bagageira maior, não é caso para chamar diminuta à dos outros.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Hyundai”