Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por migle » 13 fev 2019, 22:59

Erbium Escreveu:
13 fev 2019, 09:41
Ou seja, o Leaf mesmo com o aumento "parvo" de preço fica ao mesmo preço que o Kauai, é maior e tem mais equipamento... :roll:
O Kauai também tem os seus atributos. A versão que se vende cá por 43 mil é menos equipada do que se desejaria, é certo. É mais pequeno, mas todos sabemos que se cobra extra por qualquer coisa arraçada de SUV, um B SUV versus um C.
Mesmo assim, em relação ao Leaf tem a vantagem do arrefecimento líquido e de ter um bom bocado mais de autonomia, e isto sabendo que uma parte da capacidade da bateria está reservada para maior longevidade (carrega a 90% e não 100%). Essas são vantagens importantes, como carro de viagem.

Como carro do dia a dia, o Leaf tem a vantagem da app, que a Hyundai parece ainda não conseguir meter a funcionar na Europa e Canadá (só nos EUA e Coreia). O Kauai tem alguns brindes, como o carregamento do telemóvel sem fios, o modo utility, o ecrã de 8" já o Ioniq tinha.
O excelente equipamento que seria de esperar da Hyundai infelizmente não está disponível cá: os faróis matriciais, os bancos com AC, o HUD...

Pessoalmente, eu preferiria o Kauai e os miúdos que se aguentassem lá atrás.
RicardoDias Escreveu:
13 fev 2019, 10:20
Eu não adivinhei coisa nenhum, temos que analisar todo o equipamento que estes carros têm, as suas prestações, que equivalem a um motor 1.9tdi.
Hmmm.
Vejo que ainda não tiveste ocasião de andar de eléctrico.

Nem 1.9TDi, nem mesmo a gasolina. A única semelhança é que a curva do binário é quase constante também nos TDi, mas apenas acima de determinada rotação. E é tudo, porque um 1.9TDi tem um binário de uns 200 e poucos Nm na melhor das hipóteses. O IONIQ tem 295Nm. O Kauai tem 395Nm. É quase o dobro. O dobro da força, o dobro da aceleração (peso à parte, mas não pesa tanto assim). Depois o TDi tem de ganhar compressão, o eléctrico não, a força está lá imediatamente: pressionar o acelerador dá vontade rir. O TDi funciona numa faixa estreita de rotações, tem de mudar de velocidade, por essa razão durante parte do tempo a potência não está toda disponível nas rodas... o eléctrico... Isso faz com que para bater um eléctrico com 120cv seja preciso um fóssil com muito mais cavalos, tipo 160-180. Ou seja, os 200cv do Kauai equivalem a... bastante mais que um 1.9TDi.

Mas a primeira coisa que se nota, face a um carro a gasóleo, onde o motor pesa tanto (elevada compressão=efeito de travagem), é que o motor não pesa e não há todos aqueles solavancos a mudar de velocidade.

EDIT: Dá cá um salto, que eu mostro-te, com todo o gosto.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por RicardoDias » 14 fev 2019, 13:49

Hmmm.
Vejo que ainda não tiveste ocasião de andar de eléctrico.

Nem 1.9TDi, nem mesmo a gasolina. A única semelhança é que a curva do binário é quase constante também nos TDi, mas apenas acima de determinada rotação. E é tudo, porque um 1.9TDi tem um binário de uns 200 e poucos Nm na melhor das hipóteses. O IONIQ tem 295Nm. O Kauai tem 395Nm. É quase o dobro. O dobro da força, o dobro da aceleração (peso à parte, mas não pesa tanto assim). Depois o TDi tem de ganhar compressão, o eléctrico não, a força está lá imediatamente: pressionar o acelerador dá vontade rir. O TDi funciona numa faixa estreita de rotações, tem de mudar de velocidade, por essa razão durante parte do tempo a potência não está toda disponível nas rodas... o eléctrico... Isso faz com que para bater um eléctrico com 120cv seja preciso um fóssil com muito mais cavalos, tipo 160-180. Ou seja, os 200cv do Kauai equivalem a... bastante mais que um 1.9TDi.

Mas a primeira coisa que se nota, face a um carro a gasóleo, onde o motor pesa tanto (elevada compressão=efeito de travagem), é que o motor não pesa e não há todos aqueles solavancos a mudar de velocidade.

EDIT: Dá cá um salto, que eu mostro-te, com todo o gosto.
[/quote]

Desde já agradeco a oferta, mas já tive a oportunidade de fazer o test drive ao ioniq, ao azul que andou a correr o país antes de ser comercializado, também ja conduzi o model S P100 e por fim voltei a andar num ioniq, também tive oportunidade de fazer o test drive ao kauai, mas na altura não me encontrava no país.

Gostei imenso, e são conduções totalmente diferentes aos carros a combustão, só referi o motor 1.9, pois há muitas comparações do kauai a gasolina/diesel, o que não faz muito sentido, pelo menos para mim, pois para fazer uma comparação mais realista teriam de comparar com um motor mais potente, talvez aí o preço do kauai seria outro.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por migle » 20 fev 2019, 23:20

Ok, RicardoDIas. Fiquei mesmo sem perceber a comparação com 1.9TDi... só mesmo se houvessem por aí uns 1.9TDis muita bons, com gasolina de helicóptero...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por caz » 21 fev 2019, 14:50

Eu percebo o comentário do Ricardo Dias. Ao contrário de nós, a maior parte das pessoas desconfia ainda dos veículos elétricos. Um dos maiores argumentos dos veículos elétricos é a poupança que têm relativamente aos ICE.

Quem compra um kauai é uma pessoa que tem 20-25 k€ e quer um SUV. Os principais concorrentes são o Captur e o Troc.

Quem compra um carro de 40-50k€ compra normalmente BMW, Audi, Mercedes, Volvo.... Os tais 1.9tdi...

Obviamente existem exceções, mas a maior parte do mercado pensa assim.

O Kauai elétrico tem dois problemas. A maior parte das pessoas que compra um carro desse preço não compra um Hyundai, muito menos um "Captur" da Hyundai.

Nós sabemos que o kauai é um excelente carro, mas a maior parte das pessoas não pensa assim (ou não tem dinheiro para um carro desse valor).

Vejam a reação ao que o ministro do ambiente disse. É algo que nós sabemos que é a pura verdade, mas a maior parte das pessoas não compreende.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por Nonnus » 21 fev 2019, 15:50

caz Escreveu:
21 fev 2019, 14:50
Eu percebo o comentário do Ricardo Dias. Ao contrário de nós, a maior parte das pessoas desconfia ainda dos veículos elétricos. Um dos maiores argumentos dos veículos elétricos é a poupança que têm relativamente aos ICE.

Quem compra um kauai é uma pessoa que tem 20-25 k€ e quer um SUV. Os principais concorrentes são o Captur e o Troc.

Quem compra um carro de 40-50k€ compra normalmente BMW, Audi, Mercedes, Volvo.... Os tais 1.9tdi...

Obviamente existem exceções, mas a maior parte do mercado pensa assim.

O Kauai elétrico tem dois problemas. A maior parte das pessoas que compra um carro desse preço não compra um Hyundai, muito menos um "Captur" da Hyundai.

Nós sabemos que o kauai é um excelente carro, mas a maior parte das pessoas não pensa assim (ou não tem dinheiro para um carro desse valor).

Vejam a reação ao que o ministro do ambiente disse. É algo que nós sabemos que é a pura verdade, mas a maior parte das pessoas não compreende.
:handgestures-thumbupright:

Concordo com tudo o que disseste e sub-escrevo, pois é uma visão muito correcta do que se passa no nosso país.

O problema é que o Kauai vai vender em muitos mercados onde a realidade não é a mesma, e é por isso que o carro esta a ter tanto sucesso. Para a nossa realidade na minha opinião é um tiro ao lado, se calhar é por isso é que a Hyundai não faz muita questão de ter carros para entrega no nosso país.

Eu já disse noutro tópico que gosto do carro, mas sinceramente não me via a dar 40000€ por um carro tão pequeno.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por rimsilva » 21 fev 2019, 17:27

Até posso concordo que no universo dos particulares, essa raciocínio esteja correcto, no entanto não podem esquecer que muitos VE's são comprados por empresas e nesse contexto o Kauai é muito mais apelativo e competitivo.

Não foi pelo preço que o Ioniq deixou de ter muita procura e neste caso o Kauai, com o dobro da autonomia, até pode beneficiar da boa reputação do Ioniq.

O não vir para Portugal é fruto da grande procura noutros mercados, com maior importância do que Portugal.

lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por lifo » 21 fev 2019, 18:07

é mais falta de capacidade da fabrica, porque se pudessem fazer mais deviam fazer.

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por RicardoDias » 26 fev 2019, 20:17

caz Escreveu:
21 fev 2019, 14:50
Eu percebo o comentário do Ricardo Dias. Ao contrário de nós, a maior parte das pessoas desconfia ainda dos veículos elétricos. Um dos maiores argumentos dos veículos elétricos é a poupança que têm relativamente aos ICE.

Quem compra um kauai é uma pessoa que tem 20-25 k€ e quer um SUV. Os principais concorrentes são o Captur e o Troc.

Quem compra um carro de 40-50k€ compra normalmente BMW, Audi, Mercedes, Volvo.... Os tais 1.9tdi...

Obviamente existem exceções, mas a maior parte do mercado pensa assim.

O Kauai elétrico tem dois problemas. A maior parte das pessoas que compra um carro desse preço não compra um Hyundai, muito menos um "Captur" da Hyundai.

Nós sabemos que o kauai é um excelente carro, mas a maior parte das pessoas não pensa assim (ou não tem dinheiro para um carro desse valor).

Vejam a reação ao que o ministro do ambiente disse. É algo que nós sabemos que é a pura verdade, mas a maior parte das pessoas não compreende.
Leitura perfeita! Se não fosse o Kauai ev muito provavelmente teria comprado um carro dessa gama.

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por RicardoDias » 26 mar 2019, 15:04

Boa tarde,

Após umas largas centenas de kilómetros no kauai ev, declaro que o carro superou as espetativas!!!

Neste sentido encomendei mais 10 unidades, o que comprava a minha satisfação.

leogrova
Mensagens: 106
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por leogrova » 26 mar 2019, 15:33

Conta mais Ricardo!
Ainda há pouco feedback nacional do carro.

Responder

Voltar para “Hyundai”