Diário de bordo do Hyôiô

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por BrunoAlves » 30 dez 2018, 17:28

Máquina :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por Fil » 30 dez 2018, 17:45

Excelente viagem rnlcarlov, pena o estado da rede em Braga.
Afinal sempre carregou acima de 6kW na mennekes? Está confirmado que é o cabo mennekes o problema?

Boa continuação ;)

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por migle » 30 dez 2018, 21:07

Óptimo!
No entanto, eu optaria de inicio por dois carregamentos, para poder circular à mesma velocidade que a maior parte do tráfego (120, ou um bocadinho menos), para não causar turbulência no fluxo.

E também para não perpetuar estereótipos!

E afinal, Lisboa-Braga, até é mais agradável parar duas vezes. Senão é quanto tempo fechado no carro sem mexer as pernas?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 30 dez 2018, 21:09

Sim, carregou acima de 6kW no AC, e na 6ª tive oportunidade de carregar no IKEA com o torque ligado, e também carregou acima de 6kW, logo o problema era mesmo do 1ª cabo. Este que tenho agora já faz bem o serviço.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 09 jan 2019, 15:29

migle Escreveu:
30 dez 2018, 21:07
Óptimo!
No entanto, eu optaria de inicio por dois carregamentos, para poder circular à mesma velocidade que a maior parte do tráfego (120, ou um bocadinho menos), para não causar turbulência no fluxo.

E também para não perpetuar estereótipos!

E afinal, Lisboa-Braga, até é mais agradável parar duas vezes. Senão é quanto tempo fechado no carro sem mexer as pernas?
Indo a 100 à hora não causa turbulência nenhuma com o nível de trânsito que estava. Se me dissesses 70-80 como era obrigado a fazer nalguns troços na A2 com o morangwatt... ok, aí compreendo.
Quando às paragens, 1 paragem continua a parecer-me ideal. Coisa de 2 horas de condução, o que está dentro das recomendações habituais de paragens em viagens longas. A nível de tempo não creio que poupe indo a 120, gero mais aquecimento nas baterias (sobretudo quando for no Verão) e gasto mais dinheiro em energia, pois o consumo será significativamente maior.
Aquele PCR em Coimbra está bem localizado para esta viagem, sobretudo no ano passado em que não tinha taxas OPC :lol:
Naturalmente que era melhor um PCR em AE, até porque é mais provável apanhar um PCR de cidade ocupado do que um de AE, já para não falar do desvio. Mas para chegar ao da Mealhada tenho de baixar a velocidade. :think:

Agora outro assunto, volta e meia as definições dos modos de condução (intensidade de regeneração, climatização) mudam-se sem eu querer. Normalmente ponho regeneração a 3, mas de quando em quando ligo o carro e vejo que estou no nível 1. Vou às definições e vejo que foi alterado. Isso e a climatização que ponho sempre a eco, mas de vez em quando volta ao "normal" nas definições.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por BrunoAlves » 09 jan 2019, 17:18

E não perdes a também programação do horário de carregamento?

Falta-te a actualização que eu e o migle já tivemos. Vê nos nossos DB e, quando fores à revisão, eles que actualizem ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por LuisG » 09 jan 2019, 17:59

Parabéns pela máquina rnlcarlov :clap:

Adoro esse carro! :D
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 09 jan 2019, 18:49

BrunoAlves Escreveu:
09 jan 2019, 17:18
E não perdes a também programação do horário de carregamento?
Não sei, nunca usei. Até agora carreguei sempre na Mobie.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por BrunoAlves » 09 jan 2019, 19:00

Perdes, é certinho ;)

Trata de pedir a actualização ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 10 jan 2019, 13:03

Por alguma razão o Hyôiô tem alguma relação de ódio com a tomada 3 do mobie do Alto de S. João. Inicia a carga, eu fico lá à espera um bocado, mas assim que viro costas, pumba, pára de carregar. Pensei que pudesse ser qualquer mau handshake na comunicação com o carro, mas da vez que experimentei ligar o EVSE com adaptador Mennekes ao invés do cabo type 2, também aconteceu. Em princípio com o adaptador pelo meio o posto não "vê" o carro, apenas o adaptador, logo a razão não deve ser essa. O morangwatt carrega lá bem, outros carros também lá carregam. É verdadeiramente um mistério.

Responder

Voltar para “Hyundai”