AS ENTREGAS DO LEAF
Enviado: 16 jun 2011, 08:19
Sempre que entrava no Fórum a primeira coisa que fazia era olhar para este item, estranhando que desde o dia 9 que não havia comentários. Pela minha parte, um ano após a inscrição, finalmente recebi o carro. Sobre este processo enviei o seguinte relato para a NISSAN.
Para que conste aqui ficam as minhas impressões acerca do modo como a Empresa Caetano Power procedeu à entrega do Nissan Leaf.
Adepto antigo das energias alternativas foi com entusiasmo que fiz, há um ano, a pré-reserva do Nissan Leaf. As vicissitudes porque este processo passou até agora é conhecida de todos os interessados no VE, por isso detenho-me apenas nos factos ocorridos no mês de Junho.
No início do mês fui informado que a matricula estava prestes a sair.
Na segunda-feira, 6 de Junho, foi-me dito que até quarta-feira.
Na quarta-feira, disseram que nesse dia a matricula estava pronta e que o carro seria entregue nesta semana, o mais tardar até sexta-feira.
Perante estas informações, para não haver mais atrasos, pedi os dados para proceder ao pagamento integral através de transferência bancária o que aconteceu nessa mesma quarta-feira.
No dia seguinte foi-me dito que tinha que ser feita uma atualização do software do carro e era difícil que pudesse ser entregue nesse dia.
Na sexta-feira esperei em vão um contacto do vendedor. Consegui falar com ele ao fim do dia tendo-me ele informado que não tinha sido possível atualizar o carro e que, como na segunda era feriado em Lisboa, só na terça-feira poderia ser entregue. Pedi então que enviassem a matrícula para poder fazer o seguro.
Na terça-feira o carro ainda não estava pronto e ficaria então para o dia seguinte o levantamento nas instalações do Caetano Power no Retail Parque de Sintra, e não na Adroana como eu pretendia, porque os carros seriam descarregados ali.
Na quarta-feira ao fim da manhã, após várias tentativas, consegui finalmente que me enviassem um e-mail com a matrícula, para efetuar o seguro, e o número do quadro para cativar o carwings.
O seguro foi feito, mas activação do carwings, após mais de uma hora de tentativas, não foi conseguida. Vim a saber posteriormente que me tinham enviado o número do quadro com erro!
Afinal os carros foram descarregados em Lisboa e só poderia ser entregue nesse dia na Catedral do automóvel em Benfica. Ficou combinado que poderia ir buscá-lo às 16,00H e estaria “atestado” (sic).
Finalmente iria poder levantar o carro, este foi sem dúvida o mais difícil de todos os carros que já tive. Nunca esperei mais de um mês!
Mas a história ainda não acaba aqui. Afinal o carro na estava atestado. Poderia ir tomar um café pois ainda faltavam mais 10 ou 15 minutos para ficar pronto.
Cerca das 17,30 H a carga ainda só dava para 37 Km! E tinha que ir para Sintra.
Disse que como menos de 50 Km de autonomia não arriscava e lá fiquei mais uma hora à espera deste acréscimo de carga da bateria. Quando sai do Stand indicava autonomia para 55 Km.
Como o transito já era muito intenso na 2ª circular resolvi ir pela Pontinha de forma entrar na A16.
No alto na subida, a seguir à saída para o Casal de S.Brás, já só tinha carga para 39 Km. Devia dar, pensei! No entanto foi com muita ansiedade que comecei a ver a autonomia a decrescer rapidamente, embora fosse sempre em regime ECO. Já próximo da saída para o IC19, comecei a ouvir a voz de alerta dizendo, “bateria fraca, provavelmente não vai chegar ao destino”, que me matraqueou até casa., onde finalmente cheguei com 5 Km de autonomia!
Para estreia não está mal.
Alguém não está interessado em promover o VE?
A minha intenção em fazer este relato é a de contribuir para que estas situações não se repitam.
Para que conste aqui ficam as minhas impressões acerca do modo como a Empresa Caetano Power procedeu à entrega do Nissan Leaf.
Adepto antigo das energias alternativas foi com entusiasmo que fiz, há um ano, a pré-reserva do Nissan Leaf. As vicissitudes porque este processo passou até agora é conhecida de todos os interessados no VE, por isso detenho-me apenas nos factos ocorridos no mês de Junho.
No início do mês fui informado que a matricula estava prestes a sair.
Na segunda-feira, 6 de Junho, foi-me dito que até quarta-feira.
Na quarta-feira, disseram que nesse dia a matricula estava pronta e que o carro seria entregue nesta semana, o mais tardar até sexta-feira.
Perante estas informações, para não haver mais atrasos, pedi os dados para proceder ao pagamento integral através de transferência bancária o que aconteceu nessa mesma quarta-feira.
No dia seguinte foi-me dito que tinha que ser feita uma atualização do software do carro e era difícil que pudesse ser entregue nesse dia.
Na sexta-feira esperei em vão um contacto do vendedor. Consegui falar com ele ao fim do dia tendo-me ele informado que não tinha sido possível atualizar o carro e que, como na segunda era feriado em Lisboa, só na terça-feira poderia ser entregue. Pedi então que enviassem a matrícula para poder fazer o seguro.
Na terça-feira o carro ainda não estava pronto e ficaria então para o dia seguinte o levantamento nas instalações do Caetano Power no Retail Parque de Sintra, e não na Adroana como eu pretendia, porque os carros seriam descarregados ali.
Na quarta-feira ao fim da manhã, após várias tentativas, consegui finalmente que me enviassem um e-mail com a matrícula, para efetuar o seguro, e o número do quadro para cativar o carwings.
O seguro foi feito, mas activação do carwings, após mais de uma hora de tentativas, não foi conseguida. Vim a saber posteriormente que me tinham enviado o número do quadro com erro!
Afinal os carros foram descarregados em Lisboa e só poderia ser entregue nesse dia na Catedral do automóvel em Benfica. Ficou combinado que poderia ir buscá-lo às 16,00H e estaria “atestado” (sic).
Finalmente iria poder levantar o carro, este foi sem dúvida o mais difícil de todos os carros que já tive. Nunca esperei mais de um mês!
Mas a história ainda não acaba aqui. Afinal o carro na estava atestado. Poderia ir tomar um café pois ainda faltavam mais 10 ou 15 minutos para ficar pronto.
Cerca das 17,30 H a carga ainda só dava para 37 Km! E tinha que ir para Sintra.
Disse que como menos de 50 Km de autonomia não arriscava e lá fiquei mais uma hora à espera deste acréscimo de carga da bateria. Quando sai do Stand indicava autonomia para 55 Km.
Como o transito já era muito intenso na 2ª circular resolvi ir pela Pontinha de forma entrar na A16.
No alto na subida, a seguir à saída para o Casal de S.Brás, já só tinha carga para 39 Km. Devia dar, pensei! No entanto foi com muita ansiedade que comecei a ver a autonomia a decrescer rapidamente, embora fosse sempre em regime ECO. Já próximo da saída para o IC19, comecei a ouvir a voz de alerta dizendo, “bateria fraca, provavelmente não vai chegar ao destino”, que me matraqueou até casa., onde finalmente cheguei com 5 Km de autonomia!
Para estreia não está mal.
Alguém não está interessado em promover o VE?
A minha intenção em fazer este relato é a de contribuir para que estas situações não se repitam.