Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por joelfmachado » 10 nov 2014, 22:42

Esta Quinta vou fazer a revisão dos 60000 na Auto Júlio de Leiria. Vai ficar em 102,08. Relembro que a Auto-Júlio de Caldas da Rainha apresentou um orçamento de 150,21... Só mesmo neste portugal dos pequeninos...

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por VETL » 31 mar 2015, 23:14

Revisão 3.º ano (3.ª) custou 36,99 € + IVA.
Não incluiu a substituição de qualquer peça ou componente.
Tudo 5*****
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por dmorgado » 04 abr 2015, 00:39

Onde fizeste?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por VETL » 04 abr 2015, 10:47

dmorgado Escreveu:Onde fizeste?
Nissan Aveiro - Entreposto A. Fontes, S.A.
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 810#p40239
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por Fil » 29 abr 2015, 16:14

Estive a pedir orçamentos, e deram-me 2 valores idênticos para a segunda revisão (trocando tudo o que está no manual). Entreposto Olivais e Caetano Power de Sintra, iva incluído, à volta dos 110€. O que vos parece?

Dgalv, disseram-me ao telefone que o pcr dos olivais já está a funcionar;)

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por RJSC » 10 mai 2015, 22:52

Fil Escreveu:Estive a pedir orçamentos, e deram-me 2 valores idênticos para a segunda revisão (trocando tudo o que está no manual). Entreposto Olivais e Caetano Power de Sintra, iva incluído, à volta dos 110€. O que vos parece?

Dgalv, disseram-me ao telefone que o pcr dos olivais já está a funcionar;)
Aqui em Aveiro, para revisão do 2º Ano deram-me o mesmo preço com mudança de fluído de travagem e filtro do Ar Condicionado.
Acabei por recusar a mudança do filtro do A/C, e colocaram na fatura a menção "Não foi mudado o filtro de A/C - Não Autorizado". Disseram que não sabiam se teria ou não impacto com a garantia o não mudar o filtro do A/C.
O que é certo é que mudando apenas o Fluído de Travagem me ficou no total por 61.13€.

Convém mudar o fluído de travagem porque ao contrário do que muitos lhe chamam, não é óleo: é Glicol.
O Glicol é higroscópico (absorve humidade o ar). O Fluído de travagem DOT 3 utilizado no Laaf absorve entre 1% a 2% de água por ano.
O ponto de ebulição do fluído é fortemente afetado pelo conteúdo de água e em caso de uma descida prolongada com a regeneração limitada ou indisponível (seja por bateria carregada ou por frio), os discos de travão podem aquecer levando à formação de bolhas de vapor no fluido de travagem que depois causa a perda de travões que já era conhecida nos CI ao descer as serras e que ao contrário do que muitos pensam, não é pelo disco ou a pastilha aquecer que deixam de travar. É pelo fluído começar a ferver e formar bolhas na tubagem não deixado a pressão ser transmitida às pastilhas, já que o vapor é compressível.

http://en.wikipedia.org/wiki/Brake_fluid#Boiling_point
http://insideevs.com/heres-nissan-recom ... -annually/

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por RJSC » 11 mai 2015, 01:11

Mesmo o 4 e 5.1 são glicol...
Talvez na América usem DOT 3 e aqui não mas a Nissan vende DOT 3: http://nissanraceshop.com/product/oem-n ... ake-fluid/

Como foi a minha noiva que levou o Leaf á revisão enquanto eu estava a trabalhar, não vi o que foi colocado.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por dgalv » 11 mai 2015, 14:11

Fil Escreveu:Estive a pedir orçamentos, e deram-me 2 valores idênticos para a segunda revisão (trocando tudo o que está no manual). Entreposto Olivais e Caetano Power de Sintra, iva incluído, à volta dos 110€. O que vos parece?

Dgalv, disseram-me ao telefone que o pcr dos olivais já está a funcionar;)
Se está é uma excelente notícia. Ainda não fui lá testar pois tenho ido a Lisboa maioritariamente ao fim de semana. Mas dia 28 de Maio tenho de ir e passo lá a experimentar.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por Fil » 11 mai 2015, 15:26

RJSC Escreveu:
Fil Escreveu:Estive a pedir orçamentos, e deram-me 2 valores idênticos para a segunda revisão (trocando tudo o que está no manual). Entreposto Olivais e Caetano Power de Sintra, iva incluído, à volta dos 110€. O que vos parece?

Dgalv, disseram-me ao telefone que o pcr dos olivais já está a funcionar;)
Aqui em Aveiro, para revisão do 2º Ano deram-me o mesmo preço com mudança de fluído de travagem e filtro do Ar Condicionado.
Acabei por recusar a mudança do filtro do A/C, e colocaram na fatura a menção "Não foi mudado o filtro de A/C - Não Autorizado". Disseram que não sabiam se teria ou não impacto com a garantia o não mudar o filtro do A/C.
O que é certo é que mudando apenas o Fluído de Travagem me ficou no total por 61.13€.

Convém mudar o fluído de travagem porque ao contrário do que muitos lhe chamam, não é óleo: é Glicol.
O Glicol é higroscópico (absorve humidade o ar). O Fluído de travagem DOT 3 utilizado no Laaf absorve entre 1% a 2% de água por ano.
O ponto de ebulição do fluído é fortemente afetado pelo conteúdo de água e em caso de uma descida prolongada com a regeneração limitada ou indisponível (seja por bateria carregada ou por frio), os discos de travão podem aquecer levando à formação de bolhas de vapor no fluido de travagem que depois causa a perda de travões que já era conhecida nos CI ao descer as serras e que ao contrário do que muitos pensam, não é pelo disco ou a pastilha aquecer que deixam de travar. É pelo fluído começar a ferver e formar bolhas na tubagem não deixado a pressão ser transmitida às pastilhas, já que o vapor é compressível.

http://en.wikipedia.org/wiki/Brake_fluid#Boiling_point
http://insideevs.com/heres-nissan-recom ... -annually/
Obrigado RJSC, já fiz e paguei o valor inicial, assim fica tudo certinho.

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por ogadiv » 19 jun 2015, 19:11

E hoje foi o meu dia ... revisão 2º ano
Indiquei para não me colocarem o filtro do habitáculo.

Imagem

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”