Basta ver que estão aí à porta novos modelos com baterias de mais capacidade e o preço final do veículo não se altera. A gigafactory está quase concluída. O model III vai vir afinal com 250 milhas de autonomia e pelo preço dos 35000USD..Isto implica que as baterias terão de descer de preçoalexmol Escreveu:E qual o grau de confiança nessa afirmação? Eu não posso apresentar estas contas a alguém com base em coisas que não se sabem.jfr2006 Escreveu:A única coisa mal nas contas é que a bateria em questão daqui a 5 anos ou 6 anos e 2 meses não vai custar os 6150€, mas muito menos
O que se sabe é que a degradação das baterias é real e maior do que a marca afirma, e temos casos aqui no fórum que o comprovam.
Bateria: comprar ou alugar
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Re: Bateria: comprar ou alugar
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Re: Bateria: comprar ou alugar
Em princípio, com o abaixamento dos preços das baterias também o aluguer ficará mais barato. Não é uma comparação simples.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Bateria: comprar ou alugar
Comprar ou alugar? eis a questão.....qualquer modalidade é boa desde que promova a mobilidade; cada caso é um caso, e para mim o problema fundamental não é o aluguer, tem sido vantajoso no meu caso, mas sim não existir a possibilidade de poder alterar essa condição findo algum tempo. Eu não vou nunca vender o carro, e muito menos dá-lo....; Por razões pessoais este carro tem um significado especial para mim, mas em 2016 é o dead line para mim em aluguer; vamos ver o que acontece....
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Re: Bateria: comprar ou alugar
Se eu fosse alugar a bateria num Zoe, o preço por km só começava a ficar mais barato que o meu Prius para mais de 22500km por ano (e estou a incluir a manutenção e IUC do Prius).
Por isso, para mim, aluguer nunca será opção.
Por isso, para mim, aluguer nunca será opção.
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Re: Bateria: comprar ou alugar
O objectivo deste tópico era discutir o caso concreto do Nissan Leaf, com a sua degradação de bateria e considerando o custo total de aquisição + aluguer.
Tentando voltar ao caso do Leaf
Como já foi dito a degradação da bateria parece estar mais indexada ao tempo do que aos kms pelo que para quem faça até 12500km por ano a opção de aluguer de bateria a 79€ por mês parece ser vantajosa.
Para 15000km por ano o aluguer passa a ser 86€ por mês.
Refazendo as contas anteriores o tempo onde os preços se equilibram passa a ser de 5 anos e 8 meses.
Nesta situação já acho as situações de compra ou aluguer muito equilibradas.
Apesar de neste fórum existirem muitos utilizadores que vigiam mais a saúde da bateria do que a própria algumas pessoas não querem preocupações. Querem ter o carro sempre carregado a 100% pronto para qualquer eventualidade e não andar a modificar hábitos ou evitar situações por causa da saúde da bateria. Para essas pessoas, que façam os 15000km por ano, acho que o aluguer de bateria deve ser considerado.
Já para 20000km anuais o aluguer passa a 102€ por mês, e claramente neste caso e outros com mais kms anuais mais vale comprar a bateria.
Tentando voltar ao caso do Leaf
Como já foi dito a degradação da bateria parece estar mais indexada ao tempo do que aos kms pelo que para quem faça até 12500km por ano a opção de aluguer de bateria a 79€ por mês parece ser vantajosa.
Para 15000km por ano o aluguer passa a ser 86€ por mês.
Refazendo as contas anteriores o tempo onde os preços se equilibram passa a ser de 5 anos e 8 meses.
Nesta situação já acho as situações de compra ou aluguer muito equilibradas.
Apesar de neste fórum existirem muitos utilizadores que vigiam mais a saúde da bateria do que a própria algumas pessoas não querem preocupações. Querem ter o carro sempre carregado a 100% pronto para qualquer eventualidade e não andar a modificar hábitos ou evitar situações por causa da saúde da bateria. Para essas pessoas, que façam os 15000km por ano, acho que o aluguer de bateria deve ser considerado.
Já para 20000km anuais o aluguer passa a 102€ por mês, e claramente neste caso e outros com mais kms anuais mais vale comprar a bateria.
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Re: Bateria: comprar ou alugar
Então e se a todos esses dados juntares o facto de um dia poderes ficar com uma bateria por 1230€ para casa ou para vender não altera em nada essas contas?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
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Re: Bateria: comprar ou alugar
Há algum caso de quem tenha um dos primeiros Leaf e que só tenha feito cargas lentas e que não tenha degradação?
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Re: Bateria: comprar ou alugar
É uma questão bastante complexa.
Não gosto de fazer contas.
Só penso assim: há quem venderei um carro com aluguer daqui 5 anos dizendo que tem degradação e tem que pagar na mesma por isso....nã...acho difícil.
Não gosto de fazer contas.
Só penso assim: há quem venderei um carro com aluguer daqui 5 anos dizendo que tem degradação e tem que pagar na mesma por isso....nã...acho difícil.
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Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
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Re: Bateria: comprar ou alugar
Está a querer dizer que são as cargas rápidas que provocam degradação, jfr2006?jfr2006 Escreveu:Há algum caso de quem tenha um dos primeiros Leaf e que só tenha feito cargas lentas e que não tenha degradação?
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Re: Bateria: comprar ou alugar
AS cargas rápidas provocam maior aquecimento, o que por sua vez provoca maior degradação..ou estou errado?