Gostei particularmente dele por isso.
Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado
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- pemifer
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Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado
Se ele vier a Lisboa, tenho todo o gosto de avaliar o carro com o Leaf Spy.claudiaribeiro Escreveu: ↑13 dez 2018, 21:39Estou a comprar a particular que deve ter importado porque tem uma manutenção feita aos 30.000Km em França e o carro está agora com os 53.000pemifer Escreveu: ↑13 dez 2018, 17:01Está a comprar a quem?
Já tem matricula portuguesa como? Está em Portugal ou o vendedor ainda vai tratar da legalização?
Se for um carro da zona de Lisboa não me importo ir lá avaliar o carro.
Já o fiz para uma pessoa do Norte que queria comprar um carro de Lisboa.
O carro está com matricula Portuguesa. O mesmo está no Porto mas creio existir a possibilidade de o trazerem a Lisboa para fechar negocio caso esteja em condições.
A tua ajuda seria excelente pois tenho receio de ser enganada.
Tens forma de perceber o estado real da bateria com o dito Leaf Spy?
Obrigada pelas mensagens de ajuda.
Sim, Leaf Spy lê os dados do estado da bateria que estão no carro.
Não poderia alguém do Porto fazer uma visita a este carro?
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Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado
Posso fazer a visita no Porto, desde que devidamente combinado entre o possível comprador e o vendedor, e fazer a devida análise.pemifer Escreveu: ↑14 dez 2018, 13:35Se ele vier a Lisboa, tenho todo o gosto de avaliar o carro com o Leaf Spy.claudiaribeiro Escreveu: ↑13 dez 2018, 21:39Estou a comprar a particular que deve ter importado porque tem uma manutenção feita aos 30.000Km em França e o carro está agora com os 53.000pemifer Escreveu: ↑13 dez 2018, 17:01Está a comprar a quem?
Já tem matricula portuguesa como? Está em Portugal ou o vendedor ainda vai tratar da legalização?
Se for um carro da zona de Lisboa não me importo ir lá avaliar o carro.
Já o fiz para uma pessoa do Norte que queria comprar um carro de Lisboa.
O carro está com matricula Portuguesa. O mesmo está no Porto mas creio existir a possibilidade de o trazerem a Lisboa para fechar negocio caso esteja em condições.
A tua ajuda seria excelente pois tenho receio de ser enganada.
Tens forma de perceber o estado real da bateria com o dito Leaf Spy?
Obrigada pelas mensagens de ajuda.
Sim, Leaf Spy lê os dados do estado da bateria que estão no carro.
Não poderia alguém do Porto fazer uma visita a este carro?
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Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado
pmifer e hmendes, vocês Sáo 5.
Vou falar com o verndedor a ver se dá para nos encontrarmos.
Obrigada
Vou falar com o verndedor a ver se dá para nos encontrarmos.
Obrigada
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Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado
Infelizmente perdi o carro. Foi vendido antes.
Estou dividida, entre os carros abaixo indicados por qual escolhiam (partindo do pressuposto que ambos estão em boas condições)?
Os valores pecerem ser justos?
Leaf Acenta 2016 - 15750€
40.000Km
12/12 barras da bateria
ou
Leaf Teckna 2015 - 16750€
25.000Km
12/12 barras da bateria
Obrigada
Estou dividida, entre os carros abaixo indicados por qual escolhiam (partindo do pressuposto que ambos estão em boas condições)?
Os valores pecerem ser justos?
Leaf Acenta 2016 - 15750€
40.000Km
12/12 barras da bateria
ou
Leaf Teckna 2015 - 16750€
25.000Km
12/12 barras da bateria
Obrigada
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Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado
Diria que um ou outro dependerá dos seus paramêtros de preferência num carro.
Tekna é super equipado, estofos e volante em pele aquecidos, jantes 17", sistema de som bose, camaras 360 e normalmente já trás o carregador de 6kw.
O acenta normalmente não tem nada do que acabei de mencionar, à parte do carregador de 6kw que pode vir se foi opção de quem o comprou inicialmente, convém averiguar se trás, pois dá jeito em diversas situações. Como vantagem e quanto a mim, jante 16" os pneus são mais baratos, estofos de tecido tem uma manutenção mais simples e barata e são "quentinhos" no inverno o sistema de som Bose e num elétrico que se quer normalmente com o rádio desligado para se aproveitar a tranquilidade e paz que é conduzi-lo não é assim tão importante, isto claro, na minha opinião, como disse depende sempre dos paramêtros ideais de cada um para um carro.
Eu ia para o acenta, mesmo com mais km e se tivesse o carregador 6kw (Só porque o carregador de 6kw para mim faz todo o sentido). É mais barato, mais recente e tem no geral uma manutenção mais acessível.
Se quer e gosta de equipamento e das jantes 17" mais bonitas (Pneus bem mais caros também) e os 1000 euros estão facilmente ao seu alcance, vá para o tekna.
cheers e boa sorte na escolha
Tekna é super equipado, estofos e volante em pele aquecidos, jantes 17", sistema de som bose, camaras 360 e normalmente já trás o carregador de 6kw.
O acenta normalmente não tem nada do que acabei de mencionar, à parte do carregador de 6kw que pode vir se foi opção de quem o comprou inicialmente, convém averiguar se trás, pois dá jeito em diversas situações. Como vantagem e quanto a mim, jante 16" os pneus são mais baratos, estofos de tecido tem uma manutenção mais simples e barata e são "quentinhos" no inverno o sistema de som Bose e num elétrico que se quer normalmente com o rádio desligado para se aproveitar a tranquilidade e paz que é conduzi-lo não é assim tão importante, isto claro, na minha opinião, como disse depende sempre dos paramêtros ideais de cada um para um carro.
Eu ia para o acenta, mesmo com mais km e se tivesse o carregador 6kw (Só porque o carregador de 6kw para mim faz todo o sentido). É mais barato, mais recente e tem no geral uma manutenção mais acessível.
Se quer e gosta de equipamento e das jantes 17" mais bonitas (Pneus bem mais caros também) e os 1000 euros estão facilmente ao seu alcance, vá para o tekna.
cheers e boa sorte na escolha
Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017
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Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado
Eu penso que optaria pelo mais recente.
Em principio será o que tem a bateria em melhor estado. (eu optaria pelo que tiver a bateria em melhor estado, mesmo ambos tendo 12 barras).
Nunca carreguei a 6kw mas já carreguei a 3,5kw e realmente é mais rápido que o habitual 2,2kw.
Mas, provavelmente, em casa não poderá aproveitar o carregamento a 6kw. Só em alguns PCNs.
Acaba por ser um extra de utilidade muito especifica.
Em principio será o que tem a bateria em melhor estado. (eu optaria pelo que tiver a bateria em melhor estado, mesmo ambos tendo 12 barras).
Nunca carreguei a 6kw mas já carreguei a 3,5kw e realmente é mais rápido que o habitual 2,2kw.
Mas, provavelmente, em casa não poderá aproveitar o carregamento a 6kw. Só em alguns PCNs.
Acaba por ser um extra de utilidade muito especifica.
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Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado
Nem todos!!
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Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado
O carregador de 6kW na minha opinião é muito importante.
Eu retirava da "corrida" qualquer eléctrico sem carregador de pelo menos 6kW.
Já está a ser "normal" ter 32A por todo o lado e é mesmo bastante rápido.
Estamos a falar de carregar 100km em menos de 3h, uma ida ao shopping com PCN de 32A permite-me normalmente por o VE quase a 100%.
Eu retirava da "corrida" qualquer eléctrico sem carregador de pelo menos 6kW.
Já está a ser "normal" ter 32A por todo o lado e é mesmo bastante rápido.
Estamos a falar de carregar 100km em menos de 3h, uma ida ao shopping com PCN de 32A permite-me normalmente por o VE quase a 100%.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
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Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado
Devia ter deixado o "normalmente" da minha frase!
Em tempos pensei que todos traziam porque de todas as minhas pesquisas por teknas (Pós 2014) nunca encontrei nenhum sem o carregador de 6kw, mas por dica vossa percebi que afinal nem todos, dái que baseado nas minhas pesquisas e nas vossas dicas o "normalmente" trás, mas como disse e bem, como muito melhor conhecedor do meio que eu "Nem todos" efetivamente trazem.
Apercebi-me também que afinal existe o "pack confort" que podia ser escolhido nos acentas e aparentemente incluí já o volante em pele e os estofos aquecidos mesmo em tecido. Nada mau! Eu iria decididamente para o acenta.
Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017