
"Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
- rjspedition
- Mensagens: 522
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
"Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
Boa noite,
Com um orçamento bastante, bastante apertado para um Leaf (11500) (aberto para outras sugestões, mas do pouco que pesquisei pelo que li parece ser um carro relativamente consensual a nível de fiabilidade), gostaria de colocar as seguintes questões:
Mais importante que o número de km na viatura, será o seu estado de bateria, correcto? Importantíssimo analisar SOH e numero de cargas rápidas?
Leafs com 150 mil km para cima (por ex) já começam a acusar o desgaste em componentes não relacionados com a cadeia motriz, tais como a suspensão?
De 2011 a 2013 serão para descartar devido à primeira geração de baterias? Uma unidade de 2015 com os mesmos 24 kWh será, a partida, mais fiável e terá uma bateria mais resistente à degradação?
Automaticamente um de 24kWh terá garantia de 5 anos, com um de 30 a ter de 8 anos/160 000km, ou há mais alguma nuance ?
Poderei fazer as contas à mesma degradação/ano para o de 24 e 30 e assim comparar diretamente disponibilidades atuais nas baterias (30 com maior quebra face a 24 com menor, por exemplo), ou o ritmo é diferente entre eles, pela vossa experiência com os carros?
Estamos preparados para optar por mais bateria ao invés de versão de equipamento superior: Há algo que faça efetivamente a diferença nas versões não Visia ? Todos gostamos de ecrãs touch e similares, mas estamos com orçamento que é de compromisso.
A utilização será de 70 km diários nos primeiros três meses, sendo que após isso o carro passará para outra pessoa aqui em casa, que fará 45 km diários.
Obrigado mais uma vez.
Com um orçamento bastante, bastante apertado para um Leaf (11500) (aberto para outras sugestões, mas do pouco que pesquisei pelo que li parece ser um carro relativamente consensual a nível de fiabilidade), gostaria de colocar as seguintes questões:
Mais importante que o número de km na viatura, será o seu estado de bateria, correcto? Importantíssimo analisar SOH e numero de cargas rápidas?
Leafs com 150 mil km para cima (por ex) já começam a acusar o desgaste em componentes não relacionados com a cadeia motriz, tais como a suspensão?
De 2011 a 2013 serão para descartar devido à primeira geração de baterias? Uma unidade de 2015 com os mesmos 24 kWh será, a partida, mais fiável e terá uma bateria mais resistente à degradação?
Automaticamente um de 24kWh terá garantia de 5 anos, com um de 30 a ter de 8 anos/160 000km, ou há mais alguma nuance ?
Poderei fazer as contas à mesma degradação/ano para o de 24 e 30 e assim comparar diretamente disponibilidades atuais nas baterias (30 com maior quebra face a 24 com menor, por exemplo), ou o ritmo é diferente entre eles, pela vossa experiência com os carros?
Estamos preparados para optar por mais bateria ao invés de versão de equipamento superior: Há algo que faça efetivamente a diferença nas versões não Visia ? Todos gostamos de ecrãs touch e similares, mas estamos com orçamento que é de compromisso.
A utilização será de 70 km diários nos primeiros três meses, sendo que após isso o carro passará para outra pessoa aqui em casa, que fará 45 km diários.
Obrigado mais uma vez.
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
Se quer comprar um leaf de 30 o meu conselho é que compre o mais rápido possível. Com o novo update para leafs de 30 assim que os vendedores que tem carros com 3 barras perdidas se aperceberem que existe um novo update que repõe duas barras os preços vão disparar.
Em relação ao equipamento, os visia não tem a/c auto o que se pode traduzir num maior consumo de energia.
Em relação ao equipamento, os visia não tem a/c auto o que se pode traduzir num maior consumo de energia.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- rjspedition
- Mensagens: 522
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
O Nissan Conect seria simpático para programar carregamentos, mas poderá ser feito o mesmo "automatizando" a tomada na garagem.
Além dos Leaf, tenho visto Zoe's de inicio de produção (13/14) com SOH de baterias acima de 90%, coisa que nos Leaf não é normal dado apresentarem normalmente menos 1 ou 2 barras.
Há forma de confirmar o SOH no Zoe? As baterias degradam a uma velocidade inferior? A autonomia apresentada é normalmente superior, tenha isso a validade que tiver.
Tenho noção que carros eléctricos com esta idade a vir, dificilmente serão vendáveis daqui a 2 ou 3 anos, por isso o ritmo de degradação é importante.

Além dos Leaf, tenho visto Zoe's de inicio de produção (13/14) com SOH de baterias acima de 90%, coisa que nos Leaf não é normal dado apresentarem normalmente menos 1 ou 2 barras.
Há forma de confirmar o SOH no Zoe? As baterias degradam a uma velocidade inferior? A autonomia apresentada é normalmente superior, tenha isso a validade que tiver.
Tenho noção que carros eléctricos com esta idade a vir, dificilmente serão vendáveis daqui a 2 ou 3 anos, por isso o ritmo de degradação é importante.

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
Eu diria que um de 30kWh, desde que em bom estado, é sempre melhor alternativa.
Os que vais encontrar mais baratos são normalmente ex uber, com bastantes km e expectável ente muitas CR. É uma boa solução de compromisso e já se viram por preços a chegar a esses valores. Lá fora é possível sem dúvida.
Os que vais encontrar mais baratos são normalmente ex uber, com bastantes km e expectável ente muitas CR. É uma boa solução de compromisso e já se viram por preços a chegar a esses valores. Lá fora é possível sem dúvida.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
Olha que não. Quando eu comprei o meu carro era para comprar um visia e o motivo pelo qual comprei um acenta foi por não ter a/c auto.MRider Escreveu: ↑16 jul 2021, 12:39Os visia tem AC auto. Não trazem é jantes especiais, vidros fumados e Nissan conect.Nonnus Escreveu: ↑16 jul 2021, 11:56Se quer comprar um leaf de 30 o meu conselho é que compre o mais rápido possível. Com o novo update para leafs de 30 assim que os vendedores que tem carros com 3 barras perdidas se aperceberem que existe um novo update que repõe duas barras os preços vão disparar.
Em relação ao equipamento, os visia não tem a/c auto o que se pode traduzir num maior consumo de energia.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
Sim, é importantissimo analisar o SOH.rjspedition Escreveu: ↑16 jul 2021, 00:29Mais importante que o número de km na viatura, será o seu estado de bateria, correcto? Importantíssimo analisar SOH e numero de cargas rápidas?
Leafs com 150 mil km para cima (por ex) já começam a acusar o desgaste em componentes não relacionados com a cadeia motriz, tais como a suspensão?
O SOH já refletirá se as cargas rápidas foram bem feitas ou não, o nº de cargas rápidas não é relevante.
Os restantes componentes do carro, tal como suspensão, não é suposto terem grande desgaste.
Exatamente.rjspedition Escreveu: ↑16 jul 2021, 00:29De 2011 a 2013 serão para descartar devido à primeira geração de baterias? Uma unidade de 2015 com os mesmos 24 kWh será, a partida, mais fiável e terá uma bateria mais resistente à degradação?
Eu tive uma versão equivalente ao Visia, mas com carregamento rápido e camara de marcha-atrás, e nunca senti falta de nada. Claro que as versões mais equipadas tinham extras aos quais não estava habituado.rjspedition Escreveu: ↑16 jul 2021, 00:29Estamos preparados para optar por mais bateria ao invés de versão de equipamento superior: Há algo que faça efetivamente a diferença nas versões não Visia ? Todos gostamos de ecrãs touch e similares, mas estamos com orçamento que é de compromisso.
No meu, deduzo que nos Visia tambem, era possivel programar o carregamento e a climatização do carro.
Se quiser optar pelo ZOE, pelo menos, terá de levar o carro até casa e tentar carregar antes de o comprar. O Zoe pode não gostar da sua instalação elétrica e depois fica sem o poder carregar.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
E que tal um Leaf24 de 2011, com uns 200.000km mas com bateria do de 40k e autonomia próximo dos 300km? 
https://www.olx.pt/d/anuncio/nissan-leaf-IDGzD9j.html

https://www.olx.pt/d/anuncio/nissan-leaf-IDGzD9j.html
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
Não sei o que entendem por AC automático, mas o meu Visia equivalente, tinha regulação da temperatura, não tinha AC tipo ON/OFF.
Eventualmente os Visia europeus têm AC do tipo ON/OFF.
Curiosamente é muito dificil encontrar Visias, foi a versão que de longe menos se vendeu!
Eventualmente os Visia europeus têm AC do tipo ON/OFF.
Curiosamente é muito dificil encontrar Visias, foi a versão que de longe menos se vendeu!
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
Ter em atenção que na maior parte dos casos os zoe mais baratos tem aluguer de bateria.rjspedition Escreveu: ↑16 jul 2021, 13:54O Nissan Conect seria simpático para programar carregamentos, mas poderá ser feito o mesmo "automatizando" a tomada na garagem.![]()
Além dos Leaf, tenho visto Zoe's de inicio de produção (13/14) com SOH de baterias acima de 90%, coisa que nos Leaf não é normal dado apresentarem normalmente menos 1 ou 2 barras.
Há forma de confirmar o SOH no Zoe? As baterias degradam a uma velocidade inferior? A autonomia apresentada é normalmente superior, tenha isso a validade que tiver.
Tenho noção que carros eléctricos com esta idade a vir, dificilmente serão vendáveis daqui a 2 ou 3 anos, por isso o ritmo de degradação é importante.![]()
Os carros serão sempre vendáveis. Existe sempre procura por carros com baterias já degradadas com preços baixos para depois pôr baterias de carros acidentados ou aftermarket.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
Excelente negócio!mafgod Escreveu: ↑16 jul 2021, 14:39E que tal um Leaf24 de 2011, com uns 200.000km mas com bateria do de 40k e autonomia próximo dos 300km?
https://www.olx.pt/d/anuncio/nissan-leaf-IDGzD9j.html
Eu comprava!