Opinião Leaf 30kw
-
- Mensagens: 43
- Registado: 10 mai 2021, 21:05
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Opinião Leaf 30kw
Caros amigos,
Gostaria de saber a vossa opinião acerca deste Leaf 2016.
Obrigado!
Gostaria de saber a vossa opinião acerca deste Leaf 2016.
Obrigado!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6362
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Opinião Leaf 30kw
Esse carro pode ser uma grande compra ou uma péssima compra, depende um bocado da sorte.
A bateria apresenta uma degradação já significativa, deve estar mesmo, mesmo a caminho de perder a 4ª barra o que dá direito a uma bateria nova em garantia. Mas... Tens 12.000km para isso acontecer, depois a garantia acaba.
Resta também saber se já fez a ultima actualização que recalibra o BMS. E o preço claro
A bateria apresenta uma degradação já significativa, deve estar mesmo, mesmo a caminho de perder a 4ª barra o que dá direito a uma bateria nova em garantia. Mas... Tens 12.000km para isso acontecer, depois a garantia acaba.
Resta também saber se já fez a ultima actualização que recalibra o BMS. E o preço claro
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 43
- Registado: 10 mai 2021, 21:05
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Opinião Leaf 30kw
Olá,
O vendedor pede 10k e no meu caso com a vantagem de ter IVA dedutível, no entanto não tem o livro de manutenções em dia, logo não creio ser possivel accionar a garantia sem o mesmo...
O vendedor pede 10k e no meu caso com a vantagem de ter IVA dedutível, no entanto não tem o livro de manutenções em dia, logo não creio ser possivel accionar a garantia sem o mesmo...
- Nonnus
- Mensagens: 2995
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Opinião Leaf 30kw
Como o BrunoAlves escreveu vai depender muito da sorte faltando apenas 12000km para o fim da garantia. Muito importante é perceber se tem a última actualização para a versão de 2016, acho que é a 4NP4C, isto só se consegue ver com a versão pro do LeafSpy. É muito importante perceber isto. Se o carro não tiver esse update quer dizer que esta a estimar mal a quantidade de energia existente no pack e esta melhor do que aparenta.
Na minha opinião para esse carro ser considerado um bom negócio tem de ter um preço canhão. Estar a confiar na sorte pode correr muito mal.
Na minha opinião para esse carro ser considerado um bom negócio tem de ter um preço canhão. Estar a confiar na sorte pode correr muito mal.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
-
- Mensagens: 43
- Registado: 10 mai 2021, 21:05
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Opinião Leaf 30kw
Pois de facto estou um pouco receoso, o vendedor está a pedir 10k com IVA dedutível o que para mim é uma vantagem, mas não tem o livro de manutenções em dia...
-
- Mensagens: 43
- Registado: 10 mai 2021, 21:05
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Opinião Leaf 30kw
O que é para ti um preço canhão?Nonnus Escreveu: ↑29 out 2021, 11:02Como o BrunoAlves escreveu vai depender muito da sorte faltando apenas 12000km para o fim da garantia. Muito importante é perceber se tem a última actualização para a versão de 2016, acho que é a 4NP4C, isto só se consegue ver com a versão pro do LeafSpy. É muito importante perceber isto. Se o carro não tiver esse update quer dizer que esta a estimar mal a quantidade de energia existente no pack e esta melhor do que aparenta.
Na minha opinião para esse carro ser considerado um bom negócio tem de ter um preço canhão. Estar a confiar na sorte pode correr muito mal.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6362
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Opinião Leaf 30kw
Os 10k€ com IVA dedutível são provavelmente o preço mais baixo que vais encontrar por um 30kWh.
Eu acho que depende da relação entre o risco que estás disposto a correr e a possibilidade que possas ter de esticar um pouco o orçamento, não vejo outra forma de o colocar. O risco já está identificado (não creio que a Nissan descartasse a garantia por não ter as revisões, pelo Hx acho que já terá a tal actualização por isso foi lá num passado "recente"), mas como é óbvio é um risco muito significativo.
A minha sugestão era procurares por exemplo num leboncoin.fr (ou outros motores de busca para usados em França e Espanha) e veres com os nossos vendedores de serviço quanto custa pôr cá um. Numa pesquisa rápida encontras 30kWh abaixo dos 9k€ de 2016 e ainda com km da garantia a sobrar. Era o que eu faria
Eu acho que depende da relação entre o risco que estás disposto a correr e a possibilidade que possas ter de esticar um pouco o orçamento, não vejo outra forma de o colocar. O risco já está identificado (não creio que a Nissan descartasse a garantia por não ter as revisões, pelo Hx acho que já terá a tal actualização por isso foi lá num passado "recente"), mas como é óbvio é um risco muito significativo.
A minha sugestão era procurares por exemplo num leboncoin.fr (ou outros motores de busca para usados em França e Espanha) e veres com os nossos vendedores de serviço quanto custa pôr cá um. Numa pesquisa rápida encontras 30kWh abaixo dos 9k€ de 2016 e ainda com km da garantia a sobrar. Era o que eu faria
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- Nonnus
- Mensagens: 2995
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Opinião Leaf 30kw
Isto é apenas a minha opinião. Eu por esse carro com base apenas no que nos facultaste e tendo em conta que já tem o último update eu não dava mais de 8000€/9000€. Ainda falta ver o estado do resto do carro. Pintura, interiores etc.
Eu para comprar esse carro teria que além de um test-drive, leitura com Leafspy, teria que levar o carro a um PCR e fazer um carregamento de 15 a 20 minutos (é difícil para alguém que nunca tenha tido contacto com um VE conseguir compreender isto, porque não há um meio de comparação) para ver até que ponto o HX (resistência interna) já começa afectar o carro. Quanto maior for a resistência interna, maior a dificuldade do carro receber e libertar energia e, como consequência maior a temperatura, maior temperatura, maior degradação, é um ciclo vicioso.
Números para o ar.
Esse carro neste momento deve conseguir armazenar cerca de 20kWh no pack o que com uma condução moderada (13kWh/100km) ainda faz cerca de 150km com a bateria a 100%. O que tens de perceber é se este número é suficiente para o teu dia a dia sem recorrer a múltiplos carregamentos num só dia. Como expliquei mais atrás o Hx pode limitar o uso de múltiplos carregamentos.
Esse carro ainda pode durar muitos anos para quem faz uma utilização diária moderada, e de vez em quando uma outra viagem maior.
Resumindo, tens de avaliar o valor que vais dar por ele para a utilização que lhe queres dar.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
-
- Mensagens: 43
- Registado: 10 mai 2021, 21:05
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Opinião Leaf 30kw
Olá Nonnus,Nonnus Escreveu: ↑02 nov 2021, 10:05Isto é apenas a minha opinião. Eu por esse carro com base apenas no que nos facultaste e tendo em conta que já tem o último update eu não dava mais de 8000€/9000€. Ainda falta ver o estado do resto do carro. Pintura, interiores etc.
Eu para comprar esse carro teria que além de um test-drive, leitura com Leafspy, teria que levar o carro a um PCR e fazer um carregamento de 15 a 20 minutos (é difícil para alguém que nunca tenha tido contacto com um VE conseguir compreender isto, porque não há um meio de comparação) para ver até que ponto o HX (resistência interna) já começa afectar o carro. Quanto maior for a resistência interna, maior a dificuldade do carro receber e libertar energia e, como consequência maior a temperatura, maior temperatura, maior degradação, é um ciclo vicioso.
Números para o ar.
Esse carro neste momento deve conseguir armazenar cerca de 20kWh no pack o que com uma condução moderada (13kWh/100km) ainda faz cerca de 150km com a bateria a 100%. O que tens de perceber é se este número é suficiente para o teu dia a dia sem recorrer a múltiplos carregamentos num só dia. Como expliquei mais atrás o Hx pode limitar o uso de múltiplos carregamentos.
Esse carro ainda pode durar muitos anos para quem faz uma utilização diária moderada, e de vez em quando uma outra viagem maior.
Resumindo, tens de avaliar o valor que vais dar por ele para a utilização que lhe queres dar.
Obrigado pelo opinião bem como ao BrunoAlves claro.
150km seria algo suficiente para mim, mas de facto tenho o handicap de não estar muito à vontade com estas questões técnicas.
Por acaso és da zona de Lisboa, estarias disposto a dar uma ajudinha o carro está em Cascais...isto se não for muito abuso da minha parte.
- Nonnus
- Mensagens: 2995
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Opinião Leaf 30kw
Sou de Vendas Novas 80km de Lisboa. Para eu ir ver o carro contigo teria que ser a um Sábado o vendedor teria que nos emprestar o carro durante umas horas para andarmos e levar até um PCR. O pemifer (utilizador aqui do fórum) é de Lisboa e é uma pessoa com muitos conhecimentos acerca de VE´s talvez ele te possa dar uma ajuda, ele tem o Leafspy Pro. Ele teve um Leaf de 24kWh, um de 40kWh e agora tem um e-Niro.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km