Página 1 de 5
Pedido de opinião Leaf 30kw v2
Enviado: 05 nov 2021, 23:31
por lfp2cv
Caros amigos,
peço sff a vossa opinião para está máquina.
Obrigado

Re: Pedido de opinião Leaf 30kw v2
Enviado: 08 nov 2021, 12:42
por frankesousa
A bateria está muito má, abaixo do esperado, talvez tenha problemas já hoje ou muito em breve.
Já tem quantas barras de "saúde" no quadrante?
A não ser que tenha 100% de certeza que a bateria é trocada em garantia (idealmente o atual dono devia pedir isso e receber a aprovação da troca antes de fechar negócio) ou é melhor esquecer esse carro.
á histórias da Nissan rejeitar a garantia poe ter uso profissional e muitas cargas rápidas, mas não sei se é verdade já que não me lembro de ver essa cláusula nas condições da garantia.
Re: Pedido de opinião Leaf 30kw v2
Enviado: 10 nov 2021, 21:07
por lfp2cv
Salvo erro está com 8 barras.
Mas deve estar a perder outra não tarda muito.
Tenho feito várias tentativas mas parece que tenho azar, cada cavadela cada minhoca...

Re: Pedido de opinião Leaf 30kw v2
Enviado: 10 nov 2021, 21:18
por corrisi
lfp2cv Escreveu: ↑10 nov 2021, 21:07
Salvo erro está com 8 barras.
Mas deve estar a perder outra não tarda muito.
Tenho feito várias tentativas mas parece que tenho azar, cada cavadela cada minhoca...
Isso de perder mais barras além da 4a é irrelevante para o caso em concreto. Esse SOH está no limiar das 8 barras como refere e tendo menos de 8 anos e 160 mil kms esse carro teria que ser ilegível para substituição de bateria ao abrigo da garantia.
Obviamente que não o compraria sem essa confirmação.
Re: Pedido de opinião Leaf 30kw v2
Enviado: 11 nov 2021, 01:08
por lfp2cv
Hoje estive a ver um Leaf 24kw 2013 tekna acabamento em preto com 6 barras. Que preço justo para este?

Re: Pedido de opinião Leaf 30kw v2
Enviado: 11 nov 2021, 07:05
por Nonnus
Você anda a tentar arranjar um negócio da China, mas todos esses carros que você nos tem apresentado podem-se tornar numa dor de cabeça por aquilo que todos já escrevemos. Pense desta maneira, se você quer gastar pouco fuja desses carros, porque pode ter que vir a gastar muito dinheiro para ter um carro. Se esses carros (Leaf de 30) se não forem elegíveis para garantia por ter sido abusados a Nissan não lhe vai dar uma bateria nova.
Esse Leaf de 24 com 50% de SOH faz 60/70km, você vai gastar 7500€ nesse carro. Daqui algum tempo se quiser pôr uma bateria tem de gastar no mínimo mais 7000€ para ficar com o carro em condições, vai gastar 14500€.
Não há milagres, esses carros estão a venda porque estão muito acabados, ou você consegue um preço muito baixo para justificar depois o investimento numa bateria, ou então você vai acabar por arranjar chatices e gastar uma pipa de massa para ter um carro em condições.
Volto a dizer, esses carros só justificam se tiverem um preço muito abaixo do mercado. Eu nunca dava 7500€ por um carro com apenas 52% de SOH, seja Teckna seja lá o que for. De que vale ter um equipamento top se depois não consegue fazer a sua vida com o carro?
Re: Pedido de opinião Leaf 30kw v2
Enviado: 11 nov 2021, 09:56
por BrunoAlves
Isto
Olha o MRider tem um Leaf de 24kWh à venda aqui no fórum, pode ser uma boa escolha

Re: Pedido de opinião Leaf 30kw v2
Enviado: 11 nov 2021, 11:14
por lfp2cv
Nonnus Escreveu: ↑11 nov 2021, 07:05
Você anda a tentar arranjar um negócio da China, mas todos esses carros que você nos tem apresentado podem-se tornar numa dor de cabeça por aquilo que todos já escrevemos. Pense desta maneira, se você quer gastar pouco fuja desses carros, porque pode ter que vir a gastar muito dinheiro para ter um carro. Se esses carros (Leaf de 30) se não forem elegíveis para garantia por ter sido abusados a Nissan não lhe vai dar uma bateria nova.
Esse Leaf de 24 com 50% de SOH faz 60/70km, você vai gastar 7500€ nesse carro. Daqui algum tempo se quiser pôr uma bateria tem de gastar no mínimo mais 7000€ para ficar com o carro em condições, vai gastar 14500€.
Não há milagres, esses carros estão a venda porque estão muito acabados, ou você consegue um preço muito baixo para justificar depois o investimento numa bateria, ou então você vai acabar por arranjar chatices e gastar uma pipa de massa para ter um carro em condições.
Volto a dizer, esses carros só justificam se tiverem um preço muito abaixo do mercado. Eu nunca dava 7500€ por um carro com apenas 52% de SOH, seja Teckna seja lá o que for. De que vale ter um equipamento top se depois não consegue fazer a sua vida com o carro?
Olá Nonnus, eu de facto ando à procura por algo que se calhar não existe ou é muito difícil de encontrar.
Ou seja um bom compromisso entre valor e estado de bateria, mas a coisa não está fácil.
Este último carro a ideia seria de facto adquirir com vista a substituir a bateria a curto prazo, mas por 7500€ não creio que de facto justifique, tal como diz e bem.
Vou continuar na minha busca na esperança de qualquer dia ter mais sorte, alguma coisa que detectem avisem-me.
Estou a pensar visitar o stand Byrd em Sintra, mentalizando-me que neste caso poderei ter de gastar mais, mas ter mais probabilidades de arranjar algo que não me venha dar dores de cabeça.
Re: Pedido de opinião Leaf 30kw v2
Enviado: 11 nov 2021, 11:15
por lfp2cv
BrunoAlves Escreveu: ↑11 nov 2021, 09:56
Isto
Olha o MRider tem um Leaf de 24kWh à venda aqui no fórum, pode ser uma boa escolha
Ok, vou contacta-lo obrigado!
Re: Pedido de opinião Leaf 30kw v2
Enviado: 11 nov 2021, 13:12
por rjspedition
Por vezes é uma questão de tempo.
Procurei um de 30 de baixo custo durante semanas sem grande sucesso, sendo que do nada em coisa de 2 dias cheguei a ter visitas programadas a 3, todos por volta dos 11 mil, tendo na altura aparecido mais um ou outro que já nem me dei ao trabalho de contactar, isto em Julho.
É uma questão de insistência, mas 24kWh com SOH de 52%, teria de ser sempre por volta dos 5k€ para fazer algum sentido com o gasto na troca de bateria depois. E mesmo assim, pelo que leio, o problema muitas vezes nem está n preço mas sim em encontrar baterias disponíveis no mercado.
Hoje estive a ver um Leaf 24kw 2013 tekna
A grande mais valia dos Tekna é mesmo a visão 360% em manobras no ecrã.
Tudo o resto..