DB Leaf 40 PeMiFer

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer » 17 fev 2020, 11:06

migle Escreveu:
15 fev 2020, 19:34

Por acaso acho que não, acho que esse foi um numa série de apagões ao fim de semana... continuou por mais umas semanas, acho que temos registo disso.

Mas a questão é que eu não fiquei a pé. Vá... Apanhei uma seca de quase 2h. Da primeira vez apanhei só uma seca de uns 20 minutos.
E entretive-me, falei com o pessoal da bomba de gasolina, tirei fotos, fui explicando a situação aos VEs que foram chegando, puseram-me a funcionar uma tomada CEE de 16A...
E de certa forma, perdi um bocado o medo à situação, foi um enorme contratempo mas não houve danos de maior.
Aliás, a situação do pemifer com a Chademo na A1 foi bem pior, porque levou mesmo ao reboque, e isso não só é uma despesa como há ainda o risco de danos causados pelo reboque...

Não é que tenha gostado... e longe de mim desfazer da sua importância.
O que irrita nisto tudo é que se fosse uma bomba de gasolina a falhar, haveriam anúncios e avisos por toda a parte.
Se fossem todas a falhar por 2h... interviria o Presidente da República.
Irritou-me o aviso que houve enquanto houve obras na Área de Serviço de Grândola, todos os painéis luminosos na A2 indicavam a distância a uma bomba alternativa... Não fosse alguém estar nos seus últimos 16km de autonomia fóssil...

Mas o meu prejuízo pessoal? O balanço continua a pender para usar o VE!
De vez em quando acontece uma demora, um PCR ocupado com carro a carregar, mas não é nem 10% das vezes.
Em dois anos e meio que tenho o carro, só cedi à gasolina uma vez (tinha de ir almoçar a Castelo de Vide e regressar).

Só uma pequena correção: a minha situação foi idêntica à tua. Fiquei na AS de Aveiras a carregar numa CEE 16A.
Houve outro Leaf que tentou chegar a um PCN, esse é que foi de reboque.

Na minha contabilização não contei as vezes que surgiram "apagões" no facebook, ou aqui, uma vez que não os comprovei.
Como refiro, até houve um "apagão" anunciado momentos antes de eu iniciar uma viagem Monte Gordo - Lisboa mas que não me afetou.
Se realmente houve esse "apagão", "desapagou-se" antes de eu chegar ao PCR de Loulé.

Orlando Escreveu:
14 fev 2020, 20:25
Devemos denunciar todos os postos e as situações de apagão, há espécie de ASAE dos combustíveis: a ENSE
https://www.ense-epe.pt/denuncias/
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Obrigado pelo link!
Não só vou utilizar como divulgar!

civic
Mensagens: 1576
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por civic » 18 fev 2020, 10:53

Nerusonu Escreveu:
17 fev 2020, 10:36
A Prio também vai instalar vários PCR por essas nacionais a fora... Aqui a Prio ao pé da Castanheira(antes do Carregado) também vai ter PCR(já aparece na Miio).
Pois, aqui em Viseu a Prio também já o tem lá colocado... à meses, nem sequer tem os cabos. :(
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por filipeoliv » 18 fev 2020, 11:35

civic Escreveu:
18 fev 2020, 10:53
Nerusonu Escreveu:
17 fev 2020, 10:36
A Prio também vai instalar vários PCR por essas nacionais a fora... Aqui a Prio ao pé da Castanheira(antes do Carregado) também vai ter PCR(já aparece na Miio).
Pois, aqui em Viseu a Prio também já o tem lá colocado... à meses, nem sequer tem os cabos. :(
Será que recebem incentivos do estado para a colocação de postos, recebem o dinheiro e não os colocam a trabalhar? :roll:

civic
Mensagens: 1576
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por civic » 18 fev 2020, 12:21

Não acho, por exemplo, na area de serviço de Vousela (A25) já os tem colocados à meses, também, já estão ligados, até já fizeram um carregamento que talvez fosse o teste, mas o seu uso encontra-se registado na Mobi-e à 57 dias, continua tudo ligado, mas com o papel de fora de serviço, duvido que seja pelos incentivos, acredito sim nas burocracias da Mobi-e. ;)
Na mesma situação encontra-se o PCR da BP em Aveiro junto ao Glicinias.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por filipeoliv » 18 fev 2020, 13:04

Retirem os carros a combustão aos ministros e eles que andem de eletrico e já agora mandem-nos dar uma volta ao país de eletrico para darem o ex. :lol:
Quando encontrarem postos sempre desligados/avariados iam ver como era rápido a estar tudo ligado e a funcionar.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer » 22 mar 2020, 13:31

Estou muito preocupado e cheio de stress, acho que ainda vou ter um ataque cardíaco!
Estou à vários dias sem ligar o Leaf Spy!

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por Filipe » 23 mar 2020, 01:47

Ainda tens uma hipótese de sair desse stress, instala o OBD num aspirador Romba. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer » 28 mar 2020, 21:05

No dia 24 de Março fiquei definitivamente sem bateria... ou melhor, sem pilha no comando do carro.

Ele já me andava a avisar para aí desde 15 de Fevereiro, não consegui tirar foto ao primeiro aviso, tirei foto alguns avisos depois no dia 20 de Fevereiro.
20200220_192544_1.jpg
Portanto o carro começa a avisar cerca de 1 mês antes de a pilha descarregar completamente.
Entretanto, aproveitei o fato de estar sem pilha para fazer uns videos...

Como abrir e ligar


Como fechar (também serve para fechar quando não se tem a chave; aconteceu comigo, a minha mulher levou o carro e a chave ficou no meu bolso)


Como substituir (pilha CR2025; tenho ideia, por favor, alguém confirme, que o Nissan Leaf de 2013 tinha pilha CR2032)

joma
Mensagens: 25
Registado: 26 set 2018, 21:47
Data de fabrico: 29 mai 2018
Capacidade bateria: 12 barras

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por joma » 30 mar 2020, 21:24

Obrigado pelos vídeos.
O meu Leaf 40 começou a acender a luz à 3 dias.
Pensei em utilizar o comando sobressalente mas medi a tensão e estava com 2,9 volts, não valia a pena.
Assim mudei a pilha do comando em uso que marcava 2,8 volts em vazio.~
A tensão deve estar sempre acima dos 3 volts.
O comando sobressalente deve ser guardado sem a pilha, porque embora fora de uso está sempre a consumir.
Claro que é para quem tem um multímetro e alguns conhecimentos de electricidade.
Os outros devem mudar simplesmente a pilha que efectivamente é a 2025
Leaf 2.0 N-Connecta

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer » 12 nov 2020, 19:01

Estou mesmo a ficar fartinho do carro...
Olhem só o que me aconteceu, alguém já teve este problema?

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”